Respostas do exame

Respostas de teste seus conhecimentos - Certificação em métricas do Google Ads

Nós facilitamos os exames! Respostas de teste seus conhecimentos de certificação em métricas do Google Ads. As respostas da avaliação de certificação estão disponíveis aqui. Porque seu tempo é importante!

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Para campanhas de vídeo, a última impressão de um anúncio em vídeo recebe o crédito pela conversão de visualização.

Verdadeiro

Falso

O que pode ser usado para personalizar a forma como os dados são rastreados na coluna “Conversões”?

Relatório de informações do leilão

Tabelas personalizadas

Incluir na configuração de conversões

Modificar a configuração de colunas

Das alternativas a seguir, quais três ações podem melhorar sua taxa de conversão? Selecionar todas as respostas corretas

Não usar palavras-chave negativas

Usar palavras-chave negativas para refinar ainda mais o tráfego de público

Usar palavras-chave específicas para melhores taxas de conversão

Usar o Relatório de termos de pesquisa para alcançar os clientes certos

Quais duas afirmações a seguir são verdadeiras sobre os Relatórios de atribuição? Selecionar todas as respostas corretas

As conversões de aplicativos e as visitas à loja são incluídas nos Relatórios de atribuição.

As conversões de aplicativos e as visitas à loja não são incluídas nos Relatórios de atribuição.

Os Relatórios de atribuição podem ajudar você a estimar como as alterações no modelo de atribuição podem afetar os relatórios de conversão.

Os Relatórios de atribuição podem ajudar você a avaliar e otimizar o desempenho depois de alterar seu modelo de atribuição.

Respostas de Certificação em métricas do Google Ads

Todas as perguntas do exame possíveis. Respostas 100% precisas E-book premium do Marketing Digital (510 páginas).

Uma empresa que cria canecas de café quer ver quais dos criativos de vídeo dela fazem os espectadores lembrarem mais da marca. Qual das ferramentas a seguir do Google ela pode usar para descobrir isso?

Recall do anúncio

Favorabilidade da marca

Brand Lift

Conversion Lift

Qual dos modelos de atribuição a seguir usa aprendizado de máquina para avaliar caminhos de clientes individuais?

Baseado em dados

Última interação

Linear

Redução de tempo

Sílvia está veiculando uma campanha da rede de pesquisa há alguns meses e gostaria de fazer algumas melhorias. Identifique três maneiras para que ela possa otimizar a campanha depois de avaliar o desempenho. Selecionar todas as respostas corretas

Avaliar qual segmentação por público-alvo tem melhor desempenho e duplicá-la

Não fazer alterações até que a campanha esteja em exibição por pelo menos seis meses

Remover o criativo com desempenho insatisfatório e testar um novo criativo

Ativar os lances automáticos

“O exame pode, às vezes, ensinar a melhor resposta na teoria, o que não é nem perto da melhor resposta na prática.”

Jorge está realizando uma campanha de vídeo e percebe que, mesmo as visualizações gerais sendo altas, as taxas de engajamento são baixas. Quais três perguntas a seguir ele poderia fazer para investigar? Selecionar todas as respostas corretas

O criativo foi eficaz para atrair atenção e destacar a marca?

O público-alvo correto foi segmentado?

O vídeo foi mostrado para um número suficiente de pessoas?

Houve algum erro na execução?

Quais três opções a seguir são bons hábitos de medição para qualquer indivíduo ou empresa? Selecionar todas as respostas corretas

Levar dados para todas as reuniões

Incentivar o aprendizado com as falhas

Ver os dados apenas uma vez por mês

Fazer testes continuamente

Juliana clica em um anúncio da rede de pesquisa sobre batom e o compra on-line três dias depois, clicando em um anúncio do Facebook. Em qual dia o Google Ads creditará a conversão?

24 horas após a compra, para garantir que o pagamento seja processado.

Nunca, uma vez que a última interação foi com o Facebook.

O dia em que o anúncio é clicado.

O dia em que a compra é efetuada.

Selecione a descrição correta para cada uma das métricas que podem ser usadas para visualizar os dados de conversão.

1. Taxa de conversão (taxa conv.).
2. Valor da conversão por clique (valor conv./clique).
3. Valor de conversão por custo (valor conv./custo).
4. Custo por conversão (custo/conv.)
5. Valor da conversão (valor conv.).

É a soma dos valores de conversão das suas “Conversões”. Você precisa inserir um valor para suas ações de conversão. (5)
Estima o retorno do investimento. É calculado com a divisão do valor da conversão total pelo custo total de todas as interações com os anúncios. (3)
Informa quantas vezes, em média, um clique ou outra interação com o anúncio gera uma conversão. É calculada com a divisão das “Conversões” pelo total de interações qualificadas (como cliques nos anúncios ou exibições de anúncios em vídeo). (1)
Informa quanto custa, em média, cada uma das suas conversões. É calculado com a divisão do custo total pelo número que consta na coluna “Conversões”. (4)
É seu valor da conversão total dividido pelo número de cliques qualificados. (2)

Quais duas afirmações a seguir são verdadeiras sobre o acompanhamento de conversões? Selecionar todas as respostas corretas

É necessário adicionar um snippet de código extra ao Google Ads para rastrear as interações do usuário com o site.

Os orçamentos são automaticamente transferidos para os anúncios mais produtivos.

É possível acompanhar as interações com anúncios e identificar os anúncios mais valiosos para o negócio.

Os anúncios com melhor desempenho fornecem informações sobre como desenvolver criativos novos e aprimorados.

Negócio, mas ele também adoraria ter um site compatível com dispositivos móveis. Ele não sabe muito sobre como criar sites. Qual ferramenta Beto poderia usar para isso?

Google AdWords

Mensagens

Posts

Criador de sites

Se alguém estiver usando o Google Meu Negócio para promover on-line um restaurante e atrair novos clientes, qual recurso poderá ser usado para incentivar novas pessoas a conhecê-lo?

Avaliações dos clientes

Anúncios dinâmicos

Botão de chamada na pesquisa

Insights

A ferramenta de troca de mensagens do Google Meu Negócio permite que os clientes entrem em contato com proprietários de empresas por meio de que tipo de comunicação?

Quadros de aviso

E-mail

Mensagens de texto

Bate-papo por vídeo

Quais são as opções de verificação para empresas com 10 ou mais locais?

Eles podem inserir as informações de localização em massa, mas precisam verificar cada local individualmente.

Eles podem importar e verificar os locais em massa.

Eles só precisam verificar um local, e o restante será verificado automaticamente.

Eles terão que inserir e confirmar os locais individualmente.

Escolha qual opção de contagem de conversões permitirá medir e aprimorar suas vendas.

Todas

Uma

O Google oferece vários métodos para rastrear chamadas telefônicas a partir de anúncios, sites da Web e sites para dispositivos móveis. Relacione cada uma das metas de acompanhamento de conversões a seguir com o método correto.

1. Rastrear números de telefone em um site para dispositivo móvel
2. Acompanhar as chamadas para um número de telefone em um site
3. Acompanhar chamadas a partir de anúncios

Rastrear cliques em um link de texto, imagem ou botão (1)
Usar um número de encaminhamento de chamadas do Google (2)
Adicionar extensão de chamada ao seu anúncio do Google (3)

As conversões de vídeo do Google podem ocorrer a partir de três ações diferentes do cliente. Relacione cada ação de conversão com o resultado correto.

1. Visualização completa
2. Baseado em visualização/engajamento da visualização.
3. Clique

Assiste ao anúncio por 30 segundos ou até o final. Janela padrão de 30 dias (2)
Baseado em cliques. Janela padrão de 30 dias (3)
Baseado em impressão. Janela padrão de 24 horas (1)

Se você estiver usando o Gerenciador de tags do Google, quais das soluções de inclusão de tag em todo o site a seguir seriam usadas para medir as conversões?

Adicionar a tag do Vinculador de conversões ao Gerenciador de tags do Google

Instalar as tags gtag.js

Vincular as contas do Google Ads e do Google Analytics

A inclusão de tag em todo o site já está em vigor. Portanto, nenhuma ação é necessária.

Quais duas opções de acompanhamento de conversões a seguir estão disponíveis para configurar o acompanhamento de conversões no aplicativo? Selecionar todas as respostas corretas

Facebook

Firebase

Google Play

iTunes

Relacione cada fase da jornada do cliente com um objetivo de marketing associado.

1. Compra
2. Reconhecimento
3. Consideração
4. Fidelidade

Indicações do cliente (4)
Tamanho médio do pedido (1)
Favorabilidade da marca (3)
Recall da marca (2)

Muitas jornadas dos clientes começam com o reconhecimento de uma marca e terminam com um comprador fiel. Coloque os objetivos de marketing da jornada do cliente abaixo na ordem correta.

1. Gerar reconhecimento
2. Influenciar a consideração
3. Incentivar as compras
4. Aumentar a fidelidade

Relacione os objetivos a seguir com a descrição correta.

1. Objetivo do negócio
2. Objetivos de mídia
3. Métricas da campanha
4. Objetivos de marketing

Metas de marketing compatíveis com os objetivos do negócio, como a criação de reconhecimento. (4)
Um objetivo amplo de nível superior para a empresa. Essa meta geralmente se concentra no aumento da receita, margem de lucro ou volume (por exemplo, unidades vendidas). (1)
As metas para cada mídia em que seus objetivos de marketing são concluídos. Por exemplo, a meta da sua campanha do YouTube. (2)
Estas são as métricas individuais que você usa para medir o sucesso de seus objetivos de mídia. (3)

Uma empresa de velas está escrevendo o texto de um novo anúncio gráfico. Ela quer usá-lo para influenciar a consideração pelo produto. O que ela precisa fazer com o criativo?

Ter como foco uma oferta específica ou um produto (upsell)

Ter como foco os atributos da marca ou a proposta de valor do produto

Ter como foco a narrativa em torno da marca

Incluir uma call-to-action implícita ou explícita (Compre agora, Compre aqui etc.)

Qual dos três aspectos a seguir é necessário ao escrever um indicador principal de desempenho (KPI) forte? Selecionar todas as respostas corretas

Tem um período definido.

É agressivo.

É claro.

É mensurável.

Giovani administra uma pequena empresa de bicicletas. Que ferramenta ele pode usar para transformar os dados de anúncios em lindos relatórios visuais?

Analytics

Analytics 360

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