Respostas a 26 módulos – Certificação Fundamentos de Marketing Digital do Google (Parte 1)
Nós facilitamos os exames! Respostas a 26 módulos de exame necessários para desbloquear o exame final. Lembre-se de que o exame final contém muito mais questões possíveis e estão sempre em ordem aleatória. – Respostas do exame final para a certificação Fundamentos de marketing. Porque seu tempo é importante!
FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL: MÓDULO 1/26
O aumento no uso da Internet representa um grande potencial para quais tipos de empresa?
A
Todas as empresas
B
Proprietários de pequenas empresas
C
Empresas internacionais
D
Empresas locais
Para colocar uma empresa no mundo on-line, são necessárias muitas etapas. No início, qual atividade pode fazer parte desse processo?
A
Enviar panfletos com seu endereço da Web aos clientes
B
Criar uma ficha de empresa nos diretórios locais
C
Aumentar o número de iniciativas de publicidade impressa ou externa
D
Criar uma equipe de especialistas em publicidade digital
Do ponto de vista do visitante, qual é a forma mais fácil de conhecer uma empresa ao explorar um site?
A
Receber uma amostra de um dos produtos da empresa ao se inscrever na lista de e-mails
B
Ouvir uma música reproduzida automaticamente sempre que você entra no site
C
Navegar pelas páginas de produtos e explorar a página de perguntas frequentes
D
Ler os Termos e Condições dos produtos exibidos no site da empresa
Do ponto de vista das empresas, qual é uma das maiores vantagens de ter uma presença on-line?
A
Poder vender produtos diretamente para os clientes por meio das mídias sociais
B
Ter visibilidade quando as pessoas pesquisam empresas como a sua
C
Enviar e-mails aos usuários com o objetivo de atualizá-los sobre novos produtos
D
Oferecer descontos promocionais aos novos clientes
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FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL: MÓDULO 2/26
Qual ferramenta ajuda você a avaliar o sucesso do seu site?
A
Planejador de palavras-chave
B
Galeria de anúncios
C
Ferramenta de visualização de anúncios
D
Ferramentas de análise
Qual das seguintes afirmações é verdadeira sobre o processo de colocar uma empresa no mundo on-line?
A
Continue fazendo as mesmas coisas, sem alterações.
B
O mesmo tipo de conteúdo funciona nas plataformas on-line e off-line.
C
Utilize ferramentas de análise para tomar decisões fundamentadas.
D
Use ferramentas de análise para acompanhar os clientes em toda a Internet.
Qual termo descreve melhor a atividade comercial que ocorre quando os visitantes de um site compram produtos ou serviços de uma empresa on-line?
A
Comércio eletrônico
B
Publicidade gráfica
C
Marketing de busca
D
Pagamento por clique
Qual das seguintes afirmações é verdadeira em relação ao marketing on-line da sua empresa?
A
Você precisa de um site que seja exibido nos resultados de pesquisa.
B
Você terá uma base de clientes semelhante àquela que tem off-line.
C
Você exibirá sua marca para o mesmo número de clientes, independentemente de usar ou não a publicidade em pesquisa.
D
As redes sociais são uma excelente forma de interagir com seu público-alvo.
FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL: MÓDULO 3/26
Qual das seguintes afirmações é verdadeira em relação ao desenvolvimento de presença na Web para sua empresa?
A
Os clientes podem fazer o download de um aplicativo para dispositivos móveis para conhecer a empresa, mas não é possível fazer um pedido usando esse aplicativo.
B
Criar um site requer um orçamento significativo.
C
Com um aplicativo para dispositivos móveis, os clientes podem comprar seus produtos sem acessar o site.
D
Todas as empresas precisam ter um site para vender produtos.
O que é um servidor da Web?
A
O representante de atendimento ao cliente com quem você entra em contato quando tem dúvidas sobre o site
B
A resposta recebida quando você pesquisa um termo na Web
C
Um computador conectado à Internet equipado para hospedar todos os componentes do seu site
D
O dispositivo que determina a velocidade da sua conexão móvel
Preencha a lacuna: ____________ é um atalho para outras páginas do seu site ou de outras páginas da Web.
A
O hiperlink
B
O link de retorno
C
A barra de menu
D
A localização atual
Qual das seguintes opções deve ser excluída do seu site?
A
Preços
B
Muitas informações científicas e estatísticas detalhadas
C
Ofertas especiais
D
Certificações que atestam sua qualificação para prestar um serviço
Qual das seguintes opções é um exemplo de call-to-action para um site?
A
Uma lista de números de telefone que os clientes podem usar para entrar em contato com você
B
Um botão “Ver rotas para nossa loja” que, quando clicado, redireciona para um mapa com rotas para a loja com base no endereço atual do cliente
C
Um ícone que direciona o cliente às contas da sua empresa nas mídias sociais
D
Um telefone de atendimento para ajudar os usuários a concluir suas compras
Que aspecto você deve considerar ao desenvolver o conteúdo do seu site?
A
O que seus clientes procuram
B
As promoções e descontos mais recentes
C
Os valores da sua marca
D
Se o conteúdo viralizará ou não
“O exame pode, às vezes, ensinar a melhor resposta na teoria, o que não é nem perto da melhor resposta na prática.”
FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL: MÓDULO 4/26
Qual é a primeira etapa para criar uma estratégia comercial on-line?
A
Identificar as metas da empresa
B
Entender as ações da concorrência
C
Conhecer o mercado
D
Alinhar as metas à sua estratégia
Qual é a finalidade da abordagem “Ver, Pensar, Fazer, Cuidar”?
A
Ajudar a determinar uma estratégia de marketing
B
Ajudar uma empresa a entender a jornada do cliente on-line
C
Ajudar uma empresa a alcançar um público-alvo global
D
Oferecer insights sobre grupos de clientes específicos
Por que a otimização dos pontos de contato dos clientes on-line é importante para as empresas?
A
Ela permite que as marcas adicionem anúncios pop-up a qualquer ponto da jornada do cliente, garantindo uma alta visibilidade.
B
Ela permite que as empresas economizem dinheiro com a publicidade on-line.
C
Ela agrega valor para os clientes sempre que eles entram em contato com uma marca, o que ajuda a gerar uma relação de confiança.
D
Ela permite que as empresas coletem um volume maior de dados de clientes em potencial.
Depois de definir sua vantagem exclusiva (USP, na sigla em inglês), como você pode usá-la em uma estratégia on-line a longo prazo?
A
Incorporando-a aos materiais de marketing em todos os canais para ajudar a gerar reconhecimento de marca
B
Criando uma campanha de e-mail para comunicar sua vantagem exclusiva aos clientes
C
Fazendo um vídeo para explicar sua vantagem exclusiva e enviar aos funcionários
D
Criando um comunicado à imprensa e distribuindo-o em todos os seus canais
Que tipo de informação os IPDs podem fornecer?
A
Segmentação de público-alvo
B
Projeções a longo prazo
C
Viabilidade financeira
D
Decisões da diretoria
FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL: MÓDULO 5/26
Por que os mecanismos de pesquisa são um ótimo recurso para encontrar empresas?
A
As pessoas pagam para usar os mecanismos de pesquisa, então essa base de clientes tem muito dinheiro.
B
As pessoas que fazem pesquisas procuram ativamente por informações, produtos ou serviços.
C
Atualmente os mecanismos de pesquisa são uma grande tendência.
D
Os mecanismos de pesquisa garantem novos clientes.
Que tecnologia é usada pelos mecanismos de pesquisa para “rastrear” sites?
A
Andróides
B
Internos
C
Automatons
D
Bots
Qual das seguintes opções pode ajudar um mecanismo de pesquisa a entender o objetivo da sua página?
A
A data de publicação
B
O número de imagens salvas
C
O número total de palavras
D
A tag do título
Preencha a lacuna: O gasto investido na publicidade em pesquisa influencia a exibição do site ___________.
A
nos resultados de pesquisa orgânica
B
na página de resultados de pesquisa
C
em diretórios comerciais
D
nas redes de publicidade gráfica
Qual destas opções é um fator importante no sistema de leilão de pesquisa paga?
A
A fama da sua marca
B
A qualidade do seu logotipo
C
O tempo que sua empresa tem no mercado
D
A relevância dos seus anúncios
Qual destas tarefas o Google Search Console pode ajudar você a realizar?
A
Aumentar o número de seguidores nas mídias sociais
B
Otimizar sua ficha do Google Meu Negócio
C
Saber quais palavras-chave são usadas pelas pessoas que pesquisam no Google
D
Realizar testes A/B na sua página inicial
FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL: MÓDULO 6/26
Qual dos seguintes fatores você consideraria ao otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa?
A
Esquema de cores
B
Conteúdo reciclado
C
Nome comercial criativo
D
Popularidade do site
Qual deve ser a primeira etapa de um planejamento de SEO estruturado?
A
Identificação do orçamento de publicidade
B
Compra de um software de análise
C
Criação de uma presença nos sites de mídias sociais
D
Pesquisa de palavra-chave
Qual das seguintes opções pode determinar o desempenho de um anúncio da rede de pesquisa contra um concorrente?
A
Número de seguidores nas mídias sociais
B
Valor do lance
C
Autoridade de domínio
D
Número médio de visitantes do site da empresa
Preencha a lacuna: O termo usado para se referir às sequências curtas de palavras-chave específicas com um baixo volume de pesquisa é ___________.
A
palavras-chave convexas
B
palavras-chave complexas
C
palavras-chave de alta relevância
D
palavras-chave conexas
Qual das alternativas a seguir seria uma meta ideal para um planejamento de SEO?
A
Aumentar o número de likes e seguidores nas mídias sociais
B
Aumentar o número de pessoas relevantes que acessam seu site
C
Exibir seu site para o maior número possível de pessoas
D
Estar sempre em primeiro lugar na página de resultados de pesquisa, não importa qual palavra-chave for pesquisada
FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL: MÓDULO 7/26
Qual dos seguintes títulos seria a opção mais adequada para uma página que descreve a política de devolução de produtos de uma loja?
A
Como devolver os itens
B
Política de devolução de [nome da empresa]
C
Política de devolução
D
Políticas da empresa
Qual das seguintes alternativas é uma boa forma de fazer com que outros sites criem links que direcionem para o seu?
A
Criar links para outras páginas até que elas façam o mesmo
B
Enviar e-mails para as empresas até elas criarem links para sua página
C
Criar relações com sites semelhantes
D
Usar o maior número possível de palavras-chave relevantes na página para a qual você gostaria que eles criassem links
Durante a expansão de uma empresa para o mercado internacional, qual das seguintes opções é a mais importante e deve ser disponibilizada pelo seu site?
A
Produtos e detalhes de entrega na moeda adequada
B
Hora e data informadas no formato local
C
Informações sobre o câmbio
D
Brindes gratuitos para os clientes locais
FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL: MÓDULO 8/26
Qual é o outro termo usado para se referir ao marketing de busca?
A
Publicidade com pagamento por clique
B
Publicidade orgânica
C
Marketing de caixa de pesquisa
D
Publicidade com um clique
Em um leilão SEM, o Índice de qualidade é calculado com base em qual aspecto do seu anúncio?
A
Lance
B
Relevância
C
Criatividade
D
Duração
Preencha a lacuna: É possível determinar o desempenho do/da ___________ sem definir lances para ele/ela.
A
leilão
B
site
C
palavra-chave
D
anúncio
O que seu anúncio da rede de pesquisa precisa ter para promover mais cliques?
A
Uma call-to-action
B
Um título chamativo
C
Uma foto em close
D
Um link para as mídias sociais
FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL: MÓDULO 9/26
Qual das opções a seguir representa uma vantagem de usar anúncios e páginas de destino relevantes?
A
Maior custo para o posicionamento do anúncio
B
Posições melhores para o anúncio na página de resultados de pesquisa
C
Maior custo por cliques nos seus anúncios
D
Anúncios que gerarão um número maior de compras
Em relação aos anúncios da rede de pesquisa, qual das opções é a melhor descrição de “palavra-chave negativa”?
A
Palavras-chave sem associação com seu site
B
Palavras-chave com baixo volume de pesquisa
C
Palavras-chave excluídas de uma campanha
D
Palavras-chave digitadas incorretamente
Preencha a lacuna: Se você usar palavras-chave de __________ ao criar seus anúncios da rede de pesquisa, pequenas variações desses termos (como a forma plural) minor também acionarão o anúncio.
A
correspondência exata
B
correspondência aleatória
C
correspondência direta
D
correspondência próxima
O acompanhamento de conversões na rede de pesquisa pode ajudar você a monitorar que estatística?
A
Quantas transações em geral foram concluídas no seu site
B
Quantas pessoas clicaram no seu anúncio SEM e acabaram navegando no site
C
Quantas pessoas acessaram o site a partir de um anúncio da rede de pesquisa e acabaram fazendo uma compra
D
Quantos clientes foram convertidos em usuários fiéis da marca pelo anúncio
FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL: MÓDULO 10/26
Qual das ações a seguir ajuda você a melhorar a visibilidade da sua empresa em meio às pessoas que estão geograficamente perto dela?
A
Traduzir o site para pelo menos dois outros idiomas
B
Oferecer suporte gratuito por telefone durante o horário de funcionamento
C
Ter boas ferramentas de análise no seu site
D
Informar o número de telefone, o endereço e o horário de funcionamento da empresa de forma fácil de encontrar
Qual das seguintes opções é um exemplo de pesquisa local?
A
Loja de bicicleta por perto
B
Loja de bicicleta no Brasil
C
Loja de bicicleta local
D
Lojas de bicicleta
Qual das opções a seguir representa uma vantagem de registrar sua empresa nas listagens locais on-line?
A
Preços com desconto nas suas campanhas de publicidade em pesquisa
B
Aumento da probabilidade de ser descoberto por meio dos mecanismos de pesquisa
C
Um maior número de menções nas plataformas das mídias sociais
D
Vendas garantidas para os clientes locais
Quais são as três informações essenciais para você incluir prioritariamente na sua listagem de diretório local?
A
Site, endereço e números de telefone da empresa
B
Nome, endereço e números de telefone da empresa
C
Site, números de telefone e endereço de e-mail da empresa
D
Nome da empresa, endereço de e-mail e site da empresa
FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL: MÓDULO 11/26
Qual dos seguintes fatores ajuda os mecanismos de pesquisa a determinar se sua empresa é local?
A
Detalhes de local no site, conteúdo de qualidade e otimização para dispositivos móveis
B
Detalhes de local no site, listagem de lojas locais na sua região e formulário de contato
C
Conteúdo de qualidade, listagem de fornecedores locais e detalhes do local
D
Tags de GPS do local em fotos, conteúdo de qualidade e otimização para dispositivos móveis
Quando você quer atrair um público-alvo local, por que é importante otimizar o site e o conteúdo para os usuários de dispositivos móveis?
A
Porque os usuários locais geralmente usam dispositivos móveis quando não estão em casa
B
Porque os dispositivos móveis substituirão os computadores desktop
C
Porque atualmente todos os usuários on-line navegam na Internet usando dispositivos móveis.
D
Porque o marketing para os dispositivos móveis tem uma melhor relação custo/benefício
Qual das seguintes opções pode ajudar você a ganhar visibilidade nos mecanismos de pesquisa?
A
Adicionar conteúdo relevante que destaca o local da empresa
B
Incluir seu endereço na conta do Twitter
C
Otimizar seu site somente para computadores
D
Adicionar uma lista de lojas locais no seu site
FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL: MÓDULO 12/26
Qual das seguintes opções as empresas podem alcançar usando as mídias sociais?
A
Atrair novos públicos-alvo
B
Criar uma boa reputação junto aos clientes
C
Alcançar as metas de venda
D
Aumentar o tráfego para o site
Preencha a lacuna: As empresas devem priorizar as plataformas de mídias sociais com _______.
A
a melhor reputação
B
a maior expectativa de engajamento
C
um público-alvo relevante
D
o maior número de usuários
Qual das seguintes opções é um exemplo de meta relacionada às mídias sociais?
A
Conseguir comentários positivos sobre os produtos
B
Gerar mais tráfego para sua loja
C
Desenvolver uma comunicação unilateral com os clientes
D
Imitar a abordagem da concorrência
Quais detalhes você deve incluir na página de perfil da empresa nas mídias sociais?
A
Detalhes sobre o CEO
B
Link para o site de listagem local de que você participa
C
Descrição da empresa
D
Custo de produtos e serviços
FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL: MÓDULO 13/26
Qual das seguintes opções deve ser incluída em um planejamento robusto de mídia social?
A
Uma lista de conteúdo que imita a concorrência
B
Todas as metas on-line da sua empresa
C
Um cronograma a longo prazo para determinar quando os conteúdos devem ser postados
D
Uma lista de amigos que podem fazer postagens nas contas
Qual é a melhor forma de divulgar seu conteúdo social para as pessoas que ainda não seguem sua empresa?
A
Intensificar suas campanhas de marketing por e-mail
B
Solicitar às pessoas que compartilhem seu conteúdo nas redes delas
C
Usar promoção paga para alcançar novas públicos-alvo
D
Inserir links para as mídias sociais no seu site
O que as ferramentas de análise de mídias sociais ajudam a monitorar quando você analisa os resultados da campanha?
Se a campanha teve resultados melhores do que os da concorrência
B
Se o visitantes aprovaram ou não as campanhas sociais
C
Se um visitante fez uma chamada para a loja depois de ver uma postagem social
D
Se o visitante clicou em um anúncio pago ou em uma listagem orgânica
Qual das seguintes opções é uma desvantagem do uso comercial das mídias sociais?
A
Comunicação de duas vias com os clientes
B
Impossibilidade de estar presente em todas as plataformas de mídias sociais
C
Falta de recursos para responder aos comentários e às perguntas de forma ágil
D
Gasto excessivo de tempo usando as ferramentas de análise de mídias sociais
D
Oferecer descontos promocionais aos novos clientes
Respostas do exame Fundamentos do marketing digital Ateliê Digital
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