De que maneira o Planejador de desempenho pode ajudar você?

Descubra de que maneira o Planejador de desempenho pode ajudar você e não tenha dúvidas na hora de responder a essa pergunta da Certificação do Google Ads.

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Perguntas de avaliação da pesquisa do Google Ads

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Através deste artigo desejamos ajudá-lo em sua jornada de credenciamento profissional respondendo e tirando todas as suas dúvidas sobre a questão:

De que maneira o planejador de desempenho pode ajudar você?

Criar uma cópia otimizada da campanha atual, para que ela possa ser testada com a ferramenta de rascunhos e experiências.

Melhorar o retorno do investimento, de modo que você possa gerar mais conversões dentro de seu CPA (custo por aquisição) desejado.

Analisar o relatório de termos de pesquisa e adicionar palavras-chave e palavras-chave negativas, dependendo do desempenho histórico.

Determinar quais recursos do Google Ads precisam ser ativados para alcançar o melhor desempenho das campanhas.

De que maneira o Planejador de desempenho pode ajudar você?

Mas o que é o planejador de desempenho?

O planejador de desempenho é um recurso do Google Ads para desenvolvimento de um plano de gastos com publicidade. A ideia é que você consiga ter uma visão melhor de como mudanças na sua estratégia de campanha podem afetar suas métricas e interferir em sua performance geral.

De acordo com a plataforma, isso possibilita ao gestor:

  • Ver previsões para suas campanhas
  • Conferir os resultados ajustando as configurações da campanha
  • Entender as oportunidades em períodos sazonais
  • Gerenciar orçamentos em várias contas e campanhas

Quais são as vantagens?

Falar sobre vantagens é uma forma de irmos mais afundo na compreensão da questão “De que maneira o Planejador de desempenho pode ajudar você?”.

A primeira delas já compartilhamos: descobrir de que maneira o gasto e as metas de desempenho são afetadas por alterações na configuração da campanha.

Além disso, você conseguirá acompanhar o desempenho mensal e trimestral previsto para suas campanhas. Uma questão relevante principalmente para quem trabalha com orçamento apertado, e deseja receber o melhor retorno possível a partir daquilo que tem para investir.

Para otimizar seus resultados, a plataforma também compartilha sugestões de melhoria de performance para sua campanha sem que você tenha que aumentar o seu orçamento.

Como funciona o planejador de desempenho

O planejador irá considerar bilhões de consultas e pesquisas, mantendo-se atualizado a cada 24 horas objetivando compor previsões com a maior exatidão possível. Sua análise simula leilões de anúncios relevantes ao longo de alguns dias, considerando variáveis como sazonalidade, atividades dos concorrentes e página de destino.

Após essa coleta de dados, suas previsões se dão com base na performance real das campanhas e ajustadas em conformidade com o aprendizado do algoritmo.

Para prever conversões usará os tipos de conversão na coluna Conversões dos seus relatórios de desempenho do Google Ads.

Como criar um bom planejamento

Compartilharemos a seguir algumas dicas mais práticas para que o seu planejamento de desempenho seja bem-sucedido.

Suas campanhas e contas em cada plano devem ter objetivos semelhantes

O ideal é que você use uma meta de CPA compartilhada, ou seu plano não fará sentido. Caso duas campanhas tenham objetivos diferentes, lembre-se de criar planos diferentes para cada uma delas.

Nem sempre o planejador pode ser utilizado

A campanha deverá ter um histórico mínimo para ser possível usar o planejador de desempenho. Os tipos de lances também podem interferir nesse sentido, o Planejador de desempenho trabalha com campanhas de Pesquisa usando determinadas estratégias de lances: CPC manual, maximizar cliques, CPC otimizado ou CPA desejado.

Quanto mais próximo você estiver do período de previsão, melhor

O tempo afeta a previsão. Portanto, quanto mais próximo você estiver do período de previsão, melhor, ou seja, mais preciso será o seu plano. Da mesma forma, se você está trabalhando com um futuro distante, deve ter em mente maiores chances de que as variáveis mudem.

As previsões não são garantias

Como vimos ao longo deste artigo, as previsões consideram fatores como dados de leilão, sazonalidade e histórico recente de suas campanhas, contudo, não garantem completa precisão. 

Confira também o passo a passo do Google.

Certificação em Google Ads

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A certificação em Google Ads é um credenciamento profissional que o Google oferece a pessoas com proficiência em aspectos básicos e avançados do Google Ads.

O objetivo da plataforma é que você comprove seus conhecimentos e mostre aos seus clientes e futuros clientes que é certificado, provando sua qualificação para o trabalho. Além disso, o certificado também contribui para que se torne um parceiro do Google ou Partner Premier no Programa Google Partners.

Tem interesse na Certificação?

Acesse as certificações em Google Ads na página de certificação em Google Ads na Skillshop.

Para conquistar o certificado você precisará ser aprovado no teste, uma avaliação específica. A pontuação mínima exigida é 80% e você tem 75 minutos para concluir a prova.

Vale a pena conquistar o seu certificado!

Como se Tornar um Profissional Certificado do Google Ads?

Preciso de ajuda para passar!

Este artigo respondeu a uma das perguntas oficiais da Certificação do Google Ads, mas existem ainda outras questões para as quais você deve se atentar.

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