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Abaixo você encontrará algumas perguntas selecionadas do último exame de certificação real. Familiarize-se com o formato do exame. Você pode baixar todas as perguntas possíveis do exame com respostas para economizar seu tempo e obter a certificação em minutos.
Como você atualizaria o branding do canal para ajudar no anúncio de uma turnê?
- Fazendo upload de um banner de canal que inclui as datas da turnê.
- Enviando uma colaboração com outro artista.
- Criando uma playlist de covers de fãs.
- Mudando o nome do canal.
Como as playlists afetam o tempo de exibição em um canal?
- As playlists podem aumentar o tempo de exibição porque os espectadores normalmente continuam assistindo os vídeos em sequência.
- As playlists podem aumentar o tempo de exibição porque os espectadores não conseguem sair da playlist.
- As playlists podem diminuir o tempo de exibição porque os espectadores quase nunca assistem a mais de um vídeo por vez.
- As playlists não influenciam o tempo de exibição.
O que você pode promover com os cards nos vídeos?
- Uma seção do canal
- Links para sites de produtos
- O banner do canal
- Uma tela final
Qual das alternativas não descreve uma miniatura que foi otimizada para descobertas?
- A miniatura define corretamente as expectativas do espectador com relação ao conteúdo.
- A miniatura tem apelo visual.
- A miniatura tem baixa resolução.
- As palavras na miniatura são fáceis de ler em todas as telas.
O que os dados de pesquisa de um canal revelam?
- As palavras-chave que os espectadores estão usando para encontrar os vídeos do canal.
- As principais palavras-chave sugeridas pelo Google Trends.
- Tráfego de todos os principais mecanismos de pesquisa
- Comportamento de pesquisa somente para os inscritos.
Como os inscritos podem aumentar o envolvimento e, assim, a descoberta de um vídeo?
- Os inscritos impulsionam a contagem de visualização porque elas valem por duas.
- Os inscritos que desativaram as notificações geram a primeira onda de tráfego do vídeo.
- Os inscritos que ativaram as notificações geram a primeira onda de tráfego do vídeo.
- Os inscritos podem se envolver com um vídeo nos comentários, ao contrário dos espectadores que não estão inscritos.
Que tipo de vídeo é projetado para animar os fãs para o próximo álbum ou turnê?
- Colaborações
- Teasers ou amostras
- Covers
- Faixas de arte
Por que as gravações dos bastidores de uma turnê são valiosas para um canal?
- Porque elas podem ser transformadas em uma série de vídeos.
- Porque elas podem ajudar o canal a manter uma programação de envio regular.
- Porque elas podem ser usadas para promover um álbum ou turnê no futuro.
- Todas as alternativas.
Qual é a maneira mais eficaz de promover uma colaboração no YouTube?
- Produzir um teaser de colaboração e fazer upload dele para os canais dos dois colaboradores.
- Usar palavras-chave do Google Trends para escrever o título e a descrição do vídeo.
- Atualizar as tags de vídeos antigos para incluir palavras-chave para a colaboração.
- Colocar um link para a colaboração nos comentários de vídeos de outros artistas.
Qual alternativa descreve exatamente as faixas de arte?
- Faixas de arte conseguem capturar as pesquisas dos espectadores por uma música quando o videoclipe oficial ainda não está disponível.
- O YouTube gera faixas de arte automaticamente a partir de uma gravação de som e um arquivo de obra de arte.
- Os espectadores podem encontrar faixas de arte no YouTube e no YouTube Music.
- Todas as alternativas.
Passar nos exames não é um treino. Várias tentativas não o tornarão mais forte.
Economize tempo com nossas listas de respostas. Concentre-se em melhorar suas habilidades práticas.
Como o upgrade para um Canal oficial de artista afeta os inscritos de um artista?
- O upgrade não afeta os inscritos.
- Com o upgrade fica mais fácil para os inscritos encontrarem todas as músicas de um artista em um só lugar.
- Com o upgrade fica mais difícil para os inscritos encontrarem as músicas de um artista, porque o catálogo do artista é dividido em três canais.
- Com o upgrade fica mais fácil para os inscritos ficarem sabendo sobre novos vídeos, porque as notificações são ativadas automaticamente.
Como o artista pode se beneficiar do upgrade para um Canal oficial de artista?
- O artista ganha inscritos adicionais.
- O Canal oficial do artista aparece no topo dos resultados de pesquisa sobre o artista.
- O artista ganha dez novas maneiras de interagir com os inscritos.
- O YouTube gera novos vídeos de destaque automaticamente para o artista.
Qual é a melhor maneira de aproveitar vídeos de fãs para desenvolver um canal?
- Comentar sobre cada vídeo de fã.
- Bloquear vídeos de fãs em todos os territórios.
- Solicitar a remoção de direitos autorais em vídeos de fãs.
- Colocar vídeos de fãs em uma playlist com um nome descritivo.
Qual é a melhor maneira de envolver os fãs antes do lançamento de um álbum no YouTube?
- Transmitir ao vivo um evento de apresentação.
- Entrar em contato com espectadores aleatórios e pedir para que eles postem links para o álbum.
- Fazer upload de uma foto antiga como ícone do canal.
- Ficar em silêncio por vários meses para surpreender os fãs com o novo álbum.
Por que é importante continuar enviando vídeos depois do lançamento de um álbum?
- Porque isso reduz o envolvimento do espectador com o canal.
- Porque isso mantém ou aumenta o engajamento do espectador com o canal, o que pode aumentar os streams do álbum.
- Porque o artista não terá tempo para se envolver de outro jeito com os fãs.
- Porque é a melhor maneira de fazer os meios de comunicação promoverem o álbum.
Qual é a maneira mais eficaz de encorajar os inscritos a se envolverem com um canal?
- Postar sobre o canal regularmente nas redes sociais.
- Fazer upload de vídeos periodicamente.
- Comentar os vídeos de outros artistas a cada duas semanas.
- Atualizar a marca do canal regularmente.
Por que você fixaria o comentário de um fã em um vídeo?
- O comentário é vinculado ao vídeo de outro artista.
- O comentário diz algo positivo sobre o vídeo.
- O comentário contém informações pessoais de contato.
- O comentário inclui uma palavra-chave bloqueada.
Como você pode usar a Comunidade para dar aos fãs uma visão interna de uma turnê?
- Atualizando o banner do canal com datas da turnê.
- Criando uma nova seção do canal com vídeos de turnê.
- Publicando uma foto do setlist.
- Transmitindo um show ao vivo.
Com qual recurso do YouTube você consegue estabelecer uma página de exibição antes do lançamento do vídeo, de modo que o artista e seus fãs possam aproveitar um novo vídeo juntos?
- Comunidade
- Canal oficial do artista
- Estreias
- YouTube Music
Qual é uma maneira eficaz de utilizar a guia “Comunidade”?
- Publicar somente quando você tiver fotos de bastidores para compartilhar.
- Repostar vídeos do canal logo depois de enviá-los.
- Publicar links promocionais sem contexto para intrigar os espectadores.
- Postar uma mistura de publicações pessoais, promocionais e transacionais para envolver os fãs.
O que você pode dizer sobre o alcance geral de um canal?
- Dados de traduções
- Dados de origem de tráfego
- Gráfico de retenção de público
- Dados geográficos
O que você pode fazer para evitar uma queda repentina no gráfico de retenção do público de um vídeo?
- Incluir os mesmos elementos de outros vídeos com queda na retenção do público.
- Garantir que os metadados do vídeo reflitam o conteúdo com precisão.
- Encurtar o vídeo.
- Considerar uma promoção paga.
O que você deve fazer quando os dados demográficos de um canal descreverem um público muito diferente do público-alvo?
- Planejar uma turnê para o público-alvo de qualquer maneira.
- Revisar a estratégia de conteúdo para se concentrar no envolvimento do público-alvo.
- Revisar as métricas em uma semana.
- Deixar de listar vídeos com os quais o novo público mais se envolve.
O YouTube Analytics para artistas fornecem dados sobre qual tipo de conteúdo?
- Vídeos enviados por fãs
- Músicas de um artista no YouTube
- Principais músicas do mundo nesta semana
- Principais artistas de uma gravadora no YouTube
O que você pode aprender com os dados das Paradas musicais e Insights de música?
- Os videoclipes mais assistidos da semana em uma determinada cidade ou país.
- O alcance global de todo o catálogo do artista.
- A divisão por idade e gênero do público de um artista.
- As playlists que geram mais tráfego para um artista.
Qual das alternativas demonstra uma aplicação prática do YouTube Analytics para artistas?
- Entender quais músicas dos artistas são as favoritas dos fãs e incluí-las na setlist de uma turnê.
- Entender quais vídeos do artista no YouTube são os favoritos dos fãs e promover campanhas para eles.
- Entender quais termos de pesquisa levam espectadores ao canal do artista e incluí-los nos metadados do vídeo.
- Entender quais videoclipes são mais assistidos no YouTube esta semana e estimar como o novo vídeo do artista pode se comportar.
Se você quisesse saber em qual grande cidade o vídeo de um artista concorrente está tendo mais visualizações nesta semana, o que poderia te ajudar?
- YouTube Analytics para artistas
- Estreias
- Em alta
- Paradas musicais e Insights
Qual requisito o vídeo precisa atender antes de ser qualificado para gerar receita com anúncios?
- O vídeo precisa ter pelo menos 30 segundos de duração.
- O canal precisa ter, no mínimo, um ano.
- O conteúdo precisa ser adequado para anunciantes.
- O canal precisa ser proprietário dos direitos de 50% do conteúdo do vídeo.
Quais são as duas partes que geralmente se envolvem em uma SRAV (Gravação sonora e audiovisual)?
- YouTube e editoras
- Gravadoras e produtoras de videoclipes
- Editoras e artistas
- YouTube e gravadoras
Quem pode gerar receita com vídeos no YouTube?
- Qualquer um que tenha um canal do YouTube.
- Qualquer um com ao menos 100 vídeos.
- Canais que aderiram ao Programa de Parcerias do YouTube ou canais que estão vinculados a um rótulo ou distribuidor com um acordo SRAV.
- Somente canais que ativaram o Content ID.
Qual é a meta do seu modelo de veiculação de anúncios?
- Segmentar públicos que provavelmente não clicariam em um anúncio.
- Ajudar artistas a compartilhar os anúncios mais criativos deles com os anunciantes.
- Ajudar espectadores a assistir os anúncios favoritos deles.
- Apresentar o anúncio de maior valor para o espectador certo, no momento certo.
O que desencoraja os anunciantes de mostrar anúncios em um vídeo?
- Linguagem explícita
- Paródias
- Tópicos de nicho
- Colaborações
Por que revisar a taxa de visualização de anúncios exibidos em um vídeo em dois períodos?
- Para saber que tipo de anúncio gerou mais receita.
- Para ver o efeito do engajamento do espectador sobre as taxas de anúncios.
- Para ver qual é a tendência dessa taxa ao longo do tempo.
- Para ver quantos inscritos assistiram ao anúncio e comentaram no vídeo.
Como você estima quais formatos de anúncios geram mais receita?
- Use o relatório “Receita” para decompor o desempenho de cada tipo de anúncio.
- Os anúncios in-stream sempre geram a maior receita.
- Use o relatório “Taxas de anúncios” para comparar os valores estimados de receita gerados em cada tipo de anúncio.
- Anúncios de vídeo puláveis sempre geram a maior receita.
Qual estratégia de baixo investimento um canal poderia adotar para aumentar as visualizações e a receita dos anúncios em outro país?
- Aproveitar o público para criar legendas e traduções de metadados colaborativas.
- Identificar talentos locais e criar uma versão dublada de vídeos para melhorar a experiência de visualização nativa.
- Recriar vídeos com os principais criadores do país.
- Não fazer nada. As visualizações em outros países não afetam a receita.
Por que dois vídeos com uma contagem similar de visualizações produzem receitas diferentes?
- Os vídeos têm diferentes configurações de privacidade.
- Diferentes formatos de anúncio estão ativados nos vídeos.
- Os vídeos têm um número diferente de opções “gostei” e “não gostei”.
- A resolução dos vídeos é diferente.
O que pode gerar receita adicional para um artista no YouTube?
- Comentários
- Marcações com “Amei”
- Listas de shows
- Ícone do canal
Um artista pode promover um produto ou serviço pago no YouTube?
- Não, promoções pagas são contra a política do YouTube.
- Sim, se o artista receber permissão por escrito do YouTube.
- Sim, mas o artista deve estar ciente dos requisitos de divulgação e dos acordos de terceiros.
- Sim, mas apenas produtos e serviços relacionados com música são admissíveis.
O que você pode fazer para maximizar o potencial de rendimento de um artista no app YouTube Music?
- Atualizar o banner do canal.
- Organizar os vídeos no maior número de estantes no canal.
- Responder a todos os comentários de fãs.
- Colocar todo o catálogo do artista no YouTube.
Por que o artista deve buscar aconselhamento jurídico antes de fazer upload de uma música cover?
- Para determinar se a música não é famosa em determinados países.
- Para garantir que o artista tenha permissão para promover o cover nas redes sociais.
- Para evitar reivindicações de Content ID na música.
- Para determinar se a música original é protegida por direitos autorais.
Que tipos de direitos autorais se aplicam com mais frequência às músicas no YouTube?
- Gravação de som e composição musical
- Composição musical e obras dramáticas
- Gravação de som e recurso visual
- Letras e faixa vocal
O que acontece com um canal quando ele recebe um aviso de remoção por direitos autorais?
- O vídeo ofensivo é removido e o canal perde seus inscritos.
- O vídeo ofensivo continua no canal, mas é bloqueado em todos os países.
- O vídeo ofensivo é removido e o proprietário do canal recebe um aviso de direitos autorais.
- O vídeo ofensivo continua no canal até que o proprietário do canal o exclua.
O que está sujeito a uma “correspondência” no Content ID?
- Um vídeo que tem conteúdo no banco de dados do Content ID.
- Um vídeo que tem o mesmo título de outro vídeo no YouTube.
- Um canal com um ou mais vídeos semelhantes aos de outro canal.
- Um canal que contém trabalhos protegidos por direitos autorais de outro canal.
Qual é a diferença entre direitos autorais e Content ID?
- Os direitos autorais são um conjunto de leis, enquanto o Content ID é uma ferramenta que ajuda os detentores dos direitos a exercerem seus direitos no YouTube.
- O Content ID é um conjunto de leis, enquanto o direito autoral é uma ferramenta que ajuda os detentores dos direitos a exercerem seus direitos no YouTube.
- A proteção por direitos autorais é a mesma em todos os países, enquanto as políticas do Content ID variam de acordo com o local.
- Os usuários devem aplicar as políticas do Content ID da mesma forma em todos os países, enquanto a proteção por direitos autorais varia de acordo com o local.
Como o Content ID auxilia o trabalho de proprietários de direitos musicais?
- Ele ajuda a planejar uma turnê.
- Ele permite que gerem receita ou protejam seu conteúdo no YouTube.
- Ele ajuda a anunciar um novo álbum.
- Ele permite que entendam o tempo de exibição do canal do artista.
Por que é importante resolver conflitos de propriedade de recursos rapidamente?
- Porque os conflitos podem suspender a receita gerada pelos vídeos em conflito.
- Porque o YouTube bloqueia vídeos por padrão durante um conflito.
- Porque os detentores de direitos envolvidos em um conflito receberão um aviso de direitos autorais.
- Porque os conflitos reduzem a capacidade de detecção do conteúdo em questão.
Que tipo de recurso sempre está ligado a um recurso de gravação de som no YouTube?
- Teaser ou amostra
- Referência
- Cota de composição
- Outras gravações de som
O que pode indicar que um canal precisa limpar os arquivos de referência ou revisar as políticas de correspondência?
- O canal vê uma queda nas disputas reivindicadas.
- O canal vê um aumento nas disputas reivindicadas.
- O canal vê uma queda nas reivindicações.
- O canal vê um aumento no tempo de exibição.
Qual política de correspondência predefinida permite que os espectadores assistam a um vídeo reivindicado mas não deixa os anúncios serem exibidos no vídeo?
- Bloqueio
- Rastreamento
- Geração de receita
- Bloqueio ou rastreamento
Onde você pode encontrar a relação entre referências e recursos?
- Relatório de recurso
- Dados de origem de tráfego
- Dados de tempo de exibição
- Relatório de reivindicações