Respostas Curso Avançado do Google Analytics

Obtenha este guia de preparo para exame de certificação Curso Avançado do Google Analytics. Ele inclui: 1) todas as perguntas possíveis para as 4 avaliações 2) respostas 100% precisas e verificadas 3) atualizações grátis para sempre.





Abaixo você encontrará algumas perguntas selecionadas do último exame de certificação real. Familiarize-se com o formato do exame. Você pode baixar todas as perguntas possíveis do exame com respostas para economizar seu tempo e obter a certificação em minutos.

Se o código de acompanhamento padrão for instalado em páginas com domínios diferentes, o Google Analytics contabilizará esses usuários e as sessões separadamente.

  • Verdadeiro
  • Falso

Como se chama no Google Analytics um URL que transmite parâmetros de dados para a geração de relatórios?

  • Tag
  • Hit
  • Dimensão
  • Métrica

Quando o código de acompanhamento envia um hit de page view para o Google Analytics?

  • Sempre que um usuário clica em um vídeo
  • Sempre que um usuário adiciona um item a um carrinho de compras
  • Sempre que um usuário pesquisa em um site
  • Sempre que um usuário carrega uma página da Web

Quando o código de acompanhamento envia um hit de evento para o Google Analytics?

  • Sempre que um usuário realiza uma ação com acompanhamento de exibição de página
  • Sempre que um usuário faz uma reserva em um site de reservas
  • Sempre que um usuário adiciona um evento ao calendário
  • Sempre que um usuário realiza uma ação com acompanhamento de eventos

O que o Google Analytics usa para diferenciar usuários novos e recorrentes?

  • Um cookie do navegador
  • Inteligência artificial
  • Um identificador exclusivo atribuído aleatoriamente
  • Um identificador exclusivo sequencial
  • O Google Analytics informa ao usuário que é necessário definir um novo cookie do Google Analytics
  • O Google Analytics não poderá associar os dados de comportamento do usuário aos dados já coletados pelo código de acompanhamento.
  • O Google Analytics definirá um novo ID exclusivo e cookie de navegador da próxima vez que o navegador carregar uma página acompanhada
  • O Google Analytics reconhecerá automaticamente os usuários recorrentes.

Por padrão, o Google Analytics reconhece os usuários recorrentes em várias sessões de diferentes navegadores e dispositivos.

  • Verdadeiro
  • Falso

Por padrão, uma sessão no Google Analytics expira após quantos minutos?

  • 5
  • 15
  • 30
  • 60

Para enviar dados ao Google Analytics a partir de um dispositivo conectado à Web, como um sistema de ponto de venda, qual recurso você precisa usar?

  • Importação de dados
  • Cookies do navegador
  • O protocolo de rede
  • Protocolo de avaliação

Considerando uma meta de evento definida como reprodução de vídeo, quantas conversões de meta o Google Analytics registrará se esse vídeo for reproduzido três vezes na mesma sessão?

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Qual destas opções são tipos de meta do Google Analytics?

  • Destino
  • Carrinho de compras
  • Páginas/telas por sessão
  • Duração

Se os dados são excluídos de uma visualização usando um filtro, eles podem ser recuperados em até 30 dias.

  • Verdadeiro
  • Falso

Qual destes escopos você poderia usar para dimensões e métricas?

  • Escopo no nível do evento, da sessão ou da transação
  • Escopo no nível do local, da duração ou do usuário
  • Escopo no nível do hit, da sessão ou do usuário
  • Escopo no nível do evento, da duração ou da transação

Qual é a ordem das etapas ao definir um plano de métricas?

  • Objetivos de negócios > IPDs > Principais ações
  • IPDs > principais ações > objetivos de negócios
  • Principais ações > IPDs > objetivos de negócios
  • Objetivos de negócios > Principais ações > IPDs

O que são macroconversões em um plano de métricas?

  • Os dados de métricas usados para avaliar o sucesso dos negócios
  • As principais ações do site que os usuários realizam para atingir as metas de negócios informadas
  • As ações secundárias do site que os usuários realizam e resultam nas ações principais
  • Uma lista de atalhos de teclado para tarefas de avaliação no Google Analytics


Passar nos exames não é um treino. Várias tentativas não o tornarão mais forte.

Economize tempo com nossas listas de respostas. Concentre-se em melhorar suas habilidades práticas.



Qual recurso você precisa configurar se quiser coletar dados de dois sites com URLs diferentes com uma única propriedade do Google Analytics?

  • Filtros avançados
  • Acompanhamento de vários domínios
  • Acompanhamento de eventos
  • Dimensões personalizadas

Os filtros de visualização podem ser aplicados de maneira retroativa a todos os dados processados.

  • Verdadeiro
  • Falso

Qual destes filtros você precisa aplicar se quiser ver apenas os dados de usuários dos Estados Unidos e do Canadá em uma vista?

  • Filtro 1: incluir E.U.A. > Filtro 2: incluir Canadá
  • Filtro 1: incluir Canadá > Filtro 2: incluir E.U.A.
  • Filtro 1: incluir E.U.A. e Canadá
  • Filtro 1: excluir Europa e Ásia

Qual recurso do Google Analytics você precisa configurar se quiser visualizar e coletar dados em relatórios por categorias de usuário diferentes, como os níveis de status Bronze, Ouro e Platina?

  • Acompanhamento de eventos
  • Métrica personalizada
  • Dimensão personalizada
  • Filtro personalizado

O que as métricas e dimensões precisam ter em comum se você quiser relacioná-las?

  • Mesmo criador
  • Mesma data de criação
  • Mesma vista
  • Mesmo escopo

Qual escopo você aplicaria se quisesse criar uma dimensão personalizada para o status de assinatura (por exemplo, o nível de prêmio)?

  • Hit
  • Produto
  • Sessão
  • Usuário

Em quais relatórios as dimensões personalizadas podem ser usadas?

(selecione todas as respostas aplicáveis)

  • Como dimensões principais em relatórios padrão
  • Como dimensões secundárias em relatórios padrão
  • Como dimensões principais em relatórios personalizados
  • Como métricas personalizadas em relatórios personalizados

Quais dados são afetados com a ativação de uma dimensão personalizada?

  • Dados coletados antes da aplicação da dimensão personalizada
  • Dados coletados após a aplicação da dimensão personalizada
  • Todos os dados na propriedade
  • Nenhum dos dados na propriedade

Qual recurso você usaria para coletar o número de comentários que os usuários postaram em uma página do site?

  • Filtro personalizado
  • Dimensão personalizada
  • Métrica personalizada
  • Alerta personalizado

As métricas personalizadas podem ter quais escopos?

(selecione todas as respostas aplicáveis)

  • Hit
  • Produto
  • Sessão
  • Usuário

Quais são os quatro parâmetros que você pode incluir com um hit de evento para gerar relatórios?

  • Categoria, ação, rótulo e total de eventos
  • Categoria, ação, rótulo e eventos únicos
  • Categoria, ação, rótulo e valor
  • Evento, categoria, ação e rótulo

Se um usuário assistir a um vídeo com acompanhamento de eventos três vezes em uma única sessão, quantos eventos únicos serão contabilizados?

  • 0
  • 1
  • 2
  • 3

Os segmentos aplicados aos relatórios podem analisar dados para qual dos seguintes grupos?

(selecione todas as respostas aplicáveis)

  • Usuários de 25 a 34 anos com o navegador definido como o idioma espanhol
  • Usuários que visualizaram uma página da Web e assistiram a um vídeo
  • Usuários que interagiram com as campanhas de e-mail ou de mídias sociais
  • Usuários que têm filhos com menos de 18 anos

É possível criar segmentos personalizados usando quais critérios?

(selecione todas as respostas aplicáveis)

  • Dimensões
  • Métricas
  • Datas de sessões
  • Sequências de ações do usuário

Quantos segmentos podem ser aplicados de uma só vez?

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Como os segmentos são aplicados antes da amostragem, os dados segmentados não são coletados para amostra.

  • Verdadeiro
  • Falso

Qual relatório mostra dados segmentados por canal?

  • Segmentação
  • Origem/mídia
  • Canais
  • Atribuição

As campanhas do Google Ads e do Google Marketing Platform veiculadas na Rede de Display do Google são agrupadas em qual canal?

  • Pesquisa paga
  • Pesquisa orgânica
  • Direct
  • Rede de Display

Qual relatório analisa quais páginas da Web recebem mais tráfego e maior engajamento?

  • Relatório de usuários ativos
  • Relatório de engajamento
  • Relatório de todas as páginas
  • Relatório de frequência e tempo para retorno

Em um modelo de atribuição de último clique, o Google Analytics atribuirá todo o crédito pela conversão a qual(is) origem(ns)?

  • Primeira atividade de marketing
  • Última atividade de marketing
  • Única conversão assistida
  • Todas as conversões assistidas

Os relatórios de funil multicanal podem atribuir o crédito pelas conversões a quais destes canais?

(selecione todas as respostas aplicáveis)

  • Referências de websites
  • Pesquisa paga e orgânica
  • Campanhas personalizadas
  • Canais de televisão

Como o Google Analytics creditaria um canal que contribuiu para uma conversão antes da interação final?

  • Conversão principal
  • Conversão assistida
  • Atribuição do penúltimo clique
  • Atribuição de último clique

Qual relatório mostra os usuários que iniciaram sessões em períodos de 1 dia, 7 dias, 14 dias e 30 dias?

  • Relatório do User Explorer
  • Relatório de usuários ativos
  • Relatório de fluxo de usuários
  • Relatório de visão geral de comportamentos

Qual relatório agrupa um público com base na data de aquisição e compara as métricas de comportamento ao longo de várias semanas?

  • Relatório de visão geral do comportamento
  • Relatório de usuários ativos
  • Relatório de fluxo de usuários
  • Relatório de análise de coorte

O que os Relatórios personalizados podem fazer?

(selecione todas as respostas aplicáveis)

  • Usar várias dimensões juntas no mesmo relatório
  • Criar um relatório com métricas personalizadas
  • Usar uma dimensão personalizada como dimensão principal
  • Criar um relatório com atribuição baseada em dados

Qual tipo de Relatório personalizado mostra uma tabela estática e classificável com linhas de dados?

  • Explorador
  • Tabela fixa
  • Cobertura regional
  • Tabela dinâmica

Qual destas opções evitaria a exibição de dados em um Relatório personalizado?

(selecione todas as respostas aplicáveis)

  • Um filtro de dados
  • Não compartilhar o Relatório personalizado com os usuários na mesma vista
  • Dimensões e métricas de escopos diferentes
  • Muitas dimensões aplicadas ao Relatório personalizado

O que significa “remarketing” no Google Analytics?

  • Quando os usuários acessam seu site pela primeira vez e concluem uma conversão
  • Quando anúncios segmentados são exibidos aos usuários com o objetivo de atraí-los novamente ao site e incentivar uma conversão
  • Quando o Google Analytics não consegue diferenciar um novo usuário porque ele excluiu os cookies do navegador
  • Quando um usuário compra um produto disponível de um competidor

O que precisa ser ativado antes que você possa usar o remarketing no Google Analytics?

(selecione todas as opções válidas)

  • Recursos de relatórios de publicidade
  • Informações demográficas e interesses
  • Vinculação de contas do Google Ads ou do Display & Video 360
  • Dimensão personalizada

Quais públicos de remarketing podem ser definidos no Google Analytics?

Selecione todas as opções válidas.

  • Usuários que acessaram uma página específica em um site
  • Usuários que reproduziram um vídeo em um site
  • Usuários que falam um idioma específico
  • Usuários que procuraram um produto na Pesquisa Google

O remarketing pode exibir anúncios relevantes em quais Serviços do Google?

(selecione todas as opções válidas)

  • Rede de Display do Google
  • Sites do Google
  • Apps para dispositivos móveis
  • Pesquisa Google

Qual é o tempo máximo pelo qual um usuário pode permanecer incluído em um público de remarketing?

  • 120 dias
  • 180 dias
  • 365 dias
  • 540 dias

Quais dados do Google Analytics podem ser usados para definir um público de remarketing?

(selecione todas as opções válidas)

  • Segmento predefinido
  • Segmento personalizado
  • Endereço de e-mail do usuário
  • Usuários que nunca acessaram seu site

Quantos cookies do usuário uma lista de público-alvo precisa ter para usar o remarketing de anúncios de pesquisa do Google Ads?

  • 100
  • 1.000
  • 2.000
  • 5.000

Quais usuários podem ser segmentados com remarketing dinâmico para incentivá-los a voltar a um site?

(selecione todas as opções válidas)

  • Usuários que postaram uma avaliação de produto favorável
  • Usuários que visualizaram uma página de resultados de pesquisa de um site
  • Usuários que visualizaram páginas de detalhes do produto
  • Usuários que abandonaram o carrinho de compras

O que deve estar vinculado ao Google Ads para que você possa configurar o remarketing dinâmico para uma indústria de varejo?

  • Central da Pesquisa Google
  • Central do Google Analytics
  • Google Merchant Center
  • Central de Ajuda do Google

O que você precisa criar no Google Analytics antes de configurar um remarketing dinâmico?

  • Segmento personalizado
  • Métrica personalizada
  • Dimensão personalizada
  • Relatório personalizado