A codificação automática é usada para coletar dados de qual tipo de tráfego?

Perguntas, explicações e respostas do exame de certificação Google Analytics. Todas as perguntas possíveis com respostas do exame aqui – Google Analytics Individual Qualification.

A codificação automática é usada para coletar dados de qual tipo de tráfego?

  • Tráfego da campanha do Google Ads
  • Tráfego de redes sociais
  • Tráfego por referência do site
Resposta

> Tráfego da campanha do Google Ads

Explicação

A codificação automática (Auto-tagging) adiciona automaticamente um parâmetro a seus URLs para ajudá-lo a rastrear conversões off-line e relatar o desempenho de seu anúncio.

A codificação automática do Google Ads oferece vários benefícios em comparação com a codificação manual. Ela poupa o trabalho de codificar manualmente todos os URLs finais. Elimina a possibilidade de erros. Permite importar metas e transações do Google Analytics para o acompanhamento de conversões do Google Ads. Oferece relatórios mais detalhados.

 Implementar o acompanhamento para medir os resultados e compartilhar os dados entre as equipes

Exame Google Analytics Individual Qualification

Respostas do Exame GAIQ

Todas as perguntas do exame possíveis. Respostas 100% precisas E-book premium do Google Analytics (231 páginas). Adquira agora

Ao ativar a codificação automática do Google, você não precisa codificar manualmente nenhuma de suas campanhas e todos os dados de desempenho do Google Ads serão importados automaticamente para o Google Analytics.

A codificação automática é usada para coletar dados de qual tipo de tráfego?

Para verificar se a codificação automática está habilitada em sua conta. Acesse as configurações da conta na interface do Google Ads. Abra a seção Auto-taging. Veja se o recurso de marcação automática está ativado.

As pessoas também perguntam:

Para a codificação automática, qual parâmetro o Google Ads inclui no URL de destino?

urlid=
gclid=
adid=
utm=

Uma resposta correta é “gclid=”. Consulte todas as respostas do exame GAIQ aqui.

Links Relacionados: