Por que as extensões de anúncio da rede de pesquisa são importantes?

As extensões são informações adicionais que acrescentam possibilidades de ações diretamente aos resultados de pesquisa, tornando o seu anúncio maior e mais chamativo. Você consegue imaginar por que as extensões de anúncio da rede de pesquisa são importantes?

De acordo com o próprio Google: “Durante micromomentos com alto grau de intenção, as extensões dão mais destaque para seus anúncios e resultam em mais cliques e interações de valor com o usuário, como chamadas.”

Resumidamente, as extensões não só tornam seus anúncios mais interessantes, dando a eles maior destaque, mas também proporcionam um clique adicional de menor custo se comparado ao custo de subir uma posição.

Vamos falar mais sobre isso? Acompanhe e entenda quais são as vantagens de adicionar extensões de anúncio na rede de pesquisa e descubra de uma vez por todas como elas funcionam.

Por que as extensões de anúncio da rede de pesquisa são importantes?

Por que usar as extensões de anúncio

Por que usar as extensões de anúncio

São muito os motivos, e fazemos questão elencar os principais deles:

Aumento do CTR (taxa de cliques)

Além da otimização do texto dos anúncios, que certamente produz impacto no CTR, as extensões também são relevantes nesse sentido. Mais do que isso, elas produzem efeito imediato.

Esse aumento é consequência do valor fornecido aos clientes através de informações relevantes. Sendo assim, quanto mais extensões, melhor. Anúncios com mais extensões apresentam melhor desempenho. E não se preocupe, a própria plataforma vai combinando as extensões de maneira a otimizá-las sempre.

Melhora da classificação do anúncio

Você sabia que as extensões são utilizadas na classificação do anúncio? Dentre outros fatores, como lances, qualidade do anúncio e página de destino, as extensões podem fazer com que o seu anúncio esteja em uma posição melhor que o do concorrente.

Menor custo por clique

A redução do custo por clique é uma consequência direta da melhora da classificação do seu anúncio explicada anteriormente. Como consequência, você tem o mesmo número de cliques por um custo menor.

Contudo, vale lembrar que as extensões só serão exibidas quando a qualidade do anúncio for alta suficiente.

Entenderemos melhor como funcionam as extensões de anúncios da rede de pesquisa mais adiante.

Tipos de extensão de anúncio

Tipos de extensão de anúncio

Sabendo porque as extensões de anúncio da rede de pesquisa são importantes, consideramos válido retratar um pouco mais a seu respeito e funcionamento.

Extensões manuais

As extensões manuais são aquelas que você precisará configurar. Veja quais são elas.

  • Extensões de aplicativo: direciona para o aplicativo da empresa.
  • Extensões de chamada: direciona diretamente a ligações.
  • Extensões de local: exibe mais detalhes sobre a empresa, como seu endereço, telefone e um marcador do mapa.
  • Extensões de comentários: exibe comentários feitos a respeito do negócio.
  • Extensões de sitelinks: direciona para páginas específicas do site.
  • Extensões de frase de destaque: exibe frases escolhidas pela empresa.
  • Extensões de snippets estruturados: exibe serviços e produtos específicos.
  • Extensões de mensagem: direciona a mensagens de texto.
  • Extensão de promoção: exibe promoções e ofertas.

Extensões automáticas

As extensões automáticas são criadas pela própria plataforma quando ela conclui que há potencial para melhora de desempenho. São elas:

  • Extensões de visitas anteriores
  • Extensões de sitelinks dinâmicos
  • Extensões sociais

Como funcionam as extensões

As extensões são uma forma de aumentar a visibilidade de seus anúncios e reduzir os custos da sua companha. Na prática, elas adicionam conteúdo ao seu anúncio de acordo com o tipo de extensão escolhido.

Como vimos, existem dois tipos de extensão. As manuais precisam ser configuradas e as automáticas são adicionadas pelo próprio Google. Sem dúvidas, todas elas são importantes e recomendadas para quem está definido a otimizar resultados e aproveitar o melhor da plataforma.

Após a configuração, o Google seleciona quais extensões exibirá por resultado conforme a pesquisa individual do usuário. Isso quer dizer que configurar uma extensão não garante a sua exibição.

Dois fatores são considerados pela plataforma nesse sentido:

  • A possibilidade da extensão melhorar o desempenho do anúncio;
  • A classificação do seu anúncio, ela deve ser alta suficiente para tanto.

Quanto custa adicionar uma extensão de anúncio?

Não há nenhum custo para adicionar extensões às suas campanhas. O valor de um clique segue sendo cobrado de acordo com os cliques nos anúncios, ou seja, haverá cobrança quando alguém clicar para ligar para a empresa na extensão de chamada ou fizer download do aplicativo através da extensão de aplicativo, por exemplo.

Políticas do Google Ads

Para desfrutar de todos os benefícios e recursos da plataforma, você deve conhecer as suas regras, senão correrá o risco de perder seu anúncio, sua campanha e até mesmo não poder mais anunciar.

Não espere sua campanha e seus anúncios estarem prontos e serem reprovados para se atentar às normas. Clique aqui e conheça as Políticas do Google Ads.

Certificação em rede de Pesquisa do Google Ads

A certificação em rede de Pesquisa do Google Ads reconhece as suas habilidades de lidar com a plataforma, incluindo, de acordo com dados do próprio Google, habilidades para:

  • transformar sua visão de marketing on-line em uma estratégia de marketing digital coerente;
  • desenvolver uma estratégia para a Pesquisa Google com planos de marketing mais amplos referentes à sua empresa;
  • criar um plano para aumentar os leads, as vendas e o tráfego da Web usando a Pesquisa Google;
  • desenvolver um plano para alcançar clientes atuais e novos com as soluções de público-alvo da Pesquisa Google;
  • garantir que seu plano para o marketing de busca esteja alinhado com seu orçamento de marketing digital.

Quer passar no exame de certificação facilmente? Aqui estão todas as perguntas do exame de pesquisa com respostas.

Além de uma excelente forma de demonstrar seus conhecimentos, o certificado também ajuda a sua empresa a se tornar parceira do Google ou Partner Premier no Programa Google Partners.

Para conseguir a certificação em uma área de produto do Google Ads, você precisa passar na avaliação específica, disponível na Skillshop. As extensões de anúncio e sua importância estão entre as questões que compõem o teste, por isso, é essencial conhecê-las bem.

Questões sobre extensões na certificação

Aqui estão alguns exemplos de questões de exame reais relacionadas a Extensões. Consulte as respostas aqui.

Leila está aprendendo sobre os benefícios de usar extensões de anúncio de pesquisa e descobriu que eles podem ajudar a aumentar o engajamento do usuário. Quais outros benefícios das extensões de anúncio de pesquisa contribuem para o desempenho? Escolha duas opções.

  • Páginas de destino que carregam mais rapidamente
  • Inserção de vídeo dinâmico
  • Anúncios de melhor qualidade
  • Recursos de vídeo atrativos
  • Mais leads qualificados

O que é possível fazer com a inclusão de extensões de frase de destaque nos seus anúncios da rede de pesquisa do Google?

  • Inclusão de um número de telefone nos anúncios para que os usuários de dispositivos móveis liguem diretamente para sua empresa
  • Direcionamento de usuários a páginas específicas do seu site
  • Destaque de informações sobre atributos de valor agregado de sua empresa, produtos ou serviços
  • Opção de direcionar o tráfego para seu site ou sua app store usando um único anúncio de texto

Qual das opções a seguir descreve corretamente as extensões de frase de destaque?

  • Links extras que direcionam usuários a páginas específicas de um site
  • Snippets de texto curtos e específicos que destacam atributos que agregam valor
  • Extensões que adicionam um número de telefone ao anúncio, permitindo que os usuários de dispositivos móveis liguem diretamente para uma empresa
  • Um formato exclusivo para dispositivos móveis que permite que os usuários usem mensagens de texto para entrar em contato com uma empresa

Qual afirmação é verdadeira sobre a veiculação de extensões de anúncio relevantes?

  • Fornecem aos anunciantes insights adicionais no relatório de termos de pesquisa.
  • Incentivam os usuários a tomar decisões mais relevantes e entrar em ação.
  • Impedem que o tráfego irrelevante gere cliques nos seus anúncios.
  • Geram novas sugestões de criativos para palavras-chave e anúncios.

Como as extensões de anúncio podem contribuir no envolvimento do usuário?

  • Com imagens e vídeos atrativos.
  • As extensões de anúncio incluem um botão “gostei” para avaliar se um anúncio é favorável.
  • Ao identificar a intenção, o dispositivo e a localização de um usuário.
  • As extensões de anúncio incluem um botão “compartilhar”.

Qual é o número mínimo de valores ideal a ser escolhido por cabeçalho ao usar extensões de snippets estruturados?

  • 6
  • 4
  • 3
  • 5
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