Certificação do Google Analytics Para Iniciantes

Obtenha este guia de preparo para exame de certificação Google Analytics Para Iniciantes. Ele inclui: 1) todas as perguntas possíveis para as 4 avaliações 2) respostas 100% precisas e verificadas 3) atualizações grátis para sempre.





Abaixo você encontrará algumas perguntas selecionadas do último exame de certificação real. Familiarize-se com o formato do exame. Você pode baixar todas as perguntas possíveis do exame com respostas para economizar seu tempo e obter a certificação em minutos.

Ao usar o código de acompanhamento, o Google Analytics pode gerar relatórios sobre os dados de quais sistemas?

  • Plataformas de comércio eletrônico
  • Apps para dispositivos móveis
  • Sistemas de ponto de venda on-line
  • Sistemas sem conexão com a Internet

Quais etapas precisam ser realizadas para coletar dados usando o Google Analytics?

  • Instalar o software de computador do Google Analytics
  • Criar uma conta do Google Analytics
  • Adicionar o código de acompanhamento do Google Analytics a cada página da Web
  • Fazer o download do app Google Analytics

Quais das seguintes opções podem ser coletadas pelo código de acompanhamento do Google Analytics?

  • Idioma para o qual o navegador está configurado
  • Tipo de navegador
  • Site favorito do usuário
  • Dispositivo e sistema operacional

Por padrão, quando o Google Analytics finaliza uma sessão?

  • Depois de 30 minutos, independentemente da atividade do usuário no seu website
  • Quando o usuário abre outra janela do navegador
  • Quando um usuário está inativo no seu site por 30 minutos ou mais, ou fecha a janela do navegador
  • Diariamente, ao meio-dia

Quando o Google Analytics processa os dados, eles são armazenados em um banco de dados que não pode ser alterado.

  • Verdadeiro
  • Falso

Qual das seguintes alternativas melhor representa a estrutura hierárquica de uma conta do Google Analytics de cima para baixo?

  • Vista > Conta > Propriedade
  • Propriedade > Conta > Vista
  • Conta > Vista > Propriedade
  • Conta > Propriedade > Vista

Um usuário com permissões para edição no nível da conta tem automaticamente permissões para edição em quais outros níveis?

  • Usuário
  • Propriedade
  • Visualização
  • Produto

Para localizar o código de acompanhamento de uma propriedade do Google Analytics, qual sequência de etapas precisa ser seguida?

  • Administrador > Código de acompanhamento > Informações de acompanhamento
  • Administrador > Informações de acompanhamento > Código de acompanhamento
  • Relatórios > Público > Código de acompanhamento
  • Relatórios de público-alvo > Configurações > Código de acompanhamento

O que você precisa adicionar ao HTML da página do site se quiser usar o Google Analytics para coletar dados dele?

  • Parâmetros da campanha do Google
  • Termos e Condições do Google Analytics
  • O código de acompanhamento do Google Analytics
  • Um botão “Permissões”

Onde o código de acompanhamento do Google Analytics deve ser inserido no HTML de uma página da Web para coletar dados?

  • Logo após a tag head de abertura do seu site
  • Imediatamente antes da tag /head de fechamento do seu site
  • Logo após a tag body de abertura do seu site
  • Imediatamente antes da tag /body de fechamento do seu site

Quais dados serão incluídos em uma vista recém-criada?

  • Dados relativos ao período anterior à criação da vista
  • Dados relativos ao período posterior à criação da vista
  • Dados relativos aos períodos anterior e posterior à criação da vista
  • Nenhum dado será exibido

Em quantos dias uma vista excluída pode ser recuperada pelos administradores?

  • 35
  • 65
  • 95
  • 125

Quais são as opções para filtrar dados no Google Analytics?

  • Excluir dados de uma vista
  • Incluir dados em uma vista
  • Modificar o modo de visualização dos dados nos seus relatórios
  • Todas as anteriores

Por que é importante usar uma vista sem filtros ao usá-los com o Google Analytics?

  • Para garantir que você sempre possa acessar os dados originais
  • Para configurar as Metas
  • Para usar um filtro para várias Vistas
  • Não há motivos para manter uma vista sem filtros

Em qual ordem o Google Analytics filtra os dados?

  • Ordem alfabética pelo nome do filtro
  • A ordem na qual os filtros foram editados pela última vez
  • A ordem na qual os filtros são aplicados
  • Ordem aleatória

Quais dados são afetados quando um filtro é aplicado a uma vista?

  • Dados anteriores à criação do filtro
  • Dados posteriores à criação do filtro
  • Todos os dados disponíveis em uma vista
  • Nenhum dos dados disponíveis em uma vista


Passar nos exames não é um treino. Várias tentativas não o tornarão mais forte.

Economize tempo com nossas listas de respostas. Concentre-se em melhorar suas habilidades práticas.



Qual recurso poderia ser usado para comparar dois períodos em um relatório?

  • Visualizações por hora, dia, semana e mês no gráfico de tempo
  • Relatórios de tempo real
  • Comparação de períodos
  • Seletor de conta

O que é possível avaliar com a métrica “Usuários”?

  • O número total de visitas ao seu website
  • Os usuários que tiveram pelo menos uma sessão no seu site no período determinado
  • Usuários que acessaram a página inicial do seu website
  • Os usuários que se inscreveram para uma newsletter por e-mail no seu website

O que significa “taxa de rejeição” no Google Analytics?

  • O número de vezes que usuários únicos voltaram para o seu website em um determinado período
  • A porcentagem de sessões nas quais o usuário sai da sua página inicial
  • A porcentagem do total de saídas do site
  • A porcentagem de visitas em que o usuário acessou seu website e saiu sem interagir

O que significa “dimensão” no Google Analytics?

  • A quantia total das receitas que um empresa gerou em um determinado período.
  • Um atributo de um conjunto de dados organizado para possibilitar uma melhor análise.
  • Uma comparação de dados entre dois períodos.
  • Um relatório que oferece informações sobre seu público.

O que significa “métrica” no Google Analytics?

  • Uma dimensão que ajuda a analisar o desempenho do site.
  • As datas no período selecionado.
  • Um segmento de dados separado em um relatório para fins de comparação.
  • Os números em um conjunto de dados, geralmente relacionados com dimensões.

O que significa “dimensão secundária” no Google Analytics?

  • Um widget adicional que você inclui em um painel para uma análise mais específica.
  • Uma métrica adicional que você inclui em um relatório para uma análise mais específica.
  • Uma dimensão adicional você inclui em um relatório para uma análise mais específica.
  • Uma visualização que ajuda você a entender o impacto dos seus dados

Qual visualização do Google Analytics compara os dados do relatório com a média do site?

  • Visualização por eixo
  • Visualização de comparação
  • Visualização de desempenho
  • Visualização de porcentagem

Como aumentar a quantidade de dados em um relatório de amostra do Google Analytics?

  • Aplicar filtros adicionais
  • Remover a dimensão secundária
  • Escolher a opção “Resposta mais rápida” no menu suspenso de amostragem
  • Escolher a opção “Maior precisão” no menu suspenso de amostragem
  • Somente o painel
  • Somente os dados
  • O painel e os dados
  • Nem o painel nem os dados

Quando um painel é compartilhado, os usuários podem editar a configuração dele como preferirem.

  • Verdadeiro
  • Falso

Qual configuração precisa estar ativa para você ver os dados nos Relatórios de informações demográficas e interesses?

  • Agrupamento de conteúdo
  • Recursos de publicidade
  • Permissões do usuário para a vista
  • Análise de Página

Que relatório seria mais útil para identificar possíveis problemas do navegador com o tráfego do site?

  • O Relatório de usuários ativos
  • O Relatório Novos x recorrentes
  • O Relatório de navegador e sistema operacional
  • O Relatório de origem/mídia

Qual relatório mostra os dispositivos móveis que foram usados para visualizar um site?

  • O Relatório de páginas de saída em “Conteúdo do site”
  • O Relatório de páginas de destino em “Conteúdo do site”
  • O Relatório de engajamento em “Comportamento”
  • O Relatório de dispositivos em “Dispositivos móveis”

Quais dimensões da Origem do tráfego são automaticamente capturadas pelo Google Analytics para cada usuário que visita seu site?

  • Origem, palavra-chave, nome da campanha
  • Origem, mídia, palavra-chave
  • Origem, mídia, nome da campanha
  • Mídia, palavra-chave, nome da campanha

Quais “origens” estão disponíveis no Google Analytics?

(selecione todas as respostas aplicáveis)

  • Googlemerchandisestore.com
  • Email
  • Google
  • (direct)

Quais “mídias” estão disponíveis no Google Analytics?

(selecione todas as respostas aplicáveis)

  • Organic
  • Cpc
  • Mail.google.com
  • Referral

Quais “canais” estão disponíveis no relatório de canais padrão?

(selecione todas as respostas aplicáveis)

  • Pesquisa orgânica
  • Dispositivo
  • Rede de Display
  • Direct

Qual relatório mostra o desempenho de seções específicas do conteúdo do site?

  • Locais
  • Detalhamento do conteúdo
  • Frequência e tempo para retorno
  • Principais eventos

Qual relatório lista as páginas do site que os usuários visitaram no primeiro acesso?

  • Eventos > Páginas
  • Todas as páginas
  • Páginas de saída
  • Páginas de destino

Qual relatório deve ser usado para verificar se os usuários estão saindo do seu site enquanto visitam páginas importantes?

  • Relatório de páginas de destino
  • Relatório de todas as páginas
  • Relatório de páginas de saída
  • Relatório de páginas em “Eventos”

Quais são as três tags que o Google Analytics exige para acompanhar a campanha de forma precisa?

  • Mídia, origem e conteúdo
  • Mídia, origem e campanha
  • Campanha, conteúdo e termo
  • Origem, conteúdo e termo

Quais tags são parâmetros padrão da campanha do Google Analytics?

(selecione todas as respostas aplicáveis)

  • Utm_adgroup
  • Utm_source
  • Utm_medium
  • Utm_content

Qual ferramenta deve ser usada para gerar tags de campanha rapidamente?

  • Protocolo de avaliação
  • Criador de segmentos
  • Criador de URLs
  • Seletor de metas

Quais formatos podem ser usados para adicionar um parâmetro de campanha personalizado a um URL?

(selecione todas as respostas aplicáveis)

Quais são exemplos de metas no Google Analytics?

(selecione todas as respostas aplicáveis)

  • Fazer uma compra
  • Inscrever-se para uma newsletter
  • Concluir uma pesquisa do Google
  • Enviar um formulário com dados de contato

O que é necessário para criar uma meta no Google Analytics?

(selecione todas as respostas aplicáveis)

  • Nome da meta
  • Tipo de meta
  • Código da posição da meta
  • Visualização de funil da meta

Suponha que a Google Merchandise Store configure uma meta de URL como “/obrigado” e o tipo de correspondência como “Começa com”. Quais das páginas a seguir em www.googlemerchandisestore.com serão contabilizadas como metas?

  • /obrigado.html
  • /obrigado.php
  • /obrigado/recibo.php
  • Todas as anteriores

Em quais propriedades do Google Ads os usuários podem anunciar?

(selecione todas as respostas aplicáveis)

  • Pesquisa Google
  • Rede de Display do Google
  • Campaign Manager
  • Google AdSense

Para que serve a codificação automática?

  • Adicionar tags do Google Analytics aos URLs da campanha
  • Adicionar tags do Google Ads aos URLs da campanha
  • Adicionar hiperlinks da campanha às páginas do site
  • Adicionar o código de acompanhamento do Google Analytics às páginas do site

Qual relatório do Google Ads exibido no Google Analytics pode mostrar quais ajustes de lance resultaram em conversões mais altas?

  • Campanhas
  • Palavras-chave
  • Ajustes de lance
  • URLs de destino