Perguntas e Respostas do Exame Noções Básicas de Anúncios Patrocinados
(Amazon)

Familiarize-se com as perguntas do exame de certificação do noções básicas de anúncios patrocinados (Amazon Advertising). Todas as questões possíveis.

Verdadeiro ou falso? Marcas que só vendem produtos e serviços FORA da Amazon podem aproveitar os anúncios patrocinados da Amazon.

 Verdadeiro

 Falso

A Accent Athletics quer promover sua bola de basquete mais vendida com um criativo que divulgue apenas esse ASIN. Qual anúncio patrocinado poderia ajudar a companhia a garantir que o ASIN seja exibido nos resultados de compras e nas páginas de detalhes de produtos relacionados para ajudar a impulsionar as vendas? (Selecione todas as opções que se aplicam)

Selecionar todas as respostas corretas

 Sponsored Brands

 Sponsored Products

A Garmend usou seu relatório de produto anunciado e encontrou vários ASINs com ACOS (custo de publicidade das vendas) muito maior do que o restante dos seus produtos. O que a companhia pode fazer para ajudar a reduzir o ACOS geral da campanha?

 Ajudar a aumentar a visibilidade adicionando mais palavras-chave

 Remover os ASINs com baixo desempenho de sua campanha

 Aumentar a visibilidade adicionando ASINs à campanha

 Aumentar os lances em palavras-chave com alto desempenho

A Green Star está otimizando sua campanha e quer aumentar o reconhecimento da marca. Qual das seguintes é a melhor estratégia para alcançar esse objetivo?

 Remover palavras-chave com baixo desempenho

 Reduzir os lances em palavras-chave com baixo desempenho

 Adicionar novas palavras-chave

 Adicionar palavras-chave negativas

A Fadorable é uma empresa de brinquedos que veiculou uma campanha com uma data de término específica. A campanha está programada para terminar em duas semanas, mas, após ver ótimos resultados, a empresa quer estender a data final original. Isso é possível?

 Não há informações suficientes

 Não

 Sim

A Printava analisou seu relatório de palavra-chave e descobriu que a maioria das palavras-chave tinha um bom desempenho. No entanto, a companhia notou várias palavras-chave com ACOS muito alto. O que ela pode fazer para reduzir a quantidade de cliques pelos quais está pagando?

 Remover ASINs da campanha

 Adicionar mais ASINs à campanha

 Aumentar os lances dessas palavras-chave

 Adicionar essas palavras-chave como palavras-chave negativas

A Gordon Chocolatier quer veicular uma campanha de Sponsored Products para seu novo chocolate culinário, mas não sabe quais palavras-chave os compradores que pesquisam chocolate culinário usariam. Qual método de segmentação a empresa poderia usar?

 Segmentação geográfica

 Segmentação por produto

 Segmentação manual por palavras-chave

 Nenhuma das opções

A Amazon pode ajustar um lance em tempo real em até 100% quando um anúncio tem maior probabilidade de se converter em uma venda e reduzir um lance quando há menos probabilidade de o anúncio se converter em uma venda. O que isso descreve?

 Lances automatizados

 Lances dinâmicos, – somente redução

 Lances dinâmicos – aumento e redução

 Lances fixos

A Talkbotics tem veiculado uma campanha para seus acessórios de telefonia e descobriu que está gastando pouco. Qual das seguintes opções é uma abordagem sugerida para otimizar a campanha?

 Aumentar a visibilidade adicionando ASINs à campanha

 Todas as opções

 Aumentar os lances em palavras-chave com alto desempenho

 Ajudar a aumentar a visibilidade adicionando mais palavras-chave

Uma fornecedora, a Climato, quer ajudar a impulsionar o tráfego para sua Store e divulgar seu catálogo de produtos. Qual anúncio patrocinado permite que eles façam isso?

Selecionar todas as respostas corretas

 Sponsored Products

 Sponsored Brands

A Beverama é uma empresa de bebidas que quer ajudar a impulsionar as vendas e usará principalmente o ACOS (custo de publicidade das vendas) para medir o desempenho. Qual dos seguintes ASINs poderia ajudá-los a alcançar sua meta?

Selecionar todas as respostas corretas

 Coffee Fizz com uma classificação média de 4,5 estrelas

 Sonix Boom com cinco avaliações de clientes

 Citrus Fizz com 50 avaliações de clientes

 O produto mais vendido da empresa, Tea Fizz

Iris está subutilizando seu orçamento em uma campanha de Sponsored Brands que divulga sua linha de câmeras. O que eles poderiam fazer para otimizar sua campanha?

Selecionar todas as respostas corretas

 Nada, ela deve deixar a campanha como está desde que ela não gaste excessivamente.

 Aumentar os lances em palavras-chave com alto desempenho

 Adicionar mais palavras-chave para ajudar a aumentar a visibilidade

Certificação de noções básicas de anúncios patrocinados

Respostas do Exame Anúncios Patrocinados

Todas as perguntas do exame possíveis. Respostas 100% precisas E-book premium do Google Analytics (231 páginas). Adquira agora

A ENT, a produtora do DVD infantil Too Many Cupcakes, quer evitar que seu produto apareça nos resultados de pesquisa da marca Cupcakes and Donuts por se tratar de uma empresa do setor alimentar. Qual método de segmentação a empresa poderia usar?

 Segmentação por produto

 Segmentação negativa por produto

 Segmentação geográfica

 Segmentação geográfica negativa

A LuxKitty quer encontrar novas palavras-chave para adicionar às suas campanhas existentes. Qual relatório para download a companhia deve utilizar para encontrar essa informação?

 Relatório do canal

 Relatório de produtos anunciados

 Relatório de desempenho ao longo do tempo

 Relatório de termos de pesquisa

 Relatório de segmentação

Qual método de segmentação é mais adequado para ajudar anunciantes a ficar por dentro das tendências de pesquisa e descobrir novas palavras-chave que podem ajudar a gerar cliques e vendas?

 Segmentação manual

 Segmentação automática

Como a Accent Athletics pode editar mais de uma campanha de Sponsored Products ao mesmo tempo?

Selecionar todas as respostas corretas

 Manualmente

 Planilhas em massa

 API

Janice criou um anúncio patrocinado para sua nova linha de molduras. Ela selecionou a palavra-chave “computador” para este anúncio. Qual princípio explica por que seu anúncio pode não ser exibido?

 Relevância

 Engajamento

 Gastos com anúncios

 Custo por clique

Maria, gerente de marketing da Jack and Jill, está veiculando uma campanha para uma linha de carrinhos de bebê. Ela dá lances na frase “carrinhos para bebês”. Qual método de segmentação ela está usando?

 Segmentação por palavra-chave

 Segmentação por produto

Qual das seguintes opções é exemplo de uma conversão de aura da marca?

 Um cliente clica no anúncio patrocinado de um fornecedor de tênis e, em seguida, compra o produto de um fornecedor diferente

 Um cliente clica no anúncio patrocinado de um fornecedor de tênis e compra sapatos desse fornecedor

 Um cliente clica no anúncio patrocinado de um fornecedor de tênis, mas não realiza uma compra

 Um cliente clica no anúncio patrocinado de um fornecedor de tênis e, em seguida, compra esses sapatos

Verdadeiro ou falso? Pedidos cancelados não estão incluídos nas métricas de atribuição das vendas.

 Falso

 Verdadeiro

Como é calculado o custo de publicidade das vendas (ACOS)?

Gasto com anúncios/vendas atribuídas

 Gastos com anúncios x cliques

 Gastos com anúncios x vendas atribuídas

 Gastos com anúncios/cliques

Qual das seguintes opções é um requisito para os vendedores da Amazon configurarem campanhas de Sponsored Brands?

 Deve vender mais de 10 produtos

Deve estar registrado no Cadastro de Marcas da Amazon

 É necessário vender produtos de várias marcas

 A conta deve estar ativa por mais de 6 meses

Qual opção melhor define um ASIN superior?

 Um ASIN no qual todos os produtos dentro de uma categoria são agrupados.

 Um ASIN no qual todos os ASINs de um vendedor/fornecedor são agrupados.

 Um ASIN no qual muitas variações do produto são agrupadas.

 O primeiro ASIN criado em uma categoria.

Qual dos seguintes termos de pesquisa seria considerado uma correspondência de frase para a palavra-chave “areia para gatos”?

 “Areia de pinho para gato”

 “Areia de pinho para gatos”

 “Areia de argila para felinos”

 “Areia para gatos”

Qual anúncio patrocinado pode usar a segmentação automática?

 Sponsored Brands

 Sponsored Products

 Nenhum desses tipos de anúncios

Verdadeiro ou falso? Os anúncios patrocinados são comprados por impressão (CPM).

 Verdadeiro

 Falso

A Koepp observou uma série de avaliações negativas e classificações baixas em um dos seus produtos. Acontece que alguns clientes acham que o produto não funciona como o esperado depois de mais de seis meses de uso. Qual seria a melhor abordagem para a Koepp melhorar o preparo para varejo do produto?

 A Koepp pode agir de acordo com os comentários fazendo melhorias no produto que resolvam o problema

 A Koepp pode ajudar a aumentar o número de avaliações usando o programa Amazon Vine

 A Koepp pode adicionar variações do produto

 A Koepp pode melhorar as imagens e a descrição do produto para exibi-lo com mais precisão

Qual opção melhor descreve Sponsored Brands?

 Apresenta um título personalizado e logotipo ou imagem

 Direciona somente para páginas de detalhes do produto quando clicado

 Promove produtos individuais

 Dependendo da estratégia, é exibido dentro e fora da Amazon

A Garmend usou seu relatório de produto anunciado e encontrou vários ASINs com ACOS (custo de publicidade das vendas) muito maior do que o restante dos seus produtos. O que a companhia pode fazer para ajudar a reduzir o ACOS geral da campanha?

 Ajudar a aumentar a visibilidade adicionando mais palavras-chave

 Remover os ASINs com baixo desempenho de sua campanha

 Aumentar a visibilidade adicionando ASINs à campanha

 Aumentar os lances em palavras-chave com alto desempenho

A Green Star está otimizando sua campanha e quer aumentar o reconhecimento da marca. Qual das seguintes é a melhor estratégia para alcançar esse objetivo?

 Remover palavras-chave com baixo desempenho

 Reduzir os lances em palavras-chave com baixo desempenho

 Adicionar novas palavras-chave

 Adicionar palavras-chave negativas

A Fadorable é uma empresa de brinquedos que veiculou uma campanha com uma data de término específica. A campanha está programada para terminar em duas semanas, mas, após ver ótimos resultados, a empresa quer estender a data final original. Isso é possível?

 Não há informações suficientes

 Não

 Sim

Verdadeiro ou falso? Sugerimos um mínimo de quatro imagens do produto para considerá-lo pronto para varejo.

 Falso

 Verdadeiro

A Printava analisou seu relatório de palavra-chave e descobriu que a maioria das palavras-chave tinha um bom desempenho. No entanto, a companhia notou várias palavras-chave com ACOS muito alto. O que ela pode fazer para reduzir a quantidade de cliques pelos quais está pagando?

 Remover ASINs da campanha

 Adicionar mais ASINs à campanha

 Aumentar os lances dessas palavras-chave

 Adicionar essas palavras-chave como palavras-chave negativas

Qual dos seguintes termos de pesquisa seria considerado uma correspondência ampla para a palavra-chave “cavalete para pintura”?

 “Cavalete para pinturas”

 “Cavaletes para aulas de arte”

 “Cavalete de mesa”

 “Cavalete para arte”

Para ajudar a otimizar a aquisição de clientes, um anunciante deve identificar palavras-chave com o (a) maior _____________?

 Quantidade de vendas atribuídas

 Taxa de conversão

 % de pedidos novos para a marca

 ACOS

Qual é o número mínimo de avaliações de clientes que um produto deve ter para ser considerado pronto para varejo?

 15 avaliações

 18 avaliações

 25 avaliações

 10 avaliações

Qual dos seguintes ACOS (custo de publicidade das vendas) indica a campanha publicitária mais eficiente?

 35%

 12%

 95%

 50%

A Gordon Chocolatier quer veicular uma campanha de Sponsored Products para seu novo chocolate culinário, mas não sabe quais palavras-chave os compradores que pesquisam chocolate culinário usariam. Qual método de segmentação a empresa poderia usar?

 Segmentação geográfica

 Segmentação por produto

 Segmentação manual por palavras-chave

 Nenhuma das opções

Bianka vê que seu cliente não foi selecionado para apresentar a oferta em destaque (“Buy Box”) de seu produto. Quais sugestões ela deve dar a seu cliente? (Selecione 2)

Selecionar todas as respostas corretas

 Parar de vender o produto

 Garantir que os preços sejam acessíveis

 Verifique se o produto está em estoque

 Aumentar o preço do produto

Verdadeiro ou falso? À medida que as palavras-chave ficam mais restritivas e competitivas, possivelmente você terá que dar lances mais altos para ver os resultados.

 Falso

 Verdadeiro

A Sports Lab quer aumentar suas vendas globais. A companhia usará ____________ para anunciar seu produto mais vendido e ____________ para ajudar a impulsionar o tráfego para toda a oferta de produtos.

 Sponsored Products, Sponsored Brands

 Sponsored Products, Sponsored Products

 Sponsored Brands, Sponsored Products

Qual das seguintes opções provavelmente exigiria o valor mais alto de lance?

 Correspondência de frase

 Correspondência ampla

 Correspondência exata

 Palavra-chave da marca

A Amazon pode ajustar um lance em tempo real em até 100% quando um anúncio tem maior probabilidade de se converter em uma venda e reduzir um lance quando há menos probabilidade de o anúncio se converter em uma venda. O que isso descreve?

 Lances automatizados

 Lances dinâmicos, – somente redução

 Lances dinâmicos – aumento e redução

 Lances fixos

Os anúncios patrocinados geralmente são usados para qual objetivo?

 Aumentar o reconhecimento da marca.

 Para alcançar clientes com alta intenção de compra

 Para ajudar a impulsionar a lealdade do cliente

 Para reengajar clientes antigos

A Talkbotics tem veiculado uma campanha para seus acessórios de telefonia e descobriu que está gastando pouco. Qual das seguintes opções é uma abordagem sugerida para otimizar a campanha?

 Aumentar a visibilidade adicionando ASINs à campanha

 Todas as opções

 Aumentar os lances em palavras-chave com alto desempenho

 Ajudar a aumentar a visibilidade adicionando mais palavras-chave

Examine esta página de detalhes do produto. Qual dos seguintes elementos não está pronto para varejo?

 Avaliações

 Classificação

 Título

 Imagens

Uma fornecedora, a Climato, quer ajudar a impulsionar o tráfego para sua Store e divulgar seu catálogo de produtos. Qual anúncio patrocinado permite que eles façam isso?

Selecionar todas as respostas corretas

 Sponsored Products

 Sponsored Brands

Com uma campanha de Sponsored Products, qual método de segmentação permite segmentar produtos individuais sugeridos semelhantes ao seu produto?

 Segmentação por produto

 Segmentação por palavra-chave

 Nenhuma das opções

 Segmentação geográfica

Verdadeiro ou falso? A otimização da seção de conteúdo aprimorado pode melhorar a SEO orgânica.

 Verdadeiro

 Falso

Em qual das seguintes situações um anunciante deve considerar o uso de lances automatizados?

 Para otimizar lances tanto em campanhas de Sponsored Products quanto de Sponsored Brands, visando a eficiência das vendas

 Para otimizar lances em campanhas de Sponsored Products, visando o reconhecimento da marca

 Para otimizar lances em campanhas de Sponsored Brands, visando a eficiência das vendas

 Para otimizar lances em campanhas de Sponsored Brands, visando o reconhecimento da marca

A Beverama é uma empresa de bebidas que quer ajudar a impulsionar as vendas e usará principalmente o ACOS (custo de publicidade das vendas) para medir o desempenho. Qual dos seguintes ASINs poderia ajudá-los a alcançar sua meta?

Selecionar todas as respostas corretas

 Coffee Fizz com uma classificação média de 4,5 estrelas

 Sonix Boom com cinco avaliações de clientes

 Citrus Fizz com 50 avaliações de clientes

 O produto mais vendido da empresa, Tea Fizz

A Zoope, uma vendedora da Amazon, lançou um novo produto na semana passada que tem sete avaliações. Qual é o método sugerido para ela melhorar o preparo para varejo desse produto?

 Tirar proveito do programa Early Reviewer para ajudar a aumentar o número de avaliações.

 Diminuir o preço para ajudar a aumentar as vendas, aumentando as avaliações.

 Alterar os métodos de envio para aumentar as avaliações positivas.

 Aguardar até que o produto receba mais avaliações.

Fabian está verificando o preparo para varejo da página de detalhes do produto do cliente. Qual das questões a seguir ele deve considerar como melhorias para que a página esteja pronta para varejo?

 O conteúdo aprimorado inclui um vídeo

 Restam 5 itens em estoque

 Existem 15 avaliações de clientes

 O produto tem classificação de 4 entre 5 estrelas

Quais das seguintes opções podem ser usadas para gerenciar uma campanha de anúncios patrocinados?

Selecionar todas as respostas corretas

 Manualmente

 API

 Planilhas em massa

Qual das seguintes opções melhor indica uma campanha eficiente e de alto desempenho?

 ACOS altos, ROAS baixo

 ACOS baixo, ROAS baixo

 ACOS alto, ROAS alto

 ACOS baixo, ROAS alto

Iris está subutilizando seu orçamento em uma campanha de Sponsored Brands que divulga sua linha de câmeras. O que eles poderiam fazer para otimizar sua campanha?

Selecionar todas as respostas corretas

 Nada, ela deve deixar a campanha como está desde que ela não gaste excessivamente.

 Aumentar os lances em palavras-chave com alto desempenho

 Adicionar mais palavras-chave para ajudar a aumentar a visibilidade

Qual é a versão da Amazon de uma SKU (unidade de manutenção de estoque) usada para identificar produtos exclusivos na Amazon?

 ASON

 ASIN

 AZIN

 ASKU

Qual das opções a seguir é verdadeira com relação às variações de produtos? (Selecione 2)

Selecionar todas as respostas corretas

 As avaliações do produto para cada variação são reunidas em uma página de detalhes do produto

 Imagens de variações de produto são desnecessárias

 As avaliações e as perguntas sobre produtos são separadas para cada variação

 A inclusão de variações de um produto pode aumentar o tráfego e as taxas de conversão

A eficiência da campanha é medida por _____________ e o reconhecimento da marca é medido por _____________.

ACOS, impressões

 ROAS, ACOS

 Impressões, ACOS

 ACOS, ROAS

Verdadeiro ou falso? A página de detalhes do produto NÃO deve incluir imagens com frases do tipo “o que está na caixa”, pois isso pode confundir os compradores.

 Falso

 Verdadeiro

Verdadeiro ou falso? Os Sponsored Products permitem que você segmente por palavra-chave, ASIN ou por categoria.

 Verdadeiro

 Falso

Se um anunciante tem como meta maximizar o reconhecimento da marca, qual das opções a seguir é a recomendada para selecionar ASINs?

 Nenhum destes

 Adicionar apenas ASINs mais vendidos

 Adicionar cinco ASINs por campanha

 Adicionar mais ASINs de qualidade

A Climato precisa informar quanto gastou em publicidade este mês para controlar os gastos em relação ao orçamento. Qual relatório para download seria mais útil para a companhia?

 Relatório de produtos anunciados

 Relatório de segmentação

 Relatório do canal

 Relatório de desempenho ao longo do tempo

 Relatório de termos de pesquisa

A GamezCo conquistou a posição de oferta em destaque (“Buy Box”) para um console de jogos vendido por ela. Qual das opções a seguir é verdadeira? (Selecione 2)

Selecionar todas as respostas corretas

 A GameZCo é a única empresa que vende esse produto

 A GamezCo pagou uma taxa para conquistar a posição de oferta em destaque.

 Quando um cliente clicar em “Comprar agora”, ele estará comprando da GamezCo

 A GamezCo recebe crédito pelas vendas

Qual das opções a seguir NÃO está incluída na lista de verificação de preparo para varejo?

 Descrição

 Método de entrega

 Inventário

 Avaliações dos clientes

Qual das opções a seguir está incluída em uma página de detalhes do produto? (Selecione 2)

Selecionar todas as respostas corretas

 Oferta em destaque

 Imagens

 Histórico de pedidos

 Stores

Qual dos seguintes termos de pesquisa seria considerado uma correspondência exata para a palavra-chave “cavalete para pintura”?

 “Cavalete de mesa para pintura”

 “Cavaletes para pintura”

 “Cavalete de chão para pintura”

 “Cavalete de artista para pintura”

Verdadeiro ou falso? A configuração “ajustar lances por canal” para Sponsored Products não funcionará com lances dinâmicos

 Falso

 Verdadeiro

Emilia criou uma campanha de anúncios patrocinados com um orçamento diário de US$ 10. Qual das opções a seguir é verdadeira? (Selecione 2)

Selecionar todas as respostas corretas

 Emilia vai gastar mais de US$ 300 em um mês de 30 dias

 Emilia vai gastar US$10 durante todo o tempo de vida campanha

 Emilia pode gastar até 10% mais por dia, mas não pode ultrapassar US$ 300 em um mês de 30 dias

 Emilia pode gastar menos de US$10 por dia

A SpotMark, uma fornecedora da Amazon, quer usar um orçamento vitalício em vez de um orçamento diário médio. Que anúncio patrocinado eles podem usar neste caso?

Selecionar todas as respostas corretas

 Sponsored Products

 Sponsored Brands

Miguel é um vendedor que quer ajudar a impulsionar as vendas de uma linha de podadores com título: “Belos presentes para a mãe.“ Qual anúncio patrocinado poderia ser usado?

Selecionar todas as respostas corretas

 Sponsored Brands

 Sponsored Products

Manuel é um vendedor que está veiculando uma campanha de Sponsored Brands para seu smartwatch. O lance de custo por clique (CPC) dele é de US$ 0,85. Ele é o licitante com o lance mais alto no leilão, sendo o segundo maior lance de US$ 0,78. Neste caso, qual das seguintes opções Manuel provavelmente pagará?

 US$ 0,86

 US$ 0,77

 US$ 0,79

 US$ 0,85

Jeremy precisa confirmar se seu cliente, um vendedor chamado Comps Now, está apresentando a oferta em destaque de um produto específico. Onde Jeremy deve procurar?

 Página de detalhes do produto

 Página inicial do vendedor

 Página inicial da Amazon

 Store

Lamar veiculou recentemente uma campanha de Sponsored Products para aumentar as vendas de um novo produto, mas o único ASIN na campanha ficou sem estoque. O que acontecerá?

 Lamar será notificado, mas a campanha continuará a ser veiculada

 A campanha continuará a ser veiculada

 A campanha será pausada até que o inventário seja reabastecido

 A campanha terminará

A Gini’s Jewelry tem usado anúncios patrocinados da Amazon há algum tempo. A companhia tem uma lista de palavras-chave conhecidas para seus produtos. Qual método de segmentação é mais adequado para ela?

 Segmentação manual

 Segmentação automática

A Talkbotics anuncia na Amazon há mais de um ano. Ela observa que o desempenho da campanha está diminuindo ligeiramente e quer saber quais palavras-chave não estão tendo um bom desempenho. Qual relatório de downloads deve ser usado?

 Relatório de termos de pesquisa

 Relatório de segmentação

 Relatório de produtos anunciados

 Relatório de desempenho ao longo do tempo

 Relatório do canal

Quais das seguintes opções de segmentação automática mostrariam seu anúncio aos compradores que visualizam as páginas de detalhes de produtos semelhantes aos seus?

 Elogios

 Correspondência vaga

 Correspondência aproximada

 Substitutos

Verdadeiro ou falso? Se o objetivo de um anunciante for a eficiência das vendas, ele deve reduzir os lances em palavras-chave com ACOS elevado.

 Verdadeiro

 Falso

Depois de analisar as métricas de uma campanha de Sponsored Products, Jorge identificou que o ACOS de vários produtos era muito superior à média da categoria. Que medida(s) ele poderia tomar para resolver isso?

Selecionar todas as respostas corretas

 Remover os ASINs com baixo desempenho de sua campanha

 Anunciar os mais vendidos no seu catálogo de produtos

 Nenhuma das opções

Maria, gerente de marketing da Jack and Jill, quer otimizar suas campanhas com base nas ações de clientes de primeira viagem. Qual das seguintes métricas deve ser usada?

 Taxa de cliques

 Custo por clique

 Novo para a marca

 Gastos

A Kitchen Smart quer destacar vários ASINs no seu anúncio: um liquidificador, uma cafeteira e uma torradeira. Qual anúncio patrocinado a companhia poderia usar para a alcançar esse objetivo? (Selecione todas as opções que se aplicam)

 Sponsored Brands

 Sponsored Products

O que significa um produto ser considerado “preparado para varejo”?

 O produto é vendido pela Amazon

 A página de detalhes do produto inclui todas as informações necessárias para que clientes façam uma compra

 O produto foi vendido pelo menos uma vez

 O produto está disponível em mais de um país

Verdadeiro ou falso? Um anunciante pode aproveitar a API para gerenciar sua campanha publicitária patrocinada trabalhando com um provedor de integração terceirizado.

 Verdadeiro

 Falso

Quais duas variáveis são usadas pelo leilão para determinar qual anúncio será exibido?

 Tipo de anúncio, orçamento

 Lance de custo por clique, relevância

 Pixels, lance de custo por clique

 Gastos com anúncios, relevância

A Sports Lab gostaria de segmentar seus anúncios para exibição a compradores que visualizam bicicletas com uma classificação de mais de 4 estrelas. Qual anúncio patrocinado a companhia poderia usar para essa estratégia?

 Sponsored Brands

 Sponsored Products

Kya está editando a seção personalizável de sua página de detalhes do produto para incluir gráficos, vídeos e comentários narrativos. Qual nome se dá a essa seção?

 Descrição do produto

 Conteúdo personalizado aprimorado

 Conteúdo do fabricante

 Conteúdo de marketing aprimorado A+/conteúdo de marca aprimorado

Se o objetivo de um anunciante é a eficiência da campanha, quais ASINs deve evitar usar? (Selecione 2)

Selecionar todas as respostas corretas

 ASINs mais vendidos

 ASINs com avaliações de 2 estrelas

 ASINs que apresentam vendas baixas

 ASINs com avaliações de 5 estrelas

A Garmend está desenvolvendo uma estratégia para uma nova campanha de volta às aulas para roupas infantis. Qual dos seguintes ASINs provavelmente terá o melhor desempenho em termos de eficiência de vendas?

 ASINs mais vendidos e ASINs preparados para o varejo

 ASINs prontos para varejo e novos produtos ASINs

 Somente ASINs de novos produtos

 ASINs mais vendidos e ASINs de novos produtos

A GreenTree está veiculando uma campanha de Sponsored Products com um orçamento diário de US$ 20. Na terça-feira, a campanha gastou US$ 20. Com base nisso, qual das opções a seguir seria uma afirmação verdadeira?

 A campanha terminou automaticamente na terça-feira

 A campanha continuou sendo veiculada automaticamente na terça-feira

 A campanha ficará pausada até que seja retomada automaticamente na quarta-feira

 A campanha ficará pausada até que a GreenTree aumente o orçamento na quarta-feira

A TechHut só vende acessórios para PC. A companhia percebe que está pagando por cliques de clientes que pesquisam por “acessórios para computadores Apple”. Qual tipo de correspondência de palavra-chave a TechHut deve usar para garantir que os anúncios não sejam veiculados para clientes que procuram acessórios Apple?

 Correspondência ampla

 Correspondência exata

 Correspondência de frase negativa

 Correspondência de frase

A Car Jane, uma empresa de acessórios automotivos, segmentou sua campanha de anúncios patrocinados pela categoria ‘tapetes automotivo’. Qual método de segmentação ela usou?

 Segmentação por produto

 Segmentação por palavra-chave

A BlueBird Clothing, uma empresa que vende na Amazon, está veiculando um anúncio que segmenta apenas a palavra-chave “jaqueta jeans”. Um cliente pesquisa com o termo “jaqueta deans”. Com base nisso, qual das opções a seguir é uma afirmação verdadeira?

 O anúncio definitivamente será veiculado.

 O anúncio não será veiculado devido ao erro de ortografia.

 O anúncio não será veiculado devido à correspondência negativa.

 O anúncio pode ser veiculado independentemente do erro ortográfico.

Para onde um cliente será direcionado após clicar em um produto em destaque em um anúncio de Sponsored Brands?

 A página de destino da campanha da marca

 O site da marca

 A Store da marca

 A página de detalhes do produto desse produto

Qual das seguintes opções notificará os anunciantes quando a campanha tiver o orçamento excedido durante o dia?

Selecionar todas as respostas corretas

 Console de publicidade

 Notificações por e-mail

 Alertas de texto

 Relatórios que comparam orçamento diário e gastos

A GravityLenz é uma grande marca que faz publicidade na Amazon. Ela quer incorporar análises de terceiros em seus relatórios de campanha. Qual dos seguintes métodos de relatório melhor se adapta às suas necessidades?

 Relatórios para download

 Console de publicidade

 API

Se a Kitchen Smart quiser criar uma campanha de Sponsored Products para suas torradeiras segmentando ASINs semelhantes de outras marcas, qual método de segmentação deverá usar?

 Segmentação por palavra-chave

 Segmentação por produto

 Nenhuma das opções

 Segmentação geográfica

Quais palavras-chave podem oferecer uma quantidade maior de impressões com maior volume de pesquisa?

 Palavras-chave de marca

 Palavras-chave de categoria

Por que um anunciante pode fazer lances em palavras-chave da marca?

 Para um alcance mais amplo

 Para uma maior chance de conversão

Qual das opções a seguir é uma imagem principal ideal?

 B

 C

 A

Qual é a classificação por estrelas mínima para que um produto seja considerado pronto para varejo?

 4 estrelas

 4,5 estrelas

3,5 estrelas

 3 estrelas

A Accent Athletics analisou o desempenho da campanha de Sponsored Products para roupas de ioga e percebeu que o orçamento excedia diariamente. Se aumentar o orçamento não é uma opção, quais ações alternativas seriam adequadas? (Selecione 2)

Selecionar todas as respostas corretas

 Aumentar os lances em palavras-chave com baixo desempenho

 Remover palavras-chave de baixo desempenho

 Reduzir os lances em palavras-chave com baixo desempenho

 Pausar a campanha uma vez que ela não pode ser veiculada durante o dia

Que tipo(s) de anúncio(s) patrocinado(s) oferece(m) métricas do tipo “novo para a marca”?

Selecionar todas as respostas corretas

 Sponsored Brands

 Sponsored Products

 Nenhum desses tipos de anúncios

A BlueBird Clothing, uma empresa que vende na Amazon, está veiculando um anúncio que segmenta apenas a palavra-chave “jaqueta jeans”. Um cliente pesquisa com o termo “jaquetas jeans”. Com base nisso, qual das opções a seguir é uma afirmação verdadeira?

 O anúncio não será veiculado devido à variação do plural.

 O anúncio não será veiculado devido a erros ortográficos.

 O anúncio pode ser veiculado porque variações próximas (plurais) são automaticamente incluídas.

 O anúncio definitivamente será veiculado.

Se os ASINs não estiverem impulsionando vendas em uma campanha, o que um anunciante veria no relatório do produto publicitário?

ACOS baixo

 Nenhuma das opções

 ACOS alto

A Sports Lab é uma pequena anunciante que não tem acesso aos recursos do desenvolvedor. A companhia deseja ter uma visão geral rápida do desempenho de suas campanhas. Qual dos seguintes métodos de relatório melhor se adapta às suas necessidades?

 Console de publicidade

 Relatórios para download

 API

“O exame pode, às vezes, ensinar a melhor resposta na teoria, o que não é nem perto da melhor resposta na prática.”

Obtenha as respostas de certificação de noções básicas de anúncios patrocinados e ganhe seu certificado facilmente.

Links Relacionados: