Como a automação do lance contribui para uma campanha bem-sucedida do Google Ads?

Quer saber como a automação do lance contribui para uma campanha bem-sucedida do Google Ads? Essa é uma das perguntas oficiais da Certificação do Google Ads e será respondida em detalhes ao longo deste artigo.

Está tendo dificuldades na avaliação? Podemos te ajudar. Conte com o Guia de preparo para certificação baseado em perguntas de exames reais do ExamesRush, respostas 100% precisas e verificadas, explicações detalhadas, guias orientados por resultados, dicas práticas, e muito mais.

A certificação em Google Ads é um credenciamento profissional que o Google oferece a pessoas com proficiência em aspectos básicos e avançados do Google Ads. É uma ótima forma de comprovar sua expertise, então não desanime! Vale a pena conquistar o seu certificado.

Perguntas de avaliação da pesquisa do Google Ads

Respostas de Certificação em Rede de Pesquisa do Google Ads

Todas as perguntas do exame possíveis. Respostas 100% precisas. E-book premium do Marketing Digital (510 páginas). Adquira agora

Dito isso, retomamos a pergunta que levou ao desenvolvimento deste artigo:

Como a automação do lance contribui para uma campanha bem-sucedida do Google Ads?

  • Os algoritmos de lances automáticos integram um número mínimo de sinais para avaliar a intenção do usuário.
  • Os lances automáticos usam o aprendizado de máquina para ajudar você a definir, por meio de algoritmos, o lance apropriado para cada leilão.
  • A jornada do cliente se torna mais direta, portanto, a definição de lances usa o comportamento geral do usuário como base.
  • A referência cruzada de dados com contexto para estabelecer intenção e definir o lance apropriado é uma tarefa simples e direta.

Mas, o que é a automação de lances?

A ideia é simples. Ao invés de você mesmo controlar os lances da sua campanha, você “passa o volante para o Google”. Assim, não mais você, mas a própria plataforma irá definir quanto pagar por clique para qualquer clique de usuário que veja o seu anúncio.

O objetivo da automação é ajudar anunciantes que tem dúvidas na hora de definir lances, mas estão determinados a conquistar os melhores resultados possíveis em suas campanhas.

No entanto, alguns gestores irão preferir o lance manual, principalmente aqueles que não estão dispostos a gastar acima de certo limite por clique. De fato, a experiência é de maior controle dessa forma.

Existem nove opções de lances automáticos no Google Ads:

  • CPC otimizado (ECPC)
  • Maximizar cliques
  • Maximizar conversões
  • Maximizar o valor da conversão
  • Parcela de impressões desejada
  • Custo por ação desejado (tCPA)
  • Retorno do investimento em publicidade desejado (tROAS)
  • CPM visível (Custo por mil impressões visíveis ou vCPM)
  • Custo por visualização (CPV)
Como a automação do lance contribui para uma campanha bem-sucedida do Google Ads?

Como funciona a automação do lance?

A simples ideia da automação já é significativamente atraente, afinal, pode tornar sua campanha ainda mais eficiente.

Sua diferença dos lances manuais é não ser necessária intervenção manual nos lances de palavras-chave ou grupos de anúncios específicos. O próprio Google Ads define automaticamente essas questões com base na probabilidade do anúncio gerar um clique ou conversão.

De acordo com a plataforma:

“Diferentes tipos de estratégia de lances automáticas ajudam você a aumentar cliques, visibilidade e conversões. Essas estratégias aprendem com o tempo, usando informações sobre o desempenho de um lance para fundamentar lances futuros.”

Lance automático e lance inteligente: é a mesma coisa?

Não. E será muito importante que mantenha isso em mente ao responder “Como a automação do lance contribui para uma campanha bem-sucedida do Google Ads”.

Lances inteligentes são lances automáticos que usam aprendizado de máquina para definir lances durante os leilões.

Vamos a alguns exemplos:

  • CPC otimizado (automatiza parcialmente seus lances manuais ajustando seu CPC máximo)
  • Maximizar conversões
  • Maximizar o valor da conversão
  • CPA desejado
  • ROAS desejado

Resumidamente, todos os lances inteligentes são automáticos, mas nem toda estratégia de lances automática é uma estratégia de lances inteligentes.

Importante: Nunca deixe de acompanhar as métricas de perto

Muitas pessoas acabam sendo negligentes no acompanhamento das métricas de uma campanha com automação de lance.

Embora sim, campanhas assim requeiram menos tempo de dedicação do que aquelas que usam lances manuais, elas também precisam de atenção.

Perder o controle de suas métricas é sinônimo de perca de dinheiro. Sua campanha pode precisar de ajustes de tempos em tempos. Se preciso, coloque um lembrete em sua agenda para não se esquecer de acompanhá-la.

Certificação em Google Ads

A certificação é um credenciamento profissional do Google, uma forma de você comprovar a sua proficiência em aspectos básicos e avançados do Google Ads.

  • Comprove seus conhecimentos.
  • Mostre aos clientes atuais e em potencial que você é um profissional certificado de publicidade on-line com seu certificado personalizado, disponível para impressão.
  • Ajude sua empresa a se tornar um parceiro do Google ou Partner Premier no Programa Google Partners.

Você pode acessar as certificações em Google Ads na página de certificação em Google Ads na Skillshop.

Oferta especial Google Ads - Visualização

Oferta especial Google Ads

Respostas a todas as avaliações de certificação Google Ads. Add-on grátis – E-book premium de marketing digital. (510 páginas). Adquira agora

Para conseguir a certificação em uma área de produto do Google Ads, você precisa passar na avaliação específica, é preciso ter uma pontuação mínima de 80% na avaliação da certificação. Você terá 75 minutos para concluí-la.

Calma, você já está mais perto de conseguir o seu certificado, afinal, não terá dúvidas na hora de responder “Como a automação do lance contribui para uma campanha bem-sucedida do Google Ads”.

Podemos te ajudar também com todas as outras questões. Conheça o nosso Guia de preparo para certificação!

Preciso de ajuda para passar!

Este artigo respondeu a uma das perguntas oficiais da Certificação do Google Ads, mas existem ainda outras questões para as quais você deve se atentar.

Você pode fazer o download de todas as perguntas possíveis do exame de certificação em Google Ads com respostas 100% corretas e verificadas aqui: