Respostas de Avaliação do YouTube Music

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Abaixo você encontrará algumas perguntas selecionadas do último exame de certificação real. Familiarize-se com o formato do exame. Você pode baixar todas as perguntas possíveis do exame com respostas para economizar seu tempo e obter a certificação em minutos.

Como você atualizaria o branding do canal para ajudar no anúncio de uma turnê?

  • Fazendo upload de um banner de canal que inclui as datas da turnê.
  • Enviando uma colaboração com outro artista.
  • Criando uma playlist de covers de fãs.
  • Mudando o nome do canal.

Como as playlists afetam o tempo de exibição em um canal?

  • As playlists podem aumentar o tempo de exibição porque os espectadores normalmente continuam assistindo os vídeos em sequência.
  • As playlists podem aumentar o tempo de exibição porque os espectadores não conseguem sair da playlist.
  • As playlists podem diminuir o tempo de exibição porque os espectadores quase nunca assistem a mais de um vídeo por vez.
  • As playlists não influenciam o tempo de exibição.

O que você pode promover com os cards nos vídeos?

  • Uma seção do canal
  • Links para sites de produtos
  • O banner do canal
  • Uma tela final

Qual das alternativas não descreve uma miniatura que foi otimizada para descobertas?

  • A miniatura define corretamente as expectativas do espectador com relação ao conteúdo.
  • A miniatura tem apelo visual.
  • A miniatura tem baixa resolução.
  • As palavras na miniatura são fáceis de ler em todas as telas.

O que os dados de pesquisa de um canal revelam?

  • As palavras-chave que os espectadores estão usando para encontrar os vídeos do canal.
  • As principais palavras-chave sugeridas pelo Google Trends.
  • Tráfego de todos os principais mecanismos de pesquisa
  • Comportamento de pesquisa somente para os inscritos.

Como os inscritos podem aumentar o envolvimento e, assim, a descoberta de um vídeo?

  • Os inscritos impulsionam a contagem de visualização porque elas valem por duas.
  • Os inscritos que desativaram as notificações geram a primeira onda de tráfego do vídeo.
  • Os inscritos que ativaram as notificações geram a primeira onda de tráfego do vídeo.
  • Os inscritos podem se envolver com um vídeo nos comentários, ao contrário dos espectadores que não estão inscritos.

Que tipo de vídeo é projetado para animar os fãs para o próximo álbum ou turnê?

  • Colaborações
  • Teasers ou amostras
  • Covers
  • Faixas de arte

Por que as gravações dos bastidores de uma turnê são valiosas para um canal?

  • Porque elas podem ser transformadas em uma série de vídeos.
  • Porque elas podem ajudar o canal a manter uma programação de envio regular.
  • Porque elas podem ser usadas para promover um álbum ou turnê no futuro.
  • Todas as alternativas.

Qual é a maneira mais eficaz de promover uma colaboração no YouTube?

  • Produzir um teaser de colaboração e fazer upload dele para os canais dos dois colaboradores.
  • Usar palavras-chave do Google Trends para escrever o título e a descrição do vídeo.
  • Atualizar as tags de vídeos antigos para incluir palavras-chave para a colaboração.
  • Colocar um link para a colaboração nos comentários de vídeos de outros artistas.

Qual alternativa descreve exatamente as faixas de arte?

  • Faixas de arte conseguem capturar as pesquisas dos espectadores por uma música quando o videoclipe oficial ainda não está disponível.
  • O YouTube gera faixas de arte automaticamente a partir de uma gravação de som e um arquivo de obra de arte.
  • Os espectadores podem encontrar faixas de arte no YouTube e no YouTube Music.
  • Todas as alternativas.


Passar nos exames não é um treino. Várias tentativas não o tornarão mais forte.

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Como o upgrade para um Canal oficial de artista afeta os inscritos de um artista?

  • O upgrade não afeta os inscritos.
  • Com o upgrade fica mais fácil para os inscritos encontrarem todas as músicas de um artista em um só lugar.
  • Com o upgrade fica mais difícil para os inscritos encontrarem as músicas de um artista, porque o catálogo do artista é dividido em três canais.
  • Com o upgrade fica mais fácil para os inscritos ficarem sabendo sobre novos vídeos, porque as notificações são ativadas automaticamente.

Como o artista pode se beneficiar do upgrade para um Canal oficial de artista?

  • O artista ganha inscritos adicionais.
  • O Canal oficial do artista aparece no topo dos resultados de pesquisa sobre o artista.
  • O artista ganha dez novas maneiras de interagir com os inscritos.
  • O YouTube gera novos vídeos de destaque automaticamente para o artista.

Qual é a melhor maneira de aproveitar vídeos de fãs para desenvolver um canal?

  • Comentar sobre cada vídeo de fã.
  • Bloquear vídeos de fãs em todos os territórios.
  • Solicitar a remoção de direitos autorais em vídeos de fãs.
  • Colocar vídeos de fãs em uma playlist com um nome descritivo.

Qual é a melhor maneira de envolver os fãs antes do lançamento de um álbum no YouTube?

  • Transmitir ao vivo um evento de apresentação.
  • Entrar em contato com espectadores aleatórios e pedir para que eles postem links para o álbum.
  • Fazer upload de uma foto antiga como ícone do canal.
  • Ficar em silêncio por vários meses para surpreender os fãs com o novo álbum.

Por que é importante continuar enviando vídeos depois do lançamento de um álbum?

  • Porque isso reduz o envolvimento do espectador com o canal.
  • Porque isso mantém ou aumenta o engajamento do espectador com o canal, o que pode aumentar os streams do álbum.
  • Porque o artista não terá tempo para se envolver de outro jeito com os fãs.
  • Porque é a melhor maneira de fazer os meios de comunicação promoverem o álbum.

Qual é a maneira mais eficaz de encorajar os inscritos a se envolverem com um canal?

  • Postar sobre o canal regularmente nas redes sociais.
  • Fazer upload de vídeos periodicamente.
  • Comentar os vídeos de outros artistas a cada duas semanas.
  • Atualizar a marca do canal regularmente.

Por que você fixaria o comentário de um fã em um vídeo?

  • O comentário é vinculado ao vídeo de outro artista.
  • O comentário diz algo positivo sobre o vídeo.
  • O comentário contém informações pessoais de contato.
  • O comentário inclui uma palavra-chave bloqueada.

Como você pode usar a Comunidade para dar aos fãs uma visão interna de uma turnê?

  • Atualizando o banner do canal com datas da turnê.
  • Criando uma nova seção do canal com vídeos de turnê.
  • Publicando uma foto do setlist.
  • Transmitindo um show ao vivo.

Com qual recurso do YouTube você consegue estabelecer uma página de exibição antes do lançamento do vídeo, de modo que o artista e seus fãs possam aproveitar um novo vídeo juntos?

  • Comunidade
  • Canal oficial do artista
  • Estreias
  • YouTube Music

Qual é uma maneira eficaz de utilizar a guia “Comunidade”?

  • Publicar somente quando você tiver fotos de bastidores para compartilhar.
  • Repostar vídeos do canal logo depois de enviá-los.
  • Publicar links promocionais sem contexto para intrigar os espectadores.
  • Postar uma mistura de publicações pessoais, promocionais e transacionais para envolver os fãs.

O que você pode dizer sobre o alcance geral de um canal?

  • Dados de traduções
  • Dados de origem de tráfego
  • Gráfico de retenção de público
  • Dados geográficos

O que você pode fazer para evitar uma queda repentina no gráfico de retenção do público de um vídeo?

  • Incluir os mesmos elementos de outros vídeos com queda na retenção do público.
  • Garantir que os metadados do vídeo reflitam o conteúdo com precisão.
  • Encurtar o vídeo.
  • Considerar uma promoção paga.

O que você deve fazer quando os dados demográficos de um canal descreverem um público muito diferente do público-alvo?

  • Planejar uma turnê para o público-alvo de qualquer maneira.
  • Revisar a estratégia de conteúdo para se concentrar no envolvimento do público-alvo.
  • Revisar as métricas em uma semana.
  • Deixar de listar vídeos com os quais o novo público mais se envolve.

O YouTube Analytics para artistas fornecem dados sobre qual tipo de conteúdo?

  • Vídeos enviados por fãs
  • Músicas de um artista no YouTube
  • Principais músicas do mundo nesta semana
  • Principais artistas de uma gravadora no YouTube

O que você pode aprender com os dados das Paradas musicais e Insights de música?

  • Os videoclipes mais assistidos da semana em uma determinada cidade ou país.
  • O alcance global de todo o catálogo do artista.
  • A divisão por idade e gênero do público de um artista.
  • As playlists que geram mais tráfego para um artista.

Qual das alternativas demonstra uma aplicação prática do YouTube Analytics para artistas?

  • Entender quais músicas dos artistas são as favoritas dos fãs e incluí-las na setlist de uma turnê.
  • Entender quais vídeos do artista no YouTube são os favoritos dos fãs e promover campanhas para eles.
  • Entender quais termos de pesquisa levam espectadores ao canal do artista e incluí-los nos metadados do vídeo.
  • Entender quais videoclipes são mais assistidos no YouTube esta semana e estimar como o novo vídeo do artista pode se comportar.

Se você quisesse saber em qual grande cidade o vídeo de um artista concorrente está tendo mais visualizações nesta semana, o que poderia te ajudar?

  • YouTube Analytics para artistas
  • Estreias
  • Em alta
  • Paradas musicais e Insights

Qual requisito o vídeo precisa atender antes de ser qualificado para gerar receita com anúncios?

  • O vídeo precisa ter pelo menos 30 segundos de duração.
  • O canal precisa ter, no mínimo, um ano.
  • O conteúdo precisa ser adequado para anunciantes.
  • O canal precisa ser proprietário dos direitos de 50% do conteúdo do vídeo.

Quais são as duas partes que geralmente se envolvem em uma SRAV (Gravação sonora e audiovisual)?

  • YouTube e editoras
  • Gravadoras e produtoras de videoclipes
  • Editoras e artistas
  • YouTube e gravadoras

Quem pode gerar receita com vídeos no YouTube?

  • Qualquer um que tenha um canal do YouTube.
  • Qualquer um com ao menos 100 vídeos.
  • Canais que aderiram ao Programa de Parcerias do YouTube ou canais que estão vinculados a um rótulo ou distribuidor com um acordo SRAV.
  • Somente canais que ativaram o Content ID.

Qual é a meta do seu modelo de veiculação de anúncios?

  • Segmentar públicos que provavelmente não clicariam em um anúncio.
  • Ajudar artistas a compartilhar os anúncios mais criativos deles com os anunciantes.
  • Ajudar espectadores a assistir os anúncios favoritos deles.
  • Apresentar o anúncio de maior valor para o espectador certo, no momento certo.

O que desencoraja os anunciantes de mostrar anúncios em um vídeo?

  • Linguagem explícita
  • Paródias
  • Tópicos de nicho
  • Colaborações

Por que revisar a taxa de visualização de anúncios exibidos em um vídeo em dois períodos?

  • Para saber que tipo de anúncio gerou mais receita.
  • Para ver o efeito do engajamento do espectador sobre as taxas de anúncios.
  • Para ver qual é a tendência dessa taxa ao longo do tempo.
  • Para ver quantos inscritos assistiram ao anúncio e comentaram no vídeo.

Como você estima quais formatos de anúncios geram mais receita?

  • Use o relatório “Receita” para decompor o desempenho de cada tipo de anúncio.
  • Os anúncios in-stream sempre geram a maior receita.
  • Use o relatório “Taxas de anúncios” para comparar os valores estimados de receita gerados em cada tipo de anúncio.
  • Anúncios de vídeo puláveis sempre geram a maior receita.

Qual estratégia de baixo investimento um canal poderia adotar para aumentar as visualizações e a receita dos anúncios em outro país?

  • Aproveitar o público para criar legendas e traduções de metadados colaborativas.
  • Identificar talentos locais e criar uma versão dublada de vídeos para melhorar a experiência de visualização nativa.
  • Recriar vídeos com os principais criadores do país.
  • Não fazer nada. As visualizações em outros países não afetam a receita.

Por que dois vídeos com uma contagem similar de visualizações produzem receitas diferentes?

  • Os vídeos têm diferentes configurações de privacidade.
  • Diferentes formatos de anúncio estão ativados nos vídeos.
  • Os vídeos têm um número diferente de opções “gostei” e “não gostei”.
  • A resolução dos vídeos é diferente.

O que pode gerar receita adicional para um artista no YouTube?

  • Comentários
  • Marcações com “Amei”
  • Listas de shows
  • Ícone do canal

Um artista pode promover um produto ou serviço pago no YouTube?

  • Não, promoções pagas são contra a política do YouTube.
  • Sim, se o artista receber permissão por escrito do YouTube.
  • Sim, mas o artista deve estar ciente dos requisitos de divulgação e dos acordos de terceiros.
  • Sim, mas apenas produtos e serviços relacionados com música são admissíveis.

O que você pode fazer para maximizar o potencial de rendimento de um artista no app YouTube Music?

  • Atualizar o banner do canal.
  • Organizar os vídeos no maior número de estantes no canal.
  • Responder a todos os comentários de fãs.
  • Colocar todo o catálogo do artista no YouTube.

Por que o artista deve buscar aconselhamento jurídico antes de fazer upload de uma música cover?

  • Para determinar se a música não é famosa em determinados países.
  • Para garantir que o artista tenha permissão para promover o cover nas redes sociais.
  • Para evitar reivindicações de Content ID na música.
  • Para determinar se a música original é protegida por direitos autorais.

Que tipos de direitos autorais se aplicam com mais frequência às músicas no YouTube?

  • Gravação de som e composição musical
  • Composição musical e obras dramáticas
  • Gravação de som e recurso visual
  • Letras e faixa vocal

O que acontece com um canal quando ele recebe um aviso de remoção por direitos autorais?

  • O vídeo ofensivo é removido e o canal perde seus inscritos.
  • O vídeo ofensivo continua no canal, mas é bloqueado em todos os países.
  • O vídeo ofensivo é removido e o proprietário do canal recebe um aviso de direitos autorais.
  • O vídeo ofensivo continua no canal até que o proprietário do canal o exclua.

O que está sujeito a uma “correspondência” no Content ID?

  • Um vídeo que tem conteúdo no banco de dados do Content ID.
  • Um vídeo que tem o mesmo título de outro vídeo no YouTube.
  • Um canal com um ou mais vídeos semelhantes aos de outro canal.
  • Um canal que contém trabalhos protegidos por direitos autorais de outro canal.

Qual é a diferença entre direitos autorais e Content ID?

  • Os direitos autorais são um conjunto de leis, enquanto o Content ID é uma ferramenta que ajuda os detentores dos direitos a exercerem seus direitos no YouTube.
  • O Content ID é um conjunto de leis, enquanto o direito autoral é uma ferramenta que ajuda os detentores dos direitos a exercerem seus direitos no YouTube.
  • A proteção por direitos autorais é a mesma em todos os países, enquanto as políticas do Content ID variam de acordo com o local.
  • Os usuários devem aplicar as políticas do Content ID da mesma forma em todos os países, enquanto a proteção por direitos autorais varia de acordo com o local.

Como o Content ID auxilia o trabalho de proprietários de direitos musicais?

  • Ele ajuda a planejar uma turnê.
  • Ele permite que gerem receita ou protejam seu conteúdo no YouTube.
  • Ele ajuda a anunciar um novo álbum.
  • Ele permite que entendam o tempo de exibição do canal do artista.

Por que é importante resolver conflitos de propriedade de recursos rapidamente?

  • Porque os conflitos podem suspender a receita gerada pelos vídeos em conflito.
  • Porque o YouTube bloqueia vídeos por padrão durante um conflito.
  • Porque os detentores de direitos envolvidos em um conflito receberão um aviso de direitos autorais.
  • Porque os conflitos reduzem a capacidade de detecção do conteúdo em questão.

Que tipo de recurso sempre está ligado a um recurso de gravação de som no YouTube?

  • Teaser ou amostra
  • Referência
  • Cota de composição
  • Outras gravações de som

O que pode indicar que um canal precisa limpar os arquivos de referência ou revisar as políticas de correspondência?

  • O canal vê uma queda nas disputas reivindicadas.
  • O canal vê um aumento nas disputas reivindicadas.
  • O canal vê uma queda nas reivindicações.
  • O canal vê um aumento no tempo de exibição.

Qual política de correspondência predefinida permite que os espectadores assistam a um vídeo reivindicado mas não deixa os anúncios serem exibidos no vídeo?

  • Bloqueio
  • Rastreamento
  • Geração de receita
  • Bloqueio ou rastreamento

Onde você pode encontrar a relação entre referências e recursos?

  • Relatório de recurso
  • Dados de origem de tráfego
  • Dados de tempo de exibição
  • Relatório de reivindicações