Quando você deve usar listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa?

Não sabe quando você deve usar listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa? Essa é uma das perguntas oficiais da Certificação do Google Ads.

Neste artigo te ajudaremos com a resposta dessa questão, além de tirar muitas outras dúvidas relacionadas às listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa. Contudo, temos mais a oferecer.

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Vamos retornar à pergunta do teste?

Quando você deve usar listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa?

É recomendado o uso das listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa quando se deseja:

  • Atingir pessoas que já interagiram com seu site no passado
  • Atingir novos clientes que apresentam os mesmos comportamentos e características dos segmentos de público-alvo de remarketing
  • Atingir pessoas com base em critérios demográficos avançados
  • Identificar clientes fiéis e expandir o alcance àqueles que se pareçam com seus clientes
Quando você deve usar listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa?

Mas o que são as listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa?

As listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa, também conhecidas pela sigla RLSA, são uma forma do anunciante exibir seus anúncios para a parcela do público que já visitou o seu site antes, você pode até mesmo optar por mostrar a propaganda apenas para pessoas que visitaram uma página específica.

A ideia é “recontatar” pessoas que já conheceram o seu negócio, ou seja, pessoas que você já sabe que possuem um certo interesse em seus produtos ou serviços.

Qual a diferença entre o RSLA e o remarketing de display tradicional?

Não confunda o RSLA com o remarketing de display tradicional do Google Ads. Não é a mesma coisa, apesar de algumas similaridades.

Enquanto no último os anúncios aparecem quando o usuário está navegando em sites que façam parte da Rede de Display, o primeiro exibe anúncios para pessoas que estão pesquisando ativamente no Google por palavras-chave que façam parte da sua campanha.

O que eles têm em comum é basicamente o uso de cookies, necessários para rastrear usuários em suas visitas ao seu site e adicioná-los a lista de acordo com critérios específicos, isto é, os anúncios aparecem somente para pessoas que já visitaram o seu site.

Qual a vantagem das RLSA?

Falar sobre as vantagens irá te ajudar a entender ainda melhor quando você deve usar listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa. A ideia é refinar a sua campanha, tornando o seu gasto mais eficiente, suas taxas de conversões mais altas e seu ROI melhor.

As campanhas de remarketing são muito lucrativas, afinal, permitem que você se conecte com pessoas que já estão familiarizadas com o seu negócio de alguma forma através de sua presença online.

Algumas estatísticas comprovam isso:

  • 25% dos usuários realmente gostam de ver campanhas de anúncios de remarketing
  • Os visitantes do site que veem um anúncio gráfico redirecionado têm 70% mais probabilidade de conversão
  • A retargeting pode impulsionar a resposta do anúncio em até 400%

Como usar as listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa?

O primeiro passo para usar as RLSA é ativar a coleta de dados para recursos de  remarketing nas configurações da propriedade no Google Analytics. Em seguida, você pode associá-las aos seus grupos de anúncios da Rede de Pesquisa.

Ou seja, você utilizará o Google Analytics para definir os critérios de inclusão de usuários a sua lista. O Google vai usar cookies de publicidade dos navegadores do público para associar algumas sessões do site.

Após a coleta de dados para recursos de remarketing nas configurações das suas propriedades do Google Analytics, você deverá criar públicos-alvos para remarketing na plataforma e por último configurar listas de remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa no Google Ads.

O Google ressalta ainda algumas informações importantes para quem deseja obter resultados através das listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa:

  • A vida útil máxima de uma lista de remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa do Google é de 540 dias.
  • Uma lista de remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa do Google precisa ter pelo menos mil cookies para poder ser utilizada na personalização dos seus anúncios da Rede de Pesquisa. Isso ajuda a proteger a privacidade das pessoas que fazem parte da sua lista.
  • As listas de remarketing que incluem as dimensões de informações demográficas “Idade”, “Sexo” e “Interesses” da Rede de Display do Google não são qualificadas para RLSA.
  • As listas de remarketing que você cria em Vistas de aplicativos para dispositivos móveis não são qualificadas para RLSA.

Agora sim, mais do que responder à questão “Quando você deve usar listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa” do teste para Certificação, você está preparado para desfrutar dos benefícios que esse recurso tem a oferecer.

Antes de nos despedirmos, contudo, fazemos questão de te motivar a ir até o final da avaliação e conquistar o seu certificado. Essa é a melhor forma de atestar que você é um profissional capacitado a trabalhar com publicidade online e está pronto para obter o melhor retorno possível através de investimentos em anúncios.

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Preciso de ajuda para passar!

Este artigo respondeu a uma das perguntas oficiais da Certificação do Google Ads, mas existem ainda outras questões para as quais você deve se atentar.

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