Como Obter a Certificação Amazon Advertising

Ainda não sabe como obter a certificação Amazon Advertising? Que bom que está aqui. Compartilharemos com você todas as informações necessárias para conquistar o seu certificado e validar o seu conhecimento.

Ficou interessado? Acompanhe este artigo até o final.

Sobre a Certificação Amazon Advertising

Primeiramente, saiba que qualquer cliente Amazon Advertising pode obter o certificado. Porém, para isso, deverá ser aprovado na avaliação da certificação. 

A certificação é um dos recursos oferecidos pelo console de aprendizagem da Amazon Advertising, sistema de gerenciamento de aprendizagem da própria plataforma. A ideia é que os anunciantes conheçam e saibam usar todos os recursos fornecidos da melhor maneira possível. 

Como obter a certificação Amazon Advertising

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Respostas do exame de certificação de publicidade da Amazon

Estão à sua disposição certificações para validar sua experiência em tópicos diversos. Você tem a liberdade de escolher alguns tópicos ou fazer a seleção por nível, de acordo com suas metas. 

Aqueles que passam no teste recebem a certificação Amazon Advertising, que vem acompanhada de uma série de benefícios, como veremos adiante.

Por que obter a Certificação Amazon Advertising?

A própria Amazon aponta as vantagens de obter o certificado, incentivando a todos a se dedicarem a conquistá-lo. Veja quais os benefícios elencados. 

Validação do seu conhecimento

É uma forma de comprovar o seu nível de conhecimento e experiência. 

Destaque da sua proficiência

É uma oportunidade de compartilhar seus crachás com colegas e clientes através se currículo, assinatura de e-mail, perfil em plataformas de captação e rede social.

Se manter atualizado

Você será um dos primeiros a ser informado sobre novos cursos, webinars e novas certificações por meio do boletim informativo mensal da Amazon Advertising Certification, o que te dará chances de estar sempre a frente da concorrência. 

Como obter a certificação Amazon Advertising

Como vimos, para obter a certificação Amazon Advertising deverá ser aprovado na avaliação. Para isso, precisará de uma pontuação de 80% ou mais. Você encontrará as certificações disponíveis para você na página inicial do Get Certified ou navegando no tópico Certificações.

Você terá 120 minutos, ou seja, duas horas, para concluir a avaliação. Depois de iniciar, não será possível pausar o cronometro. Caso não passe de primeira, poderá realizar uma nova tentativa após 24 horas e receberá um detalhamento do seu desempenho para que possa revisar seus conhecimentos para a próxima avaliação. 

O certificado tem data de expiração?

A certificação Amazon Advertising expiram um ano após a data de concessão, isto é, será necessária refazer a avaliação anualmente para renovar o seu certificado. Será uma boa oportunidade de atualizar seus conhecimentos e checar se está apar de todas as novidades. 

As certificações já estão disponíveis em português

As certificações de publicidade da Amazon estão disponíveis em árabe, inglês, japonês, espanhol e chinês simplificado, além do português. 

Vale a pena se dedicar ao Amazon Advertising?

Que a Amazon vem crescendo não há dúvidas. Com uma imensa estrutura de e-commerce, logística e entretenimento, conquista um lugar único no mercado. Sem falar na reputação da plataforma, que oferece uma experiência confortável para o consumidor, tornando-se naturalmente a primeira escolha. 

O sucesso da companhia e a confiança que ela oferece são motivos suficientes para se dedicar ao Amazon Ads, como vem ficando conhecido o Amazon Advertising. 

Mas ainda tem mais. De acordo com o Portal CNBC, “o negócio de publicidade teve um grande crescimento nos últimos anos”, segundo a mesma fonte, sua receita subiu 37%, para US$ 3 bilhões de um trimestre a outro. 

Mesmo que o Google ainda tenha domínio no setor, espera-se que a Amazon reduza esse domínio nos próximos anos, de acordo com uma nova previsão do eMarketer, conquistando cada vez mais espaço. Temos então a maior concorrente para assumir o  “duopólio” do Facebook e do Google.

Você tem alguma dúvida de que o Amazon Ads é uma ferramenta importante para o mercado?

Investir na plataforma já está se tornando indispensável para empresas que desejam:

  • Impulsionar vendas de resposta direta para produtos de consumo online;
  • Posicionar-se para construção de marca;
  • Ampliar o seu relacionamento com a audiência.

Mais sobre o Amazon Ads

O Amazon Ads ou Amazon Advertising é a plataforma de anúncios da Amazon, que foi lançada no final de 2020. O objetivo da ferramenta é promover o gerenciamento e a veiculação de anúncios nos próprios serviços e em empresas parceiras a partir de dados coletados sobre os usuários.

Assim, conquista-se uma maior eficiência na veiculação, criando anúncios personalizáveis conforme o perfil de consumo, faixa etária, localização, dentre outras variáveis.

Você provavelmente conhece um pouco esses aspectos por causa do Google e do Facebook Ads. Seus formatos são familiares para quem costuma trabalhar com campanhas de Outbound Marketing.

Na prática, basta selecionar o produto que quer anunciar, associá-lo a uma palavra-chave e escolher o orçamento diário.

A certificação é o caminho não só para você conhecer a fundo a ferramenta, como para usufruir do melhor dela e ainda usá-la como diferencial no mercado. 

Pronto para obter a certificação Amazon Advertising?

Como vimos, para tanto, é essencial que você seja aprovado na avaliação. E nós podemos te ajudar com isso. 

Obtenha nosso guia de preparo para o exame de certificação de Noções Básicas de Amazon Advertising. Ele inclui: 

  • 1) todas as perguntas do exame possíveis e reais do exame Noções Básicas de Amazon Advertising 
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