Respostas: Avaliação sobre Métricas do Google Ads

Avaliação sobre Métricas do Google Ads. Aqui você encontrará as respostas para a última versão do exame que foi atualizada recentemente pelo Google. O arquivo contém todas as questões possíveis do exame com respostas verificadas e 100% corretas. Com este arquivo, você pode obter seu certificado em apenas alguns minutos.

Você pode estar interessado em nossa oferta especial que contém respostas para TODOS os exames de certificação da categoria Google Ads. Tudo em um pacote. Consulte aqui a nossa oferta - Google Ads Roll.





Abaixo você encontrará algumas perguntas selecionadas do último exame de certificação real. Familiarize-se com o formato do exame. Você pode baixar todas as perguntas possíveis do exame com respostas para economizar seu tempo e obter a certificação em minutos.

Qual é a forma correta de descrever as conversões otimizadas para a Web?

  • Elas usam o Google Analytics para aprimorar os lances.
  • Elas usam dados de terceiros para melhorar a precisão da medição de conversões.
  • Elas usam dados próprios com hash para aprimorar os lances.
  • Elas usam dados de terceiros para aprimorar os lances.

Para colocar os insights de marketing em prática, qual medida você tomaria?

  • Focaria o público-alvo certo para a mensagem compartilhada naquele estágio da jornada de compra.
  • Aumentaria o investimento em um canal com baixa performance.
  • Aumentaria a frequência dos criativos com baixa performance nos anúncios.
  • Moveria o orçamento de canais com alta performance para aqueles com baixa performance.

O que significa dizer que as campanhas publicitárias são otimizadas pela IA do Google?

  • Elas usam atribuição baseada em regras e software para alcançar resultados desejados compatíveis com IA, a fim de influenciar o processo e evitar a otimização voltada para esses resultados.
  • Elas usam tarefas básicas, depois usam software para automatizá-las, e o processo tem todos os dados necessários.
  • Elas usam atribuição baseada em dados para automatizar tarefas, e o processo tem todos os dados necessários.
  • Elas usam IA e tecnologia de aprendizado de máquina para prever quais fatores vão resultar em mais conversões e, assim, otimizar os lances, os criativos etc.

Como você descreveria as conversões otimizadas para leads?

  • Elas exigem a modificação do sistema de gestão de relacionamento com o cliente (CRM).
  • Elas usam dados próprios com hash.
  • Elas usam dados de terceiros.
  • Elas exigem o armazenamento de identificadores de clique do Google (GCLID).

Se uma tag de acompanhamento de conversões é adicionada a uma página de destino em um site e produz conversões duplicadas, o que se deve fazer para remover as duplicatas da contagem de conversões?

  • Desativar a coluna de dados de conversão de visualização.
  • Desativar a opção que identifica possíveis duplicatas, na parte de cima do gráfico.
  • Ordenar os dados por horário e remover os horários duplicados nas entradas.
  • Modificar a tag de evento para capturar um código de pedido exclusivo.

Quando as campanhas publicitárias são otimizadas pela IA do Google, o que isso quer dizer?

  • Quer dizer que elas usam IA e tecnologia de aprendizado de máquina para prever quais fatores vão resultar em mais conversões e assim otimizar os lances, os criativos etc.
  • Quer dizer que elas usam atribuição baseada em dados para automatizar tarefas, e o processo tem todos os dados necessários.
  • Quer dizer que elas usam tarefas básicas, depois usam software para automatizá-las, e o processo tem todos os dados necessários.
  • Quer dizer que elas usam atribuição baseada em regras e software para alcançar os resultados desejados compatíveis com IA, a fim de influenciar o processo e evitar a otimização voltada para esses resultados.

O que você deve fazer para configurar o valor de uma ação de conversão on-line?

  • Atribuir o valor de US$ 20 se o valor médio do lead for US$ 20.
  • Atribuir o valor de US$ 200 se o valor médio do lead for US$ 20.
  • Atribuir sempre o valor de US$ 0, seja qual for o valor do lead.
  • Atribuir sempre o valor de US$ 1, seja qual for o valor do lead.

Qual plataforma usa dados com base em evento em vez de dados com base em sessão?

  • O Google Analytics 4.
  • A versão clássica do Google Analytics.
  • O Universal Analytics.
  • O acompanhamento de conversões do Google Ads.

Para saber qual é o período entre a primeira exposição do usuário e a conversão subsequente, de qual relatório você precisa?

  • Do relatório de sazonalidade.
  • Do relatório de navegação.
  • Do relatório de histórico de alterações.
  • Do relatório de tempo até a conversão.

A proprietária de uma empresa está recebendo um bom volume de tráfego com os anúncios, mas não está gerando conversões suficientes. O que ela pode fazer para melhorar a taxa de conversão?

  • Usar palavras-chave mais genéricas.
  • Adicionar mais palavras-chave negativas.
  • Desativar os anúncios para interromper o tráfego.
  • Reduzir os orçamentos de campanhas.

Um gerente de marketing está monitorando os dados para verificar a eficácia dos anúncios em promover as vendas on-line e em gerar leads por meio de inscrições. Ao comparar os dados do Google Ads com os dados off-line, o gerente percebe uma diferença no número de inscrições. Supondo que tudo está funcionando bem e que o problema é o momento da contagem das conversões, o que está causando essa discrepância nos dados?

  • O Google Ads informa os cliques de acordo com a data e a hora do evento que levou à conversão. Talvez a outra fonte de dados use o clique da conversão.
  • O Google Ads informa as visualizações de acordo com o tipo de dispositivo da visualização que não levou a uma conversão. Talvez a outra fonte de dados use a data e a hora da conversão.
  • O Google Ads informa as conversões de acordo com um código exclusivo do evento que levou ao clique. Talvez a outra fonte de dados use o clique da conversão.
  • O Google Ads informa as conversões de acordo com a data e a hora do clique que levou à conversão. Talvez a outra fonte de dados use a data e a hora da conversão.

Como é feito o acompanhamento de chamadas na conta de um anunciante que usa o recurso de acompanhamento de conversões de chamada telefônica do Google?

  • Pelo número de telefone que consta no site da loja oficial do anunciante.
  • Pelo nome de conversão da loja do anunciante.
  • Pelo identificador de clique do Google (GCLID), configurado na conta do anunciante.
  • Pelo número de encaminhamento de chamadas do Google criado dinamicamente.


Passar nos exames não é um treino. Várias tentativas não o tornarão mais forte.

Economize tempo com nossas listas de respostas. Concentre-se em melhorar suas habilidades práticas.



Qual é a definição de tag na área da publicidade digital?

  • A tag é um pequeno snippet de código que é colocado na página de conversão de um site.
  • A tag é um grande snippet de código que é colocado na página de conversão de um site.
  • A tag é um grande snippet de código que é colocado na página inicial de um site.
  • A tag é um pequeno snippet de código que é colocado em cada página de um site.

Como os profissionais de marketing devem avaliar as campanhas?

  • Devem verificar se o resultado de um objetivo foi maior ou menor do que a meta dele.
  • Devem usar a análise de valor da vida útil para examinar o impacto nas métricas de brand lift.
  • Devem se concentrar nos anúncios com pior performance, reduzir a frequência deles e avaliar a campanha de novo.
  • Devem verificar se todo o orçamento da campanha foi usado.

Um profissional de marketing quer saber qual correspondência de palavras-chave dá mais dados e flexibilidade aos Lances inteligentes para competir nos leilões certos. Qual dos seguintes tipos de correspondência de palavras-chave ele deve escolher?

  • Ele deve escolher a correspondência exata.
  • Ele deve escolher a correspondência de frase.
  • Ele deve escolher a correspondência ampla.
  • Ele deve escolher a correspondência negativa.

Qual característica dos experimentos de incrementabilidade é diferente dos experimentos A/B?

  • Eles identificam o impacto dos anúncios na decisão do consumidor de converter ou não.
  • Geralmente eles exigem uma amostra menor e uma análise estatística menos sofisticada.
  • Eles medem a eficácia relativa de diferentes versões de uma campanha de marketing.
  • Ambos exigem um grupo da estratégia de retenção parcial do investimento para determinar qual versão do anúncio tem melhor performance.

Qual é um requisito para implementar a inclusão de tag em todo o site?

  • Desativar a codificação automática nas contas do Google Ads em que a inclusão de tag em todo o site está ativada.
  • Usar apenas a porção de imagem do JavaScript.
  • Carregar a tag em outra tag de acompanhamento, como o Floodlight, para verificar se ela ainda funciona.
  • Verificar se o identificador de clique do Google (GCLID) ainda funciona, se estiver usando rastreadores de clique no URL.

Por que um anunciante escolheria usar as conversões otimizadas para leads?

  • Porque as conversões otimizadas para leads acompanham as vendas realizadas fora do site, mas decorrentes de leads do site.
  • Porque as conversões otimizadas para leads usam dados de terceiros para melhorar a medição de leads off-line.
  • Porque as conversões otimizadas para leads acompanham as vendas e os eventos ocorridos em um site.
  • Porque as conversões otimizadas para leads melhoram a medição das conversões on-line.

Se você fosse um profissional de marketing configurando o valor de uma ação de conversão on-line, o que faria?

  • Se o valor médio do lead fosse US$ 20, atribuiria o valor de US$ 20.
  • Independente do valor do lead, sempre atribuiria US$ 1.
  • Se o valor médio do lead fosse US$ 20, atribuiria o valor de US$ 200.
  • Independente do valor do lead, sempre atribuiria US$ 0.

Se você fosse um profissional de marketing, qual seria a sua descrição dos critérios do acompanhamento de conversões de visitas à loja?

  • O acompanhamento de conversões de visitas à loja está disponível para todos os tipos de negócio, mas apenas em alguns países.
  • O acompanhamento de conversões de visitas à loja exige dados suficientes para informar as visitas e passar os limites de privacidade do Google.
  • O acompanhamento de conversões de visitas à loja está disponível em todos os países e regiões, contanto que o tipo de negócio ou a conta não sejam sensíveis.
  • O acompanhamento de conversões de visitas à loja não exige um número mínimo de impressões ou cliques.

Quando você recebe um bom tráfego com os anúncios, mas não gera conversões suficientes, o que deve fazer para melhorar a taxa de conversão?

  • Desativar os anúncios para interromper o tráfego.
  • Adicionar mais palavras-chave negativas.
  • Usar palavras-chave mais genéricas.
  • Reduzir os orçamentos de campanhas.

O que significa dizer que as campanhas publicitárias são otimizadas pela IA do Google?

  • Elas usam tarefas básicas, depois usam software para automatizá-las, e o processo tem todos os dados necessários.
  • Elas usam atribuição baseada em regras e software para alcançar resultados desejados compatíveis com IA, a fim de influenciar o processo e evitar a otimização voltada para esses resultados.
  • Elas usam IA e tecnologia de aprendizado de máquina para prever quais fatores vão resultar em mais conversões e, assim, otimizar os lances, os criativos etc.
  • Elas usam atribuição baseada em dados para automatizar tarefas, e o processo tem todos os dados necessários.

Há diferença na data de conversão entre o Google Ads e o Google Analytics. Qual é o motivo disso?

  • Porque o Google Ads atribui as conversões ao dia em que elas ocorreram, não à data do clique que as causou.
  • Porque o Google Analytics atribui as conversões à data da impressão que as causou.
  • Porque o Google Ads pode atribuir as conversões à data de uma impressão, enquanto o Google Analytics não pode.
  • Porque o Google Analytics atribui as conversões ao dia em que elas ocorreram, não à data da impressão que as causou.

Para descrever o Gerenciador de tags do Google, quais dois recursos você escolheria? Escolha duas opções.

  • Ele é um framework de JavaScript usado para adicionar tags do Google diretamente às páginas da Web.
  • Ele oferece uma interface da Web para a atualização rápida e fácil das tags de um site ou de um app para dispositivos móveis.
  • Ele tem recursos de colaboração e controle de versões.
  • Ele pode ser usado apenas para implantar e modificar tags de terceiros.

Como o Assistente de tags ajuda na implementação das tags de acompanhamento de conversões em um site?

  • Ele cria snippets de código de tags automaticamente.
  • Ele cria a tag do identificador de clique do Google (GCLID).
  • Ele informa quais relatórios do Google Analytics estão incorretos.
  • Ele resolve problemas nas ações de conversão não verificadas.

Um cliente em potencial está demonstrando interesse em comprar um carro novo. Como você saberia que o cliente está no estágio de reconhecimento da jornada de compra do carro?

  • Porque ele recomendou o carro nas mídias sociais.
  • Porque ele ligou para perguntar sobre o test drive.
  • Porque ele encontrou um anúncio on-line de um carro.
  • Porque ele preencheu um formulário de inscrição de e-mail.

Se um anunciante usa o recurso de acompanhamento de conversões de chamada telefônica do Google, como é feito esse acompanhamento na conta?

  • As chamadas são acompanhadas pelo identificador de clique do Google (GCLID), configurado na conta do anunciante.
  • As chamadas são acompanhadas por um número de encaminhamento de chamadas do Google, criado dinamicamente.
  • As chamadas são acompanhadas pelo nome de conversão da loja do anunciante.
  • As chamadas são acompanhadas pelo número de telefone que consta no site oficial da loja do anunciante.

Como você descreveria uma campanha que não alcançou a meta?

  • Como uma campanha de remarketing de e-mail em que a estimativa de aumento no reconhecimento da marca era de 5%, mas o aumento real foi de 12%.
  • Como uma campanha de display em que a estimativa do aumento do reconhecimento da marca era de 10%, mas o aumento real foi de 20%.
  • Como uma campanha de vídeo em que a estimativa de aumento da favorabilidade da marca era de 5%, mas o aumento real foi de 5%.
  • Como uma campanha de pesquisa em que a estimativa de aumento do retorno do investimento em publicidade era de US$ 50,12, mas o retorno real foi de US$ 10.

Depois de adicionar uma tag de acompanhamento de conversões a uma das páginas de destino do site da sua empresa, você analisa os dados de compra e descobre que há conversões duplicadas. O que você pode fazer para remover as duplicatas da contagem de conversões?

  • Desativar a coluna de dados de conversão de visualização.
  • Desativar a opção que identifica possíveis duplicatas, na parte de cima do gráfico.
  • Modificar a tag de evento para capturar um código de pedido exclusivo.
  • Ordenar os dados por horário e remover os horários duplicados nas entradas.

Ao analisar o relatório de campanha na sua conta do Google Ads, você percebe que, depois da implementação das tags de acompanhamento de conversões no site, ao menos dois dos anúncios geraram mais de 100 conversões de visualização. Com base nessas informações, qual ação seria considerada uma conversão de visualização?

  • Uma ação de conversão de visualização é aquela em que há conversões apenas provenientes de navegadores que não permitem cookies entre sites.
  • Uma ação de conversão de visualização é aquela em que o cliente visualiza o anúncio sem interagir com ele, depois faz a conversão no site.
  • Uma ação de conversão de visualização é aquela realizada apenas na loja, que não exige a interação do cliente com o anúncio.
  • Uma ação de conversão de visualização é aquela em que o cliente visualiza e interage com o anúncio, mas não faz a conversão no site.

O que um anunciante deve fazer para configurar as conversões otimizadas para a Web?

  • É possível configurar as conversões otimizadas para a Web com o Google Analytics Manager.
  • É possível configurar as conversões otimizadas para a Web com a API Google Ads para conversões otimizadas.
  • É possível configurar as conversões otimizadas para a Web com o Gerenciador de tags do Google, a tag do Google ou a API Google Ads.
  • É possível configurar as conversões otimizadas para a Web com o Assistente de tags do Google.

Como você colocaria os insights de marketing em prática?

  • Aumentando o investimento em um canal com baixa performance.
  • Focando o público-alvo certo para a mensagem compartilhada naquele estágio da jornada de compra.
  • Movendo o orçamento de canais com alta performance para aqueles com baixa performance.
  • Aumentando a frequência dos criativos com baixa performance nos anúncios.

Uma analista de marketing está analisando os dados de conversão de uma campanha de anúncios de pesquisa no Google Ads. Ela quer saber como as mudanças no modelo de atribuição podem afetar as informações sobre conversão. Qual relatório contém essa informação?

  • O relatório de conversões.
  • O relatório de campanhas.
  • O relatório de análises de cliques.
  • O relatório de atribuição.

Você quer configurar o acompanhamento de conversões. Qual é a primeira etapa que você deve cumprir?

  • Definir uma ação de conversão no Google Ads para medir as ações valiosas do cliente definidas por mim.
  • Modificar a tag do site ou app depois de solicitá-la ao administrador da Web.
  • Adicionar uma tag de acompanhamento de conversões ao site ou app depois de modificá-la no Google Ads.
  • Solicitar um snippet de código ao administrador da Web e adicionar o snippet ao site para todos que quero rastrear.

Como é feita a contagem das conversões de visualização?

  • Elas são contadas como conversões registradas quando os usuários visualizam o anúncio sem interagir com ele, depois fazem a conversão.
  • Elas são contadas como conversões registradas quando os usuários visualizam e interagem com o anúncio, mas nunca fazem a conversão.
  • Elas são contadas como conversões registradas quando novos usuários visualizam e interagem com o anúncio, depois fazem a conversão.
  • Elas são contadas como conversões registradas quando usuários recorrentes visualizam o anúncio sem interagir com ele e depois fazem a conversão.

Como um consultor de marketing digital descreveria a tag do Google a um novo anunciante?

  • É um framework de JavaScript, também chamado de gtag.js.
  • É usada para implantar e modificar tags do Google ou de terceiros.
  • É um snippet de tag do Google Shopping que é necessário para o rastreamento.
  • Ela vai substituir o Gerenciador de tags, que tem dados menos precisos.

Como você descreveria a atribuição no setor de publicidade?

  • A atribuição identifica o custo de cada ativo usado em uma campanha de marketing.
  • A atribuição identifica o crédito a ser concedido ao cliente pela indicação.
  • A atribuição identifica quanto de crédito é devido a cada etapa do processo.
  • A atribuição identifica o custo necessário para cada canal.

Qual das seguintes opções é um exemplo de estratégia de Lances inteligentes?

  • Impressões otimizadas.
  • CPA desejado.
  • CPM visível.
  • CPC manual.

Quais são dois dos benefícios de usar a página “Recomendações” da conta do Google Ads para ajudar na performance de campanha? Escolha duas opções.

  • A página “Recomendações” aumenta o orçamento caso a aplicação automática de recomendações seja selecionada.
  • A página “Recomendações” aumenta o tempo e o esforço gastos na otimização de campanhas.
  • A página “Recomendações” apresenta novos recursos e tendências do Google.
  • A página “Recomendações” melhora os lances e as palavras-chave para maximizar o orçamento.

A atribuição baseada em dados funciona de qual das seguintes maneiras?

  • Usando dados de uma região ou um país para creditar vários pontos de contato consistentes de anúncios em toda a rede de pesquisa, especificamente.
  • Atribuindo o crédito de maneira arbitrária, o que pode afetar as otimizações, principalmente ao usar dados de lances automáticos.
  • Usando os dados históricos da conta para creditar os pontos de contato de anúncio mais impactantes entre Pesquisa, YouTube e Display.
  • Priorizando pontos de contato específicos e aplicando lógica estática para atribuir um valor constante aos pontos no caminho de conversão.

Você é anunciante em uma grande agência e quer saber como os modelos de mix de marketing funcionam. Qual das seguintes descrições explica o que eles fazem?

  • Os modelos de mix de marketing usam os dados de conversão para calcular o peso de cada interação no caminho.
  • Os modelos de mix de marketing são uma análise que mostra o impacto do marketing nas vendas da marca.
  • Os modelos de mix de marketing avaliam o valor de marketing de um cliente no longo prazo para gerar uma compreensão mais precisa da performance.
  • Os modelos de mix de marketing são uma forma de identificar o impacto de determinada variável sobre os grupos de controle e de tratamento.

Se você quisesse dados com base em eventos em vez de dados com base em sessões, qual plataforma você usaria?

  • O Universal Analytics.
  • O Google Analytics 4.
  • O acompanhamento de conversões do Google Ads.
  • A versão clássica do Google Analytics.

Qual das opções apresenta a descrição dos lances de ROAS desejado?

  • A estratégia de ROAS desejado usa dados históricos e transferidos por upload para definir o valor de uma conversão sempre que o usuário pesquisa produtos ou serviços anunciados. Depois, ela ajusta automaticamente os lances desses anúncios para maximizar o retorno.
  • A estratégia de ROAS desejado determina que, se a pesquisa do usuário provavelmente vai gerar uma conversão de alto valor, será feito um lance baixo pela pesquisa.
  • A estratégia de ROAS desejado analisa e prevê, de maneira inteligente, o valor de uma conversão em potencial sempre que o usuário pesquisa produtos ou serviços anunciados. Depois, ela ajusta automaticamente os lances dessas pesquisas para maximizar o retorno.
  • A estratégia de ROAS desejado determina que, se a pesquisa do usuário provavelmente vai gerar uma conversão de baixo valor, será feito um lance alto pela pesquisa.

Se precisasse escolher os dois tipos de otimização, quais você escolheria? Escolha duas opções.

  • Otimização de lances.
  • Otimização de canal.
  • Otimização do mix de mídia.
  • Otimização de segmentação.

Qual é um dos benefícios de importar as conversões do Google Analytics para o Google Ads?

  • A possibilidade de conferir dados históricos de antes da importação.
  • A possibilidade de vincular contas no Google Analytics sem a codificação automática.
  • A possibilidade de dar ao Google Ads o acesso a dados que ajudam a otimizar os lances.
  • A possibilidade de receber dados próprios de sites.

Um profissional de marketing quer analisar o retorno do investimento (ROI) de mídia. Além da atribuição, qual método ele deve usar?

  • Ele deve usar o CPM visível.
  • Ele deve usar o modelo de mix de marketing.
  • Ele deve usar o Conversion Lift.
  • Ele deve usar os Lances inteligentes.

Qual das opções é uma estimativa da performance da conta do Google Ads?

  • Pontuação de recomendação.
  • Pontuação de atribuição.
  • Índice de qualidade.
  • Pontuação de otimização.

Como a estratégia de lances de custo por clique otimizado (ECPC) funciona?

  • A ECPC examina a meta de retorno do investimento (ROI) informada e reduz o lance de custo por clique (CPC) máximo.
  • A ECPC examina os leilões de anúncios e aumenta o lance de custo por clique (CPC) máximo.
  • A ECPC examina a meta de retorno do investimento (ROI) informada e aumenta o lance de custo por clique (CPC) máximo.
  • A ECPC examina os leilões de anúncios e reduz o lance de custo por clique (CPC) máximo.

Uma cliente está com fome e procurando algum lugar para comer em Florença, na Itália, onde você tem um restaurante chamado Ristorante Abigaille. A cliente faz estas pesquisas: “restaurante toscana”, “restaurante florença”, “restaurante 3 estrelas florença” e “restaurante 3 estrelas abigaille florença”. Depois ela clica no seu anúncio e chega ao site. Ela faz uma reserva depois de clicar no anúncio que apareceu com a pesquisa “restaurante 3 estrelas abigaille florença”. Qual palavra-chave receberia o crédito pela conversão, usando o modelo de atribuição baseada em dados?

  • A última palavra-chave receberia 100% do crédito pela conversão.
  • Cada palavra-chave receberia um crédito igual pela conversão (ou seja, 25% cada uma).
  • Cada palavra-chave receberia um crédito proporcional de acordo com o peso que teve na conversão.
  • A primeira palavra-chave receberia 100% do crédito pela conversão.

Como o Google Analytics 4 se refere às interações em um site ou app?

  • Incidente.
  • Conversão.
  • Evento.
  • Meta.

Um analista de marketing está tentando identificar o período entre a primeira exposição do usuário e a conversão subsequente. Qual relatório ele deve usar para descobrir isso?

  • Ele deve usar o relatório de sazonalidade.
  • Ele deve usar o relatório de navegação.
  • Ele deve usar o relatório de histórico de alterações.
  • Ele deve usar o relatório de tempo até a conversão.

De que maneira a IA do Google pode trazer benefícios aos anunciantes?

  • Com a otimização da performance em tempo real.
  • Com a minimização dos insights de marketing.
  • Com a redução do volume das conversões de pesquisa.
  • Com a substituição das soluções de análise de dados.

Além do tempo até a conversão, quais outros três fatores influenciam o volume de conversões? Escolha três opções.

  • Alterações nos anúncios.
  • Alterações no navegador padrão.
  • Alterações no modelo de discrepância.
  • Alterações no modelo de atribuição.
  • Alterações na concorrência ou na sazonalidade.

Como a estratégia de lances “Maximizar conversões” funciona?

  • Ela usa aprendizado de máquina para capturar o máximo possível de conversões dentro do orçamento diário.
  • Ela limita automaticamente as conversões que não estão alinhadas à estratégia de lances desejada.
  • Ela busca alcançar uma média de retorno do investimento em publicidade (ROAS) igual à meta desejada.
  • Ela é a estratégia mais segura para que todos os tipos de empresas otimizem os lances.

Qual opção indica o número de vezes que um anúncio será exibido a um usuário único em determinado período?

  • Alcance.
  • Frequência.
  • Impressão.
  • Taxa de engajamento.

Para determinar a eficácia dos anúncios em promover as vendas-online e gerar leads por inscrições, você compara os dados do Google Ads com os dados off-line. É quando percebe que há uma diferença entre os números de inscrições do Google Ads e da fonte de dados off-line. Suponha que tudo está funcionando bem e que o problema é o momento de contagem das conversões. Qual seria, na sua opinião, a causa dessa discrepância nos dados?

  • O Google Ads informa as conversões de acordo com a data e a hora do clique que levou à conversão. Talvez a outra fonte de dados use a data e a hora da conversão.
  • O Google Ads informa as conversões de acordo com um código exclusivo do evento que levou ao clique. Talvez a outra fonte de dados use o clique da conversão.
  • O Google Ads informa as visualizações de acordo com o tipo de dispositivo da visualização que não levou a uma conversão. Talvez a outra fonte de dados use a data e a hora da conversão.
  • O Google Ads informa os cliques de acordo com a data e a hora do evento que levou à conversão. Talvez a outra fonte de dados use o clique da conversão.

Como os experimentos ajudam a alcançar a melhor abordagem com relação às métricas?

  • Permitindo a validação e o teste de insights.
  • Ajudando a dar crédito em diferentes pontos de contato.
  • Conduzindo uma estratégia de macro-orçamento.
  • Ajudando na coleta de vários pontos de dados.

Qual métrica indica a frequência média em que cliques ou outras interações com o anúncio levam a conversões?

  • Valor de conversão por clique.
  • Valor de conversão por custo.
  • Custo por conversão.
  • Taxa de conversão.

Uma gerente de marketing configurou o acompanhamento de conversões e quer adicionar uma coluna para o valor de conversão por custo. Como isso é calculado?

  • É calculado com a divisão do valor total de conversão pelo número na coluna de conversões.
  • É calculado com a divisão do valor total de conversão pelo custo total de todas as interações com os anúncios.
  • É calculado com a divisão do custo total pelo número na coluna de conversões.
  • É calculado com a divisão do número na coluna de conversões pelo total de interações qualificadas.

Qual benefício as conversões otimizadas para a Web podem trazer para um estrategista de marketing?

  • Elas usam dados de terceiros para aprimorar os lances.
  • Elas usam o Google Analytics para aprimorar os lances.
  • Elas usam dados de terceiros para melhorar a precisão da medição de conversões.
  • Elas usam dados próprios com hash para aprimorar os lances.

Você é profissional de marketing e quer acompanhar as inscrições na newsletter do produto no seu site. Qual tipo de ação de conversão você usaria?

  • Usaria os leads.
  • Usaria as visualizações de página.
  • Usaria as instalações de apps.
  • Usaria as compras.

Como podemos descrever as conversões otimizadas para leads?

  • Elas exigem o armazenamento de identificadores de clique do Google (GCLID).
  • Elas usam dados de terceiros.
  • Elas usam dados próprios com hash.
  • Elas exigem a modificação do sistema de gestão de relacionamento com o cliente (CRM).

Para acompanhar as inscrições nas newsletters do produto no site, qual tipo de ação de conversão um profissional de marketing usaria?

  • Um profissional de marketing usaria os leads.
  • Um profissional de marketing usaria as instalações de app.
  • Um profissional de marketing usaria as compras.
  • Um profissional de marketing usaria as visualizações de página.

Para avaliar as campanhas, o que os profissionais de marketing devem fazer?

  • Eles devem usar a análise de valor da vida útil para examinar o impacto nas métricas de brand lift.
  • Eles devem verificar se o resultado de um objetivo foi maior ou menor do que a meta dele.
  • Eles devem verificar se todo o orçamento da campanha foi usado.
  • Eles devem se concentrar nos anúncios com pior performance, reduzir a frequência deles e avaliar a campanha de novo.

Qual o benefício que as conversões otimizadas para leads trazem para um anunciante?

  • Elas melhoram a medição das conversões on-line.
  • Elas usam dados de terceiros para melhorar a medição de leads off-line.
  • Elas acompanham as vendas e os eventos ocorridos em um site.
  • Elas acompanham as vendas realizadas fora do site, mas decorrentes de leads do site.

Você está usando o Google Analytics 4. Como ele chama as interações em um site ou app?

  • Evento.
  • Conversão.
  • Meta.
  • Incidente.

Um gerente de marketing quer saber qual é o processo de contagem das conversões de visualização. Como você explicaria de que forma isso é feito?

  • Explicaria que as conversões de visualização são contadas como conversões registradas quando usuários visualizam e interagem com o anúncio, mas nunca fazem a conversão.
  • Explicaria que as conversões de visualização são contadas como conversões registradas quando os usuários visualizam o anúncio sem interagir com ele e depois fazem a conversão.
  • Explicaria que as conversões de visualização são contadas como conversões registradas quando usuários recorrentes visualizam o anúncio sem interagir com ele e depois fazem a conversão.
  • Explicaria que as conversões de visualização são contadas como conversões registradas quando novos usuários visualizam e interagem com o anúncio e depois fazem a conversão.

Um gerente de marketing está monitorando os dados para verificar a eficácia dos anúncios em promover as vendas on-line e em gerar leads por meio de inscrições. Ao comparar os dados do Google Ads com os dados off-line, o gerente percebe uma diferença no número de inscrições. Supondo que tudo está funcionando bem e que o problema é o momento da contagem das conversões, o que está causando essa discrepância nos dados?

  • O Google Ads informa as visualizações de acordo com o tipo de dispositivo da visualização que não levou a uma conversão. Talvez a outra fonte de dados use a data e a hora da conversão.
  • O Google Ads informa as conversões de acordo com um código exclusivo do evento que levou ao clique. Talvez a outra fonte de dados use o clique da conversão.
  • O Google Ads informa as conversões de acordo com a data e a hora do clique que levou à conversão. Talvez a outra fonte de dados use a data e a hora da conversão.
  • O Google Ads informa os cliques de acordo com a data e a hora do evento que levou à conversão. Talvez a outra fonte de dados use o clique da conversão.

Enquanto procurava um lugar para comer, uma turista na Itália encontrou seu estabelecimento, o Ristorante Abigaille, em Florença, depois de fazer estas pesquisas: “restaurante toscana”, “restaurante florença”, “restaurante 3 estrelas florença” e “restaurante 3 estrelas abigaille florença”. A cliente clica nos seus anúncios e faz uma reserva. Usando o modelo de atribuição baseada em dados, qual palavra-chave receberia o crédito pela conversão?

  • Cada palavra-chave receberia o mesmo crédito (ou seja, 25% cada), já que a conversão foi atribuída igualmente a cada uma.
  • A última palavra-chave receberia 100% do crédito, já que a conversão foi atribuída a ela.
  • Cada palavra-chave receberia um crédito proporcional de acordo com o peso que teve na conversão.
  • A primeira palavra-chave receberia 100% do crédito, já que a conversão foi atribuída a ela.

Para dados com base em eventos em vez de dados com base em sessões, qual plataforma você usaria?

  • O Google Analytics 4.
  • A versão clássica do Google Analytics.
  • O Universal Analytics.
  • O acompanhamento de conversões do Google Ads.

Uma profissional de marketing adicionou uma tag de acompanhamento de conversões a uma página de destino no site da empresa. Ao analisar os dados de compra, ela descobriu que havia conversões duplicadas. O que a profissional de marketing pode fazer para remover as duplicatas da contagem de conversões?

  • Ela pode desativar a opção que identifica possíveis duplicatas, na parte de cima do gráfico.
  • Ela pode modificar a tag de evento para capturar um código de pedido exclusivo.
  • Ela pode desativar a coluna de dados de conversão de visualização.
  • Ela pode ordenar os dados por horário e remover os horários duplicados nas entradas.

Como a IA do Google ajuda os anunciantes?

  • Ela otimiza a performance em tempo real.
  • Ela reduz o volume das conversões de pesquisa.
  • Ela substitui as soluções de análise de dados.
  • Ela minimiza os insights de marketing.

Se você quisesse adicionar uma coluna para o valor de conversão por custo depois de configurar o acompanhamento de conversões, como isso seria calculado?

  • Com a divisão do número na coluna de conversões pelo total de interações qualificadas.
  • Com a divisão do valor total de conversão pelo número na coluna de conversões.
  • Com a divisão do valor total de conversão pelo custo total de todas as interações com os anúncios.
  • Com a divisão do custo total pelo número na coluna de conversões.

Como você descreveria o funcionamento da atribuição baseada em dados?

  • A atribuição baseada em dados prioriza pontos de contato específicos e aplica lógica estática para atribuir um valor constante aos pontos no caminho de conversão.
  • A atribuição baseada em dados usa dados de uma região ou um país para creditar vários pontos de contato consistentes de anúncios em toda a rede de pesquisa, especificamente.
  • A atribuição baseada em dados usa os dados históricos da conta para creditar os pontos de contato de anúncio mais impactantes entre Pesquisa, YouTube e Display.
  • A atribuição baseada em dados atribui o crédito de maneira arbitrária e pode afetar as otimizações, principalmente ao usar dados de lances automáticos.

O proprietário de uma empresa quer usar o Google Ads para divulgar o site dela. Ele está pensando em usar uma das estratégias de Lances inteligentes que o Google oferece. Qual das opções é uma estratégia de Lances inteligentes?

  • Impressões otimizadas.
  • CPA desejado.
  • CPC manual.
  • CPM visível.

Um gerente de marketing quer testar “Maximizar conversões”. Como essa estratégia de lances funciona?

  • Elá é a estratégia mais segura para que todos os tipos de empresas otimizem os lances.
  • Ela usa aprendizado de máquina para capturar o máximo possível de conversões dentro do orçamento diário.
  • Ela busca alcançar uma média de retorno do investimento em publicidade (ROAS) igual à meta desejada.
  • Ela limita automaticamente as conversões que não estão alinhadas à estratégia de lances desejada.

Para implementar a inclusão de tag em todo o site, qual é a primeira coisa que um profissional de marketing deve fazer?

  • Ele deve carregar a tag em outra tag de acompanhamento, como o Floodlight, para verificar se ela ainda funciona.
  • Ele deve usar apenas a porção de imagem do JavaScript.
  • Ele deve verificar se o identificador de clique do Google (GCLID) ainda funciona, se estiver usando rastreadores de clique no URL.
  • Ele deve desativar a codificação automática nas contas do Google Ads em que a inclusão de tag em todo o site está ativada.

Um gerente de marketing quer implementar a estratégia de lances de custo por clique otimizado (ECPC). Como a agência dele poderia descrever essa estratégia?

  • Ela pode examinar os leilões de anúncios e aumentar o lance de custo por clique (CPC) máximo.
  • Ela pode examinar a meta de retorno do investimento (ROI) informada e reduzir o lance de custo por clique (CPC) máximo.
  • Ela pode examinar os leilões de anúncios e reduzir o lance de custo por clique (CPC) máximo.
  • Ela pode examinar a meta de retorno do investimento (ROI) informada e aumentar o lance de custo por clique (CPC) máximo.

Qual é um exemplo de campanha que não alcançou a meta?

  • Uma campanha de display em que a estimativa do aumento do reconhecimento da marca era de 10%, mas o aumento real foi de 20%.
  • Uma campanha de pesquisa em que a estimativa de aumento do retorno do investimento em publicidade era de US$ 50,12, mas o retorno real foi de US$ 10.
  • Uma campanha de vídeo em que a estimativa de aumento da favorabilidade da marca era de 5%, mas o aumento real foi de 5%.
  • Uma campanha de remarketing de e-mail em que a estimativa de aumento no reconhecimento da marca era de 5%, mas o aumento real foi de 12%.

O que o termo “atribuição” significa quando usado para descrever uma ocorrência relacionada à publicidade?

  • A atribuição significa identificar o custo de cada ativo usado em uma campanha de marketing.
  • A atribuição significa identificar o crédito a ser concedido ao cliente pela indicação.
  • A atribuição significa identificar quanto de crédito é devido a cada etapa do processo.
  • A atribuição significa identificar o custo necessário para cada canal.

No mundo da publicidade digital, qual é a definição de tag?

  • É um pequeno snippet de código que é colocado em cada página de um site.
  • É um grande snippet de código que é colocado na página inicial de um site.
  • É um pequeno snippet de código que é colocado na página de conversão de um site.
  • É um grande snippet de código que é colocado na página de conversão de um site.

Um gerente de marketing quer saber quais fatores influenciam o volume de conversões, além do tempo até a conversão. Escolha três opções. Quais outros três fatores você poderia mencionar? Escolha três opções.

  • Alterações no modelo de atribuição.
  • Alterações no modelo de discrepância.
  • Alterações na concorrência ou na sazonalidade.
  • Alterações no navegador padrão.
  • Alterações nos anúncios.

Por que você importaria as conversões do Google Analytics para o Google Ads?

  • Para conferir dados históricos de antes da importação.
  • Para receber dados próprios de sites.
  • Para dar ao Google Ads o acesso a dados que ajudam a otimizar os lances.
  • Para vincular contas no Google Analytics sem a codificação automática.

Existem dois tipos de otimização. Quais são? Escolha duas opções.

  • Otimização do mix de mídia.
  • Otimização de lances.
  • Otimização de segmentação.
  • Otimização de canal.

Qual é a diferença entre os experimentos de incrementabilidade e os experimentos A/B?

  • Os experimentos de incrementabilidade geralmente exigem uma amostra menor e uma análise estatística menos sofisticada.
  • Ambos os experimentos de incrementalidade e A/B exigem um grupo de estratégia de retenção parcial do investimento para determinar qual versão do anúncio tem melhor performance.
  • Os experimentos de incrementabilidade medem a eficácia relativa de diferentes versões de uma campanha de marketing.
  • Os experimentos de incrementabilidade identificam o impacto dos anúncios na decisão do consumidor de converter ou não.

Depois de implementar o acompanhamento de conversões em um site, uma gerente de marketing está analisando o relatório de campanha na conta do Google Ads. Ela percebeu que ao menos dois anúncios geraram mais de 100 conversões de visualização. Qual ação poderia ser chamada de conversão de visualização?

  • Uma ação realizada apenas na loja, que não exige a interação do cliente com o anúncio.
  • Uma ação em que o cliente visualiza o anúncio da gerente de marketing sem interagir com ele, depois faz a conversão no site.
  • Uma ação em que há apenas conversões provenientes de navegadores que não permitem cookies entre sites.
  • Uma ação em que o cliente visualiza e interage com o anúncio da gerente de marketing, mas não faz a conversão no site.

Para configurar o acompanhamento de conversões, o que você deve fazer primeiro?

  • Definir uma ação de conversão no Google Ads para medir as ações valiosas do cliente definidas por mim.
  • Modificar a tag do site ou app depois de solicitá-la ao administrador da Web.
  • Solicitar um snippet de código ao administrador da Web e adicionar o snippet ao site para todos que quero rastrear.
  • Adicionar uma tag de acompanhamento de conversões ao site ou app depois de modificá-la no Google Ads.

Um cliente em potencial quer comprar um carro novo. Qual atividade sugere que ele está no estágio de reconhecimento?

  • Encontrar um anúncio de um carro on-line.
  • Ligar para perguntar sobre o test drive.
  • Recomendar o carro nas mídias sociais.
  • Preencher um formulário de inscrição de e-mail.

O Gerenciador de tags do Google tem quais dos seguintes recursos? Escolha dois.

  • O Gerenciador de tags do Google é um framework de JavaScript usado para adicionar tags do Google diretamente às páginas da Web.
  • O Gerenciador de tags do Google oferece uma interface da Web para a atualização rápida e fácil das tags de um site ou de um app para dispositivos móveis.
  • O Gerenciador de tags do Google tem recursos de colaboração e controle de versões.
  • O Gerenciador de tags do Google pode ser usado apenas para implantar e modificar tags de terceiros.

Se você fosse anunciante digital, como definiria uma tag?

  • Como um grande snippet de código que é colocado na página de conversão de um site.
  • Como um grande snippet de código que é colocado na página inicial de um site.
  • Como um pequeno snippet de código que é colocado na página de conversão de um site.
  • Como um pequeno snippet de código que é colocado em cada página de um site.

Para verificar se a sua conta do Google Ads está configurada para ter boa performance, qual estimativa você usaria?

  • Usaria a pontuação de recomendação.
  • Usaria a pontuação de atribuição.
  • Usaria a pontuação de otimização.
  • Usaria o índice de qualidade.

Uma estrategista de marketing está interessada nas conversões otimizadas para a Web. Qual descrição a agência dela poderia usar para explicar esse recurso?

  • As conversões otimizadas para a Web usam o Google Analytics para aprimorar os lances.
  • As conversões otimizadas para a Web usam dados de terceiros para aprimorar os lances.
  • As conversões otimizadas para a Web usam dados próprios com hash para aprimorar os lances.
  • As conversões otimizadas para a Web usam dados de terceiros para melhorar a precisão da medição de conversões.

A página “Recomendações” da conta do Google Ads ajuda na performance da campanha de quais maneiras? Escolha duas opções.

  • Ela apresenta novos recursos e tendências do Google.
  • Ela melhora os lances e as palavras-chave para maximizar o orçamento.
  • Ela aumenta o tempo e o esforço gastos na otimização de campanhas.
  • Ela aumenta o orçamento caso a aplicação automática de recomendações seja selecionada.

Quais são os dois tipos de otimização? Escolha duas opções.

  • Otimização de lances.
  • Otimização do mix de mídia.
  • Otimização de canal.
  • Otimização de segmentação.

Qual das opções apresenta a descrição de “Maximizar conversões”?

  • “Maximizar conversões” busca alcançar uma média de retorno do investimento em publicidade (ROAS) igual à meta desejada.
  • “Maximizar conversões” usa aprendizado de máquina para capturar o máximo possível de conversões dentro do orçamento diário.
  • “Maximizar conversões” limita automaticamente as conversões que não estão alinhadas à estratégia de lances desejada.
  • “Maximizar conversões” é a estratégia mais segura para que todos os tipos de empresas otimizem os lances.

Para competir nos leilões certos com mais dados e flexibilidade, os Lances inteligentes precisam de qual tipo de correspondência de palavras-chave?

  • Correspondência de frase.
  • Correspondência ampla.
  • Correspondência exata.
  • Correspondência negativa.

Em termos de publicidade, o que é a atribuição?

  • Identificar o custo de cada ativo usado em uma campanha de marketing.
  • Identificar o custo necessário para cada canal.
  • Identificar o crédito a ser concedido ao cliente pela indicação.
  • Identificar quanto de crédito é devido a cada parte do processo.

Uma profissional de marketing quer acompanhar as inscrições da newsletter do produto no site dela. Qual tipo de ação de conversão seria essa?

  • Visualização de página.
  • Compra.
  • Instalações de apps.
  • Lead.

Por que os experimentos de incrementalidade são diferentes dos experimentos A/B?

  • Porque eles identificam o impacto dos anúncios na decisão do consumidor de converter ou não.
  • Porque eles geralmente exigem uma amostra menor e uma análise estatística menos sofisticada.
  • Porque eles medem a eficácia relativa de diferentes versões de uma campanha de marketing.
  • Porque ambos exigem um grupo da estratégia de retenção parcial do investimento para determinar qual versão do anúncio tem melhor performance.

Quais são três fatores que influenciam o volume de conversões, além do tempo até a conversão? Escolha três opções.

  • Alterações no modelo de atribuição.
  • Alterações no navegador padrão.
  • Alterações no modelo de discrepância.
  • Alterações nos anúncios.
  • Alterações na concorrência ou na sazonalidade.

Em um site ou app, como o Google Analytics 4 chama as interações?

  • Ele as chama de incidentes.
  • Ele as chama de conversões.
  • Ele as chama de eventos.
  • Ele as chama de metas.

Qual das opções é a primeira etapa para configurar o acompanhamento de conversões?

  • Solicitar um snippet de código ao administrador da Web e adicionar o snippet ao site para todos que você quer rastrear.
  • Adicionar uma tag de acompanhamento de conversões ao site ou app depois de modificá-la no Google Ads.
  • Modificar a tag do site ou app depois de solicitá-la ao administrador da Web.
  • Definir uma ação de conversão no Google Ads para medir as ações valiosas do cliente definidas por você.

Ao analisar os dados de conversão em uma campanha de anúncios de pesquisa no Google Ads, você usaria qual relatório para entender como as mudanças no modelo de atribuição afetam as informações sobre conversões?

  • Usaria o relatório de campanhas.
  • Usaria o relatório de conversões.
  • Usaria o relatório de análise de cliques.
  • Usaria o relatório de atribuição.

Por que um anunciante usaria as conversões otimizadas para leads?

  • Para usar dados de terceiros para melhorar a medição de leads off-line.
  • Para acompanhar as vendas realizadas fora do site, mas decorrentes de leads do site.
  • Para melhorar a medição das conversões on-line.
  • Para acompanhar as vendas e os eventos ocorridos em um site.

Como profissional de marketing, de que maneira você avalia as campanhas?

  • Verificando se o resultado de um objetivo foi maior ou menor do que a meta dele.
  • Usando a análise de valor da vida útil para examinar o impacto nas métricas de brand lift.
  • Focando os anúncios com pior performance, reduzindo a frequência deles e avaliando a campanha de novo.
  • Verificando se todo o orçamento da campanha foi usado.

Para descrever quantas vezes um anúncio foi exibido a um usuário único em determinado período, usamos qual termo?

  • Frequência.
  • Taxa de engajamento.
  • Alcance.
  • Impressão.

O que você poderia fazer para melhorar a taxa de conversão se recebesse um bom tráfego com os anúncios, mas não gerasse conversões suficientes?

  • Adicionar mais palavras-chave negativas.
  • Usar palavras-chave mais genéricas.
  • Reduzir os orçamentos de campanhas.
  • Desativar os anúncios para interromper o tráfego.

Uma profissional de marketing quer saber a frequência média em que interações levam a conversões. Qual métrica a profissional deve usar para conseguir essa informação?

  • A profissional de marketing deve usar o valor da conversão por custo.
  • A profissional de marketing deve usar o custo por conversão.
  • A profissional de marketing deve usar o valor da conversão por clique.
  • A profissional de marketing deve usar a taxa de conversão.

Você tem um restaurante chamado Ristorante Abigaille em Florença, na Itália. Uma cliente encontra seu site ao clicar nos anúncios depois de fazer todas estas pesquisas: “restaurante toscana”, “restaurante florença”, “restaurante 3 estrelas florença” e “restaurante 3 estrelas abigaille florença”. Ela faz uma reserva depois de clicar no anúncio que apareceu com a pesquisa “restaurante 3 estrelas abigaille florença”. Usando o modelo de atribuição baseada em dados, qual palavra-chave receberia o crédito pela conversão?

  • Cada palavra-chave receberia crédito igual pela conversão (ou seja, 25% cada).
  • A primeira palavra-chave receberia 100% do crédito pela conversão.
  • A última palavra-chave receberia 100% do crédito pela conversão.
  • Cada palavra-chave receberia um crédito proporcional de acordo com o peso que teve na conversão.

Ao comparar os dados do Google Ads com os dados off-line, você encontra uma diferença no número de inscrições e acredita que o problema está no momento da contagem das conversões. Qual é a causa provável dessa discrepância nos dados?

  • A causa provável é que o Google Ads informa as conversões de acordo com um código exclusivo do evento que levou ao clique. Talvez a outra fonte de dados use o clique da conversão.
  • A causa provável é que o Google Ads informa as conversões de acordo com a data e a hora do clique que levou à conversão. Talvez a outra fonte de dados use a data e a hora da conversão.
  • A causa provável é que o Google Ads informa os cliques de acordo com a data e a hora do evento que levou à conversão. Talvez a outra fonte de dados use o clique da conversão.
  • A causa provável é que o Google Ads informa as visualizações de acordo com o tipo de dispositivo da visualização que não levou a uma conversão. Talvez a outra fonte de dados use a data e a hora da conversão.

Qual das opções apresenta a descrição da estratégia de lances de custo por clique otimizado (ECPC)?

  • A ECPC examina os leilões de anúncios, depois reduz o lance de custo por clique (CPC) máximo.
  • A ECPC examina os leilões de anúncios, depois aumenta o lance de custo por clique (CPC) máximo.
  • A ECPC examina a meta de retorno do investimento (ROI) informada, depois reduz o lance de custo por clique (CPC) máximo.
  • A ECPC examina a meta de retorno do investimento (ROI) informada, depois aumenta o lance de custo por clique (CPC) máximo.

Como os experimentos contribuem para a melhor abordagem com relação às métricas?

  • Os experimentos são usados para conduzir uma estratégia de macro-orçamento.
  • Os experimentos ajudam a dar crédito em diferentes pontos de contato.
  • Os experimentos são uma maneira de validar e testar insights.
  • Os experimentos ajudam na coleta de vários pontos de dados.

Para configurar as conversões otimizadas para a Web, o que um anunciante deve fazer?

  • O anunciante deve usar o Assistente de tags do Google.
  • O anunciante deve usar o Gerenciador de tags do Google, a tag do Google ou a API Google Ads para configurar as conversões otimizadas.
  • O anunciante deve usar a API Google Ads para conversões otimizadas.
  • O anunciante deve usar o Google Analytics Manager.

Qual é a descrição de uma tag do Google que um consultor de marketing digital daria a um novo anunciante?

  • Uma tag do Google é usada para implantar e modificar tags do Google ou de terceiros.
  • Uma tag do Google vai substituir o Gerenciador de tags, que tem dados menos precisos.
  • Uma tag do Google é um framework de JavaScript, também chamado de gtag.js.
  • Uma tag do Google é um snippet de tag do Google Shopping que é necessário para o rastreamento.

Uma estrategista de marketing está interessada nos lances de ROAS desejado. Como a agência dela poderia descrever essa estratégia de lances?

  • Essa estratégia de lances determina que, se a pesquisa do usuário provavelmente vai gerar uma conversão de baixo valor, o ROAS desejado vai fazer um lance alto pela pesquisa.
  • Essa estratégia de lances usa dados históricos e transferidos por upload para definir o valor de uma conversão sempre que o usuário pesquisa produtos ou serviços anunciados. Depois, ela ajusta automaticamente os lances desses anúncios para maximizar o retorno.
  • Essa estratégia de lances determina que, se a pesquisa do usuário provavelmente vai gerar uma conversão de alto valor, o ROAS desejado vai fazer um lance baixo pela pesquisa.
  • Essa estratégia de lances analisa e prevê, de maneira inteligente, o valor de uma conversão em potencial sempre que o usuário pesquisa produtos ou serviços anunciados. Depois, ela ajusta automaticamente os lances dessas pesquisas para maximizar o retorno.

Qual prática você usaria para colocar em ação os insights de marketing?

  • Aumentar o investimento em um canal com baixa performance.
  • Mover o orçamento de canais com alta performance para aqueles com baixa performance.
  • Focar o público-alvo certo para a mensagem compartilhada naquele estágio da jornada de compra.
  • Aumentar a frequência dos criativos com baixa performance nos anúncios.

Ao configurar o valor de uma ação de conversão on-line, o que você deve fazer?

  • Seja qual for o valor do lead, sempre atribuir US$ 0.
  • Seja qual for o valor do lead, sempre atribuir US$ 1.
  • Se o valor médio do lead for US$ 20, atribuir o valor de US$ 20.
  • Se o valor médio do lead for US$ 20, atribuir o valor de US$ 200.

Qual opção descreve os critérios do acompanhamento de conversões de visitas à loja?

  • O acompanhamento de conversões de visitas à loja não exige um número mínimo de impressões ou cliques.
  • O acompanhamento de conversões de visitas à loja está disponível em todos os países e regiões, contanto que o tipo de negócio ou a conta não sejam sensíveis.
  • O acompanhamento de conversões de visitas à loja exige dados suficientes para informar as visitas e passar os limites de privacidade do Google.
  • O acompanhamento de conversões de visitas à loja está disponível para todos os tipos de negócio, mas apenas em alguns países.

Qual método pode ser usado para analisar o retorno do investimento (ROI) de mídia, além da atribuição?

  • É possível usar o modelo de mix de marketing.
  • É possível usar o CPM visível.
  • É possível usar o Conversion Lift.
  • É possível usar os Lances inteligentes.

Como podemos descrever uma campanha que não alcançou a meta?

  • Uma campanha de display em que a estimativa do aumento do reconhecimento da marca era de 10%, mas o aumento real foi de 20%.
  • Uma campanha de vídeo em que a estimativa de aumento da favorabilidade da marca era de 5%, mas o aumento real foi de 5%.
  • Uma campanha de pesquisa em que a estimativa de aumento do retorno do investimento em publicidade era de US$ 50,12, mas o retorno real foi de US$ 10.
  • Uma campanha de remarketing de e-mail em que a estimativa de aumento no reconhecimento da marca era de 5%, mas o aumento real foi de 12%.

Se um cliente quer comprar um carro novo, qual atividade sugere que ele está na fase de reconhecimento do processo?

  • Ele encontrou um anúncio de um carro on-line.
  • Ele ligou para perguntar sobre o test drive.
  • Ele preencheu um formulário de inscrição de e-mail.
  • Ele recomendou o carro nas mídias sociais.

Como as conversões de visualização são contadas?

  • Elas são contadas como conversões registradas quando os usuários visualizam e interagem com o anúncio, mas nunca fazem a conversão.
  • Elas são contadas como conversões registradas quando novos usuários visualizam e interagem com o anúncio e depois fazem a conversão.
  • Elas são contadas como conversões registradas quando usuários recorrentes visualizam o anúncio sem interagir com ele e depois fazem a conversão.
  • Elas são contadas como conversões registradas quando os usuários visualizam o anúncio sem interagir com ele e depois fazem a conversão.

Qual das opções explica possíveis diferenças na data de conversão entre o Google Ads e o Google Analytics?

  • O Google Analytics atribui as conversões à data da impressão que as causou.
  • O Google Analytics não pode atribuir as conversões à data de uma impressão, enquanto o Google Ads pode.
  • O Google Ads atribui as conversões à dia em que elas ocorreram, não à data do clique que as causou.
  • O Google Analytics atribui as conversões ao dia em que elas ocorreram, não à data da impressão que as causou.

Um gerente de marketing está conferindo o relatório de campanha da conta do Google Ads depois de implementar as tags de acompanhamento de conversão no site. Ele percebeu que ao menos dois anúncios geraram mais de 100 conversões de visualização. Qual das ações seguintes pode ser considerada uma conversão de visualização?

  • Uma ação em que o cliente visualiza e interage com o anúncio, mas não faz a conversão no site.
  • Uma ação em que há apenas conversões provenientes de navegadores que não permitem cookies entre sites.
  • Uma ação realizada apenas na loja, que não exige a interação do cliente com o anúncio.
  • Uma ação em que o cliente visualiza o anúncio sem interagir com ele, depois faz a conversão no site.

Você quer divulgar seu site com o Google Ads e está pensando em usar uma das estratégias de Lances inteligentes. Qual das opções é uma estratégia de Lances inteligentes?

  • CPC manual.
  • Impressões otimizadas.
  • CPA desejado.
  • CPM visível.

Como a atribuição baseada em dados funciona?

  • Ela usa os dados históricos da conta para creditar os pontos de contato de anúncio mais impactantes entre Pesquisa, YouTube e Display.
  • Ela atribui o crédito de maneira arbitrária e pode afetar as otimizações, principalmente ao usar dados de lances automáticos.
  • Ela usa dados de uma região ou um país para creditar vários pontos de contato consistentes de anúncios em toda a rede de pesquisa, especificamente.
  • Ela prioriza pontos de contato específicos e aplica lógica estática para atribuir um valor constante aos pontos no caminho de conversão.

Se você quisesse ajudar o proprietário de uma loja on-line a implementar as tags de acompanhamento de conversão no site, como o Assistente de tags ajudaria com isso?

  • O Assistente de tags criaria a tag do identificador de clique do Google (GCLID).
  • O Assistente de tags resolveria problemas nas ações de conversão não verificadas.
  • O Assistente de tags criaria snippets de código de tags automaticamente.
  • O Assistente de tags informaria quais relatórios do Google Analytics estão incorretos.

Qual é a forma correta de configurar as conversões otimizadas para a Web?

  • Com o Assistente de tags do Google.
  • Com o Gerenciador de tags do Google, a tag do Google ou a API Google Ads.
  • Com o Google Analytics Manager.
  • Com a API Google Ads para conversões otimizadas.

Qual opção apresenta a descrição do acompanhamento de conversões de visitas à loja?

  • Ele está disponível para todos os tipos de negócio, mas apenas em alguns países.
  • Ele está disponível em todos os países e regiões, contanto que o tipo de negócio ou a conta não sejam sensíveis.
  • Ele exige dados suficientes para informar as visitas e passar os limites de privacidade do Google.
  • Ele não exige um número mínimo de impressões ou cliques.

Qual relatório indica o período entre a primeira exposição do usuário e a conversão subsequente?

  • O relatório de histórico de alterações.
  • O relatório de tempo até a conversão.
  • O relatório de navegação.
  • O relatório de sazonalidade.

Se você prestasse consultoria em marketing digital, como descreveria a tag do Google a um novo anunciante?

  • É usada para implantar e modificar tags do Google ou de terceiros.
  • É um framework de JavaScript, também chamado de gtag.js.
  • É um snippet de tag do Google Shopping que é necessário para o rastreamento.
  • Vai substituir o Gerenciador de tags, que tem dados menos precisos.

Quais são dois dos recursos do Gerenciador de tags do Google? Escolha duas opções.

  • Ele oferece uma interface da Web para a atualização rápida e fácil das tags de um site ou de um app para dispositivos móveis.
  • Ele tem recursos de colaboração e controle de versões.
  • É um framework de JavaScript usado para adicionar tags do Google diretamente às páginas da Web.
  • Ele pode ser usado apenas para implantar e modificar tags de terceiros.

Para saber a frequência média em que cliques ou outras interações com o anúncio geram conversões, qual métrica você usaria?

  • Usaria a taxa de conversão.
  • Usaria o valor da conversão por custo.
  • Usaria o custo por conversão.
  • Usaria o valor da conversão por clique.

Qual é a contribuição dos experimentos para a melhor abordagem com relação às métricas?

  • Ela pode ser usada para conduzir uma estratégia de macro-orçamento.
  • Ela é uma maneira de validar e testar insights.
  • Ela ajuda na coleta de vários pontos de dados.
  • Ela ajuda a dar crédito em diferentes pontos de contato.

De que maneira o recurso de acompanhamento de conversões de chamada telefônica do Google faz o registro de chamadas na conta do anunciante?

  • Ele acompanha as chamadas por um número de encaminhamento de chamadas do Google criado dinamicamente.
  • Ele acompanha chamadas pelo identificador de clique do Google (GCLID), configurado na conta do anunciante.
  • Ele acompanha chamadas pelo nome de conversão da loja do anunciante.
  • Ele acompanha chamadas pelo número de telefone que consta no site da loja oficial do anunciante.

Qual tipo de correspondência de palavras-chave dá mais dados e flexibilidade aos Lances inteligentes para competir nos leilões certos?

  • Correspondência negativa.
  • Correspondência de frase.
  • Correspondência exata.
  • Correspondência ampla.

Qual das opções seguintes é usada para descrever quantas vezes um anúncio será exibido a um usuário único em determinado período?

  • Alcance.
  • Impressão.
  • Frequência.
  • Taxa de engajamento.

Quais são duas maneiras em que a página “Recomendações” da conta do Google Ads ajuda na performance da campanha? Escolha duas opções.

  • Ela melhora os lances e as palavras-chave para maximizar o orçamento.
  • Ela apresenta novos recursos e tendências do Google.
  • Ela aumenta o tempo e o esforço gastos na otimização de campanhas.
  • Ela aumenta o orçamento caso a aplicação automática de recomendações seja selecionada.

Como você explicaria o que um modelo de mix de marketing faz?

  • Ele usa os dados de conversão para calcular o peso de cada interação no caminho.
  • Ele é uma análise que mostra o impacto do marketing nas vendas da marca.
  • Ele avalia o valor de marketing de um cliente no longo prazo para apresentar uma imagem mais fiel da performance.
  • Ele identifica o impacto de determinada variável sobre os grupos de controle e de tratamento.

O que você precisa fazer para implementar a inclusão de tag em todo o site?

  • Usar apenas a porção de imagem do JavaScript.
  • Verificar se o identificador de clique do Google (GCLID) ainda funciona, se estiver usando rastreadores de clique no URL.
  • Desativar a codificação automática nas suas contas do Google Ads em que a inclusão de tag em todo o site está ativada.
  • Carregar a tag em outra tag de acompanhamento, como o Floodlight, para verificar se ela ainda funciona.

Considere que você precisa analisar os dados de conversão de uma campanha de anúncios de pesquisa no Google Ads. Qual relatório pode determinar como as mudanças no modelo de atribuição afetam as informações sobre conversões?

  • O relatório de análises de cliques.
  • O relatório de campanhas.
  • O relatório de atribuição.
  • O relatório de conversões.

Você importou as conversões do Google Analytics para o Google Ads. Qual é um dos benefícios dessa ação?

  • Receber dados próprios de sites.
  • Vincular contas no Google Analytics sem a codificação automática.
  • Dar ao Google Ads o acesso a dados que ajudam a otimizar os lances.
  • Conferir dados históricos de antes da importação.

Se você quer saber como será a performance da sua conta do Google Ads, qual estimativa você usa?

  • A pontuação de recomendação.
  • A pontuação de atribuição.
  • A pontuação de otimização.
  • O índice de qualidade.

Como você descreveria a estratégia de lances de ROAS desejado?

  • Ela determina que, se a pesquisa do usuário provavelmente vai gerar uma conversão de alto valor, o ROAS desejado vai fazer um lance baixo pela pesquisa.
  • Ela analisa e prevê, de maneira inteligente, o valor de uma conversão em potencial sempre que o usuário pesquisa produtos ou serviços anunciados. Depois, ela ajusta automaticamente os lances dessas pesquisas para maximizar o retorno.
  • Ela usa dados históricos e transferidos por upload para definir o valor de uma conversão sempre que o usuário pesquisa produtos ou serviços anunciados. Depois, ela ajusta automaticamente os lances desses anúncios para maximizar o retorno.
  • Ela determina que, se a pesquisa do usuário provavelmente vai gerar uma conversão de baixo valor, o ROAS desejado vai fazer um lance alto pela pesquisa.

Além da atribuição, qual outro método é usado para analisar o retorno do investimento (ROI) de mídia?

  • Conversion Lift.
  • Lances inteligentes.
  • Modelo de mix de marketing.
  • CPM visível.

Depois de configurar o acompanhamento de conversões, você quer adicionar uma coluna para o valor de conversão por custo. Como isso seria calculado?

  • Seria calculado dividindo o custo total pelo número na coluna de conversões.
  • Seria calculado com a divisão do número na coluna de conversões pelo total de interações qualificadas.
  • Seria calculado com a divisão do valor total de conversão pelo número na coluna de conversões.
  • Seria calculado com a divisão do valor total de conversão pelo custo total de todas as interações com os anúncios.

De que maneira os anunciantes se beneficiam da IA do Google?

  • A IA do Google minimiza os insights de marketing.
  • A IA do Google reduz o volume das conversões de pesquisa.
  • A IA do Google substitui as soluções de análise de dados.
  • A IA do Google otimiza a performance em tempo real.

Qual das opções descreve as conversões otimizadas para leads?

  • Exige a modificação do sistema de gestão de relacionamento com o cliente (CRM).
  • Usa dados de terceiros.
  • Usa dados próprios com hash.
  • Exige o armazenamento de identificadores de clique do Google (GCLID).

Você começou a trabalhar na consultoria de uma loja on-line. É preciso concluir a implementação das tags de acompanhamento de conversões no site. Como o Assistente de tags ajuda nessa tarefa?

  • Ele resolve problemas nas ações de conversão não verificadas.
  • Ele cria a tag do identificador de clique do Google (GCLID).
  • Ele cria snippets de código de tags automaticamente.
  • Ele informa quais relatórios do Google Analytics estão incorretos.

O que os modelos de mix de marketing mostram aos anunciantes?

  • Eles são uma análise que mostra o impacto do marketing nas vendas da marca.
  • Eles avaliam o valor de marketing de um cliente no longo prazo para apresentar uma perspectiva mais precisa da performance.
  • Eles são uma forma de identificar o impacto de determinada variável sobre os grupos de controle e de tratamento.
  • Eles usam os dados de conversão para calcular o peso de cada interação no caminho.

Por que haveria diferenças na data de conversão entre o Google Ads e o Google Analytics?

  • Pode haver diferenças porque o Google Analytics atribui as conversões à data da impressão que as causou.
  • Pode haver diferenças porque o Google Ads atribui as conversões ao dia em que elas ocorreram, não à data do clique que as causou.
  • Pode haver diferenças porque o Google Analytics não pode atribuir as conversões à data de uma impressão, enquanto o Google Ads pode.
  • Pode haver diferenças porque o Google Analytics atribui as conversões ao dia em que elas ocorreram, não à data da impressão que as causou.

Quando uma campanha publicitária é otimizada pela IA do Google, o que está acontecendo?

  • A campanha está usando atribuição baseada em dados para automatizar tarefas. O processo tem todos os dados necessários.
  • A campanha está usando tarefas básicas, depois usa software para automatizá-las, e o processo tem todos os dados necessários.
  • A campanha está usando atribuição baseada em regras e software para alcançar os resultados desejados compatíveis com IA, a fim de influenciar o processo e evitar a otimização voltada para esses resultados.
  • A campanha está usando IA e tecnologia de aprendizado de máquina para prever quais fatores vão resultar em mais conversões e, assim, otimizar os lances, os criativos etc.