Avaliação de Varejo da Amazon para Anunciantes

Obtenha este guia de preparo para exame de Certificação de Varejo da Amazon para Anunciantes de Amazon Advertising. Ele inclui: 1) todas as perguntas do exame possíveis e reais do exame de Varejo da Amazon para Anunciantes 2) respostas 100% precisas e verificadas 3) atualizações grátis para sempre.





Abaixo você encontrará algumas perguntas selecionadas do último exame de certificação real. Familiarize-se com o formato do exame. Você pode baixar todas as perguntas possíveis do exame com respostas para economizar seu tempo e obter a certificação em minutos.

Onde um usuário pode encontrar recomendações no Vendor Central para melhorar seus negócios e aumentar as vendas?

  • Barra de relatórios
  • Merchandising
  • Consultor de negócios
  • Notícias

A Zoope, uma vendedora da Amazon, lançou um novo produto na semana passada que tem sete avaliações. Qual é o método sugerido para ela melhorar o preparo para o varejo deste produto?

  • Aguardar até que o produto receba mais avaliações.
  • Alterar os métodos de envio para aumentar as avaliações positivas.
  • Tirar proveito do programa Early Reviewer para ajudar a aumentar o número de avaliações.
  • Diminuir o preço para ajudar a aumentar as vendas, aumentando as avaliações.

Combine o programa de varejo com sua descrição.

  1. Amazon Business
  2. Prime Now
  3. Site de varejo da Amazon
  • Fornece seleção exclusiva para negócios e envio gratuito em dois dias (1)
  • Site de compras principal da Amazon (3)
  • Oferece entrega em duas horas por meio de uma transportadora local (2)

Verdadeiro ou falso? Os funcionários de agências de publicidade podem criar contas Seller Central em nome de seus clientes.

  • Falso
  • Verdadeiro

Quais fatores devem ser levados em conta por um vendedor ao escolher um plano de vendas no Seller Central?

  • Se ele tem orçamento para uma taxa de assinatura mensal.
  • Se ele quer pagar taxas de venda.
  • Quantos itens ele venderá por mês.
  • Em quantas categorias ele planeja publicar produtos.

Moriah é uma usuária do Seller Central que utiliza os centros de distribuição da Amazon para embalar e enviar seus produtos aos clientes. Qual opção melhor descreve Moriah?

  • Vendedor da Amazon usando a Distribuição pela Amazon
  • Vendedor da Amazon usando a Rede de logística do comerciante
  • Fornecedor da Amazon seguindo um modelo de varejo

Alecia vende seus produtos na Amazon e usa seus próprios recursos para enviar pedidos. Qual das opções a seguir melhor descreve Alecia?

  • Um fornecedor utilizando a Distribuição pela Amazon
  • Um vendedor utilizando a Distribuição pela Amazon
  • Um vendedor utilizando a Rede de logística do comerciante
  • Um fornecedor utilizando o varejo da Amazon

Que tipo de parceiro de vendas precisa de convite para vender na Amazon?

  • Vendedor
  • Não há informações suficientes
  • Fornecedor

Quantos ASINs você pode revisar em um conjunto com a ARA Premium?

  • Três
  • Zero
  • Dois
  • Um

A Athletica Shoes vende seu inventário diretamente para a Amazon; já a Shoez mantém inventário próprio e usa a Amazon para anunciar os produtos à venda. Qual empresa é um fornecedor da Amazon?

  • Não há informações suficientes
  • Athletica Shoes
  • Shoez


Passar nos exames não é um treino. Várias tentativas não o tornarão mais forte.

Economize tempo com nossas listas de respostas. Concentre-se em melhorar suas habilidades práticas.



Verdadeiro ou falso? Sugerimos um mínimo de quatro imagens do produto para considerá-lo pronto para varejo.

  • Falso
  • Verdadeiro

As informações de varejo podem comparar insights dos ___________ anteriores.

  • 6 meses
  • 13 meses
  • 14 dias
  • 12 meses

O que um usuário do Vendor Central deve atualizar para permitir que os clientes descubram seus produtos usando a barra de pesquisa?

  • Título do produto
  • Palavra-chave
  • Marcador
  • ASIN

Verdadeiro ou falso? Um parceiro de vendas precisa de convite para se tornar um usuário do Vendor Central.

  • Verdadeiro
  • Falso

A Canent Global está interessada em vender produtos na Amazon. Qual é a primeira coisa que ela deve confirmar?

  • Se eles usarão a Distribuição pela Amazon.
  • Se seus produtos estão qualificados para venda na Amazon.
  • Qual estratégia de publicidade eles seguirão.
  • Qual plano de vendas deve ser usado.

Qual é a principal diferença entre a Distribuição pela Amazon (FBA) e a Rede de logística do comerciante (MFN)?

  • Com a FBA, o vendedor tem controle total sobre o processo de manuseio e envio.
  • Com a MFN, o vendedor aproveita as instalações, a experiência e o atendimento ao cliente da Amazon.
  • Com a FBA, o vendedor envia o inventário para os centros de distribuição da Amazon, onde ele é embalado e enviado para os clientes.
  • Com a MFN, o inventário é armazenado nas instalações da Amazon.

Noelle é anunciante de uma marca de produtos para o cabelo e está procurando impulsionar mais vendas da linha de shampoo de sua marca. Ela quer entender melhor o ritmo de reabastecimento de seu shampoo para poder criar melhor a publicidade de reengajamento de compradores quando eles estiverem demonstrando interesse em comprar novamente. O que Noelle deve examinar na ARA Premium?

  • Comparação de itens
  • Repetir compra
  • Diagnóstico de tráfego
  • Análise da cesta de compras

Verdadeiro ou falso? A página de detalhes do produto NÃO deve incluir imagens com frases do tipo “o que está na caixa”, pois isso pode confundir os compradores.

  • Falso
  • Verdadeiro

Qual é o nome do portal que os vendedores da Amazon usam para criar listagens de produtos, gerenciar pedidos e falar com os clientes?

  • Console de publicidade
  • Console do vendedor
  • Vendor Central
  • Seller Central

Verdadeiro ou falso? Os funcionários das agências devem entrar em contato com a Amazon para solicitar acesso à conta Seller Central de seus clientes.

  • Verdadeiro
  • Falso

Como um usuário do Seller Central pode se beneficiar das informações encontradas na seção Desempenho da barra de navegação?

  • Os vendedores podem ver o desempenho das campanhas publicitárias.
  • Os vendedores podem exibir relatórios como pagamentos e impostos.
  • Os vendedores podem visualizar suas classificações com base em informações como comentários de clientes e reivindicações.

Verdadeiro ou falso? As métricas nas informações de varejo são atribuídas ao anúncio.

  • Falso
  • Verdadeiro

Qual das opções a seguir não é um benefício da ARA Premium?

  • Fornecer visibilidade das consultas de compras mais usadas na Amazon.
  • Permitir que os anunciantes vejam quais outros ASINs são normalmente visualizados ao lado de um produto específico.
  • Comparação de métricas antes, durante e depois de uma campanha com uma referência indexada de desempenho.
  • Detalhamento da porcentagem de compras feitas como repetições comparada com clientes de primeira viagem.
  • Amazon Retail Analytics (ARA Basics)
  • Gerenciador de conteúdo A+
  • Consultor de negócios
  • Console de publicidade

O que significa um produto ser considerado “preparado para varejo”?

  • O produto está disponível em mais de um país.
  • A página de detalhes do produto inclui todas as informações necessárias para que clientes façam uma compra.
  • O produto foi vendido pelo menos uma vez.
  • O produto é vendido pela Amazon.

A Allido, Inc. vende na Amazon produtos que guarda em seu próprio armazém. As transportadoras da Amazon recolhem os produtos do armazém da Allido para enviá-los aos clientes. Qual método de envio está descrito aqui?

  • Distribuído pela Amazon
  • Rede de logística do comerciante
  • Prime distribuído pelo vendedor

O que melhor descreve a Rede de logística do comerciante?

  • O vendedor cuida da logística e envia o produto para o cliente.
  • Amazon cuida da logística do vendedor diretamente de um centro de distribuição da Amazon.
  • As transportadoras da Amazon recolhem os produtos do armazém do vendedor e enviam-nos para o cliente.

Qual é o princípio orientador por trás de todos os programas de varejo da Amazon?

  • Comece com o cliente e vá retrocedendo.
  • Comece com a empresa e vá retrocedendo.
  • Comece com o produto e vá retrocedendo.
  • Comece com o anunciante e vá retrocedendo.

A GamezCo obteve a posição de oferta em destaque para um console de jogos vendido por ela. Qual das opções a seguir é verdadeira?

  • A GamezCo é a única empresa que vende esse produto.
  • Quando um cliente clicar em “Comprar agora”, ele estará comprando da GamezCo.
  • A GamezCo recebe crédito pelas vendas.
  • A GamezCo pagou uma taxa para obter a posição de oferta em destaque.

Qual das opções a seguir NÃO está incluída na lista de verificação de preparo para o varejo?

  • Avaliações dos clientes
  • Inventário
  • Descrição
  • Método de entrega

Shunsuke é anunciante de uma empresa de utensílios de cozinha. Ele fez uma campanha de reconhecimento para promover a torradeira premiada de sua marca. Poucos meses após o término da campanha, ele notou que o desempenho de referência era, no geral, mais alto em visualizações da página de detalhes e taxa de conversão em vários de seus produtos. O que isso pode significar?

  • Há um erro no relatório.
  • Outro anunciante deve estar promovendo a marca de Shunsuke.
  • Campanhas na mesma categoria estão impulsionando o reconhecimento da marca de Shunsuke.
  • A presença da marca Shunsuke tinha crescido na Amazon como resultado da campanha de meses antes.

Chantell, uma vendedora na Amazon, quer que seus produtos fiquem visíveis quando compradores selecionarem o filtro Prime durante o processo de pesquisa. Qual opção de envio ela deve usar?

  • Distribuído pela Amazon
  • Prime distribuído pelo vendedor
  • Rede de logística do comerciante

Verdadeiro ou falso? Somente empresas podem fazer compras na Amazon Business.

  • Verdadeiro
  • Falso

Kya está editando a seção personalizável de sua página de detalhes do produto para incluir gráficos, vídeos e comentários narrativos. Qual nome se dá a esta seção?

  • Conteúdo de marketing aprimorado A+/conteúdo de marca aprimorado
  • Conteúdo personalizado aprimorado
  • Descrição do produto
  • Conteúdo do fabricante

No Vendor Central, para onde um usuário deve navegar a fim de acessar o console de publicidade?

  • Pagamentos
  • Relatórios
  • Publicidade
  • Merchandising

Nina está montando uma campanha publicitária para seu cliente fornecedor. Que acesso e permissão ela precisa ter para gerenciar as páginas de detalhes do produto?

  • Seller Central, colaborador
  • Vendor Central, colaborador
  • Seller Central, inventário
  • Seller Central, publicidade

Fabian está verificando o preparo para o varejo da página de detalhes do produto do cliente. Qual das questões a seguir ele deve marcar como necessitando melhorias para que a página esteja pronta para varejo?

  • Produto classificado com 4 de 5 estrelas.
  • Restam cinco itens em estoque.
  • Existem 15 avaliações de clientes.
  • O conteúdo aprimorado inclui um vídeo.

Examine a página de detalhes do produto abaixo. Qual dos seguintes elementos não está pronto para varejo?

  • Classificação
  • Avaliações
  • Título
  • Imagens

Qual é a classificação por estrelas mínima para que um produto seja considerado pronto para varejo?

  • 4 estrelas
  • 4,5 estrelas
  • 3,5 estrelas
  • 3 estrelas

Qual das opções a seguir permite que os fornecedores veiculem anúncios patrocinados que aparecem nas páginas de detalhes do produto da Amazon e nos resultados de compras?

  • Merchandising
  • Conteúdo de marketing aprimorado A+
  • Publicidade

Verdadeiro ou falso? Um usuário do Vendor Central pode atualizar uma imagem de produto e vê-la online imediatamente.

  • Verdadeiro
  • Falso

Qual métrica destaca a frequência com que os produtos de um anunciante aparecem em widgets orgânicos, como recomendações ou “frequentemente comprados juntos”?

  • Taxa de conversão
  • Pesquisar impressões
  • Visualizações da página de detalhes
  • Impressões de mídia ganha

A EpiCamera tem cinco produtos relacionados e compatíveis que ela gostaria de agrupar para conveniência do cliente. Qual das opções a seguir descreve isso?

  • Variações
  • Pacote virtual
  • Pacote ASIN
  • ASIN pai

Qual das opções a seguir está incluída em uma página de detalhes do produto?

  • Oferta em destaque
  • Stores
  • Histórico de pedidos
  • Imagens

Qual dos exemplos a seguir melhor articula o uso de um relatório de compra alternativo?

  • Um fabricante de hardware de computador usou o relatório de compra alternativo para descobrir que os compradores costumam comprar seu principal teclado, mas não compram o mouse complementar com tanta frequência.
  • Um importador de chás usou o relatório de compra alternativo para descobrir que os compradores leais compraram seu chá verde aproximadamente a cada dois meses.
  • Um fabricante doméstico usou o relatório de compra alternativo para descobrir que os compradores preferiam modelos reformados de alta qualidade, que essa marca não vende.
  • Uma empresa de roupas de cama usou o relatório de compra alternativo para ver a eficácia de sua campanha publicitária localizada.

Pratiksha é uma anunciante que recebeu recentemente aprovação de um orçamento para veicular uma campanha na Amazon. Antes de investir, Pratiksha quer entender os atuais impulsionadores de desempenho para determinar onde está a maior oportunidade. Qual parte da ARA Premium seria mais útil para ela analisar?

  • Métricas geográficas de venda
  • Diagnóstico de vendas
  • informações de varejo
  • Diagnóstico de tráfego

Eduardo é um anunciante em uma grande empresa de bens de consumo embalados. Ele está procurando veicular uma campanha promocional cruzada para promover produtos que são frequentemente comprados juntos. Qual parte da ARA Premium seria mais útil para ele analisar a fim de entender melhor essas tendências da sua marca?

  • Métricas geográficas de venda
  • informações de varejo
  • Análise da cesta de compras
  • Diagnóstico de tráfego

Verdadeiro ou falso? Fornecedores usam a Distribuição pela Amazon (FBA) ou a Rede de logística do comerciante (MFN) para enviar produtos aos clientes.

  • Falso
  • Verdadeiro

Bianka verifica que seu cliente não foi selecionado para apresentar seu produto na oferta em destaque. Quais sugestões ela deve dar ao seu cliente?

  • Garantir que os preços sejam acessíveis
  • Verificar se o produto está em estoque
  • Parar de vender o produto
  • Aumentar o preço do produto

Qual das opções a seguir é verdadeira com relação às variações de produtos?

  • As avaliações para cada variação do produto são reunidas em uma única página de detalhes do produto.
  • As avaliações e as perguntas sobre o produto são separadas para cada variação.
  • A inclusão de variações de um produto pode aumentar o tráfego e as taxas de conversão.
  • Imagens de variações do produto são desnecessárias.

Maria precisa acessar a conta Seller Central de seu cliente para gerenciar suas campanhas de anúncios patrocinados. Para qual seção ela precisará de permissões?

  • Store
  • Inventário
  • Publicidade
  • Relatórios

Qual das seguintes opções NÃO é um programa de varejo da Amazon?

  • Amazon Business
  • Amazon Garage
  • Site/aplicativo de varejo da Amazon
  • Prime Now

Verdadeiro ou falso? Depois que um fornecedor vende seus produtos para a Amazon, ele não precisa mais acessar o Vendor Central.

  • Falso
  • Verdadeiro

Kendrick prefere gerenciar o armazenamento, a logística e o envio de produtos que vende na Amazon. Qual é o método de envio que ele está usando?

  • Distribuído pela Amazon
  • Prime distribuído pelo vendedor
  • Rede de logística do comerciante

Raphael é anunciante de um varejista regional de vestuário. Uma iniciativa estratégica é expandir sua presença física para novos locais no próximo ano. Qual parte da ARA Premium seria mais útil para ele analisar?

  • Diagnóstico de tráfego
  • informações de varejo
  • Análise da cesta de compras
  • Métricas geográficas de venda

Qual das opções a seguir não é um benefício das informações de varejo?

  • Compreensão da atividade de compras de seus produtos antes, durante e depois da campanha, identificando a correlação com a publicidade.
  • Compreensão do impacto da publicidade nas métricas de reconhecimento, consideração e vendas.
  • Compreensão das tendências das principais alavancas de negócios, como preço e seu impacto no desempenho de vendas ao longo do tempo.
  • Compreensão do delta entre o desempenho da campanha e o desempenho sem campanha.

Qual é a versão da Amazon de uma SKU (unidade de manutenção de estoque) usada para identificar produtos exclusivos na Amazon?

  • ASIN
  • AZIN
  • ASKU
  • ASON

Qual das ações a seguir pode ser realizada por um usuário do Vendor Central para gerenciar produtos?

  • Disponibilidade de atualização
  • Gerenciar imagens
  • Criar variações
  • Enviar produtos

Grant é dono da marca por trás dos produtos que vende na Amazon. Grant é um fornecedor ou um vendedor?

  • Fornecedor
  • Não há informações suficientes
  • Vendedor

A ARA Premium pode gerar relatórios sobre quais dados geográficos de vendas?

  • Estado
  • Fuso horário
  • CEP
  • Província

Darnell quer ter certeza de que seu cliente, um usuário do Vendor Central, está apresentando um determinado produto na oferta em destaque. Que sugestão(ões) ele deve fornecer?

  • Crie variações para o produto.
  • Atualize palavras-chave para melhorar o potencial de descoberta,
  • Tire proveito das compras em massa para melhorar a eficiência operacional.
  • Aceite recomendações oferecidas pela ferramenta do consultor de negócios.

A Electronick é uma atacadista que trabalha diretamente com um representante da Amazon. A EverRight é a dona da marca e do inventário. Qual é o papel da EverRight neste cenário?

  • Não há informações suficientes
  • Vendedor
  • Fornecedor

Theo, um vendedor da Amazon, está adicionando um produto à sua lista de inventário no Seller Central. Ele sabe que seu produto está qualificado para venda porque já viu este produto na Amazon anteriormente. Theo está correto?

  • Não necessariamente. Theo não deve presumir que um produto é permitido apenas porque já foi antes.
  • Sim, Theo pode presumir com segurança que o produto é permitido.

Qual seção do Vendor Central permite que os usuários acessem o Amazon Vine?

  • Pagamentos
  • Publicidade
  • Merchandising
  • Links rápidos

Qual das seguintes opções é uma imagem principal ideal?

  • A
  • C
  • B

Meg é anunciante de uma empresa de equipamentos eletrônicos. Ela já veiculou campanhas publicitárias na Amazon no passado e, depois de resultados variados, quer reconsiderar sua abordagem. O que ela deve fazer antes de elaborar uma estratégia de publicidade?

  • Usar informações de varejo para entender o tráfego de referência e o desempenho de sua marca na Amazon.
  • Usar os Sponsored Products para atender à demanda existente no mercado pelos produtos da marca dela.
  • Usar relatórios de sobreposição para entender os atributos compartilhados entre seu público-alvo e públicos semelhantes na Amazon.
  • Usar insights de tempo para entender a hora do dia em que seu público-alvo está comprando na Amazon.

John planeja uma campanha publicitária que tire proveito de vários programas de varejo da Amazon. Quais das opções a seguir são programas que ele pode incluir?

  • Prime Video
  • Prime Now
  • Amazon Business
  • Amazon Music

A East Appliances optou por aproveitar a opção para envio Distribuído pela Amazon. Qual afirmativa melhor explica sua escolha?

  • A East Appliances quer que seus produtos fiquem visíveis para compradores ao selecionar o filtro Prime durante o processo de pesquisa.
  • A East Appliances guarda produtos em seu próprio armazém e prefere controlar como o produto é embalado e enviado.
  • A East Appliances prefere que a Amazon armazene seus produtos e gerencie a logística de envio diretamente de um centro de distribuição.
  • A East Appliances guarda produtos em seu próprio armazém, mas não quer gerenciar a logística de envio.

Qual seção do Vendor Central permite que os usuários gerenciem conteúdo A+?

  • Merchandising
  • Itens
  • Publicidade
  • Configurações

Jeremy precisa confirmar se seu cliente, um vendedor chamado Comps Now, está apresentando um produto específico na oferta em destaque. Onde Jeremy deve procurar?

  • Página inicial do vendedor
  • Página inicial da Amazon
  • Store
  • Página de detalhes do produto

Qual opção melhor define um ASIN pai?

  • O primeiro ASIN criado em uma categoria.
  • Um ASIN no qual todos os produtos dentro de uma categoria são agrupados.
  • Um ASIN no qual diversas variações do produto são agrupadas.
  • Um ASIN no qual todos os ASINs de um vendedor/fornecedor são agrupados.

A Aquloo precisa adicionar mais produtos ao seu catálogo no Seller Central. Qual componente da barra de navegação eles devem acessar?

  • Publicidade
  • Inventário
  • Relatórios
  • Pedidos

Qual é o número mínimo de avaliações de clientes que um produto deve ter para ser considerado pronto para varejo?

  • 18 avaliações
  • 15 avaliações
  • 10 avaliações
  • 25 avaliações

Qual das opções a seguir melhor descreve o compartilhamento de conversão?

  • Porcentagem de todas as conversões que um ASIN recebeu em relação a uma consulta de compras específica.
  • Porcentagem de todos os cliques que um ASIN recebeu em relação a uma consulta de compras específica.
  • O compartilhamento de conversão que um anunciante recebe de um ASIN em relação às visualizações da página de detalhes do produto.
  • A parcela de conversões que um anunciante recebe de um ASIN em relação a outro de seus próprios ASINs.

A Koepp observou uma série de avaliações negativas e classificações baixas em um dos seus produtos. Alguns clientes acham que o produto não funciona como o esperado depois de mais de seis meses de uso. Qual seria a melhor abordagem para a Koepp melhorar o preparo para o varejo do produto?

  • A Koepp pode fazer melhorias no produto que resolvam o problema de acordo com os comentários.
  • A Koepp pode ajudar a aumentar o número de avaliações usando o programa Amazon Vine.
  • A Koepp pode adicionar variações do produto.
  • A Koepp pode melhorar as imagens e a descrição do produto para descrevê-lo com mais precisão.

Verdadeiro ou falso? A otimização da seção de conteúdo aprimorado pode melhorar a SEO orgânica.

  • Falso
  • Verdadeiro