Certificação em Noções Básicas de Publicidade da Amazon Ads. Perguntas, respostas e explicações do exame de certificação.
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Certificação em Noções Básicas de Publicidade da Amazon Ads – nosso guia completo traz todas as questões reais do exame com respostas 100% corretas, explicadas de forma clara pelos nossos especialistas. E o melhor: oferecemos atualizações gratuitas para garantir que você tenha sempre as informações mais atuais, com nossas varreduras diárias do exame. Com explicações detalhadas e sempre em dia, você pode se preparar com tranquilidade e aumentar suas chances de conquistar a certificação de forma rápida e segura!

Certificação em Noções Básicas de Publicidade da Amazon Ads
O arquivo inclui todas as possíveis questões reais do exame de certificação, respostas 100% corretas e verificadas, explicações detalhadas e atualizações gratuitas vitalícias.
Perguntas | Respostas | Explicações
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Por que você deve considerar o exame de certificação
A Certificação em Noções Básicas de Publicidade da Amazon Ads é uma excelente forma de fortalecer seu currículo e se destacar no mundo do marketing digital. Com o crescimento da Amazon como uma das principais plataformas de vendas online, entender como ela funciona em termos de publicidade pode abrir portas para novas oportunidades profissionais. Ao se certificar, você demonstra não apenas que tem conhecimento prático sobre como criar e otimizar campanhas, mas também que está atualizado com as melhores práticas de um dos maiores e-commerces do mundo.
Além disso, a certificação oferece um grande benefício para quem busca melhorar os resultados de suas campanhas. Com o conhecimento adquirido, você será capaz de entender melhor os dados de performance, tomar decisões mais assertivas e, com isso, aumentar a eficiência das suas campanhas publicitárias. Isso significa mais vendas e melhores resultados para as marcas com as quais você trabalha. No fim das contas, se preparar para essa certificação pode ser um grande passo na sua carreira!
Formato do exame de certificação e links úteis.
O exame da Certificação em Noções Básicas de Publicidade da Amazon Ads é bem direto e objetiva. Ele conta com aproximadamente 25 a 30 questões, todas de múltipla escolha. Você tem 90 minutos para completar o exame, o que é tempo suficiente para responder às perguntas com calma, mas também exige que você esteja bem preparado. Para ser aprovado, você precisa alcançar uma pontuação mínima de 80%. A boa notícia é que o exame é online, podendo ser feito de qualquer lugar, o que facilita bastante na hora de escolher o momento ideal para a sua prova.
Ao longo da preparação, você aprenderá conceitos importantes sobre como usar as ferramentas de publicidade da Amazon, como criar campanhas eficientes, segmentar seu público e medir os resultados. A certificação aborda, entre outros pontos, os tipos de campanhas disponíveis na plataforma, como funciona o leilão de anúncios, e como otimizar suas estratégias para alcançar melhores resultados. É uma excelente oportunidade para quem quer começar ou aprimorar sua experiência em publicidade dentro da Amazon.
Resumo da Certificação em Noções Básicas de Publicidade da Amazon Ads
Aspecto | Detalhes |
---|---|
Número de Questões | Aproximadamente 25 a 30 questões |
Tempo para Concluir o Exame | 90 minutos |
Pontuação Mínima para Aprovação | 80% |
Formato das Questões | Múltipla escolha |
Certificado | Disponível após aprovação |
Área de Foco | Criação de campanhas, segmentação, otimização e métricas de anúncios |
Onde Fazer o Exame | Plataforma Amazon Ads ou Amazon Advertising Academy |
Requisitos | Nenhum requisito prévio, mas experiência em marketing digital é útil |
- Uma página oficial do exame: Certificação em Noções Básicas de Publicidade da Amazon Ads
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Conceitos-chave.
Para passar na Certificação em Noções Básicas de Publicidade da Amazon Ads, é essencial que você entenda alguns conceitos-chave. Um dos pontos mais importantes é o funcionamento das campanhas publicitárias dentro da plataforma da Amazon. Isso inclui aprender sobre os diferentes tipos de anúncios, como anúncios patrocinados por produtos, marcas e display, e como cada um desses formatos pode ser usado de maneira estratégica para atingir o público certo. Além disso, compreender o processo de leilão de anúncios, como os lances são feitos e como isso afeta a visibilidade dos anúncios, é fundamental.
Outro conceito crucial é a segmentação de público. Saber como segmentar corretamente os seus anúncios para alcançar os consumidores mais propensos a comprar o produto é uma habilidade importante que será cobrada no exame. Você também precisa entender as métricas essenciais para medir o sucesso das suas campanhas, como impressões, cliques, taxa de conversão e retorno sobre investimento (ROI). Saber como interpretar esses dados e usá-los para otimizar campanhas é uma habilidade valiosa e frequentemente abordada na prova.
A boa notícia é que, com o nosso gabarito de respostas, você pode passar no exame de maneira rápida e sem complicações. As respostas são 100% precisas e baseadas nos materiais mais recentes da certificação, permitindo que você estude de forma eficaz e obtenha o certificado sem stress. Ao utilizar nosso guia, você se prepara com confiança e aumenta suas chances de sucesso no exame.
Perguntas frequentes com explicações. Certificação em Noções Básicas de Publicidade da Amazon Ads.
A métrica adicionar ao carrinho fornece insight sobre qual etapa da jornada de marketing do cliente?
- Lealdade
- Reconhecimento
- Conversão
Explicação: A opção Conversão é a correta, pois a métrica “adicionar ao carrinho” indica uma etapa crítica na jornada de marketing do cliente, onde o consumidor demonstrou interesse ativo em um produto e está próximo de realizar a compra. Essa ação sugere que o cliente está considerando seriamente a conversão, uma vez que adicionar um item ao carrinho é um passo fundamental antes de efetuar o pagamento. Enquanto as etapas de lealdade e reconhecimento são importantes no processo de compra, a métrica de adicionar ao carrinho está diretamente relacionada ao comportamento de conversão, refletindo a intenção de compra dos consumidores.
A Accent Athletics quer uma solução de medição que quantifique os principais compromissos de compra em cada etapa da jornada de compras. Quais das seguintes soluções de medição eles podem usar para conseguir isso?
- Amazon Marketing Cloud
- Métricas da Marca
- Brand Lift da Amazon
Explicação: A opção Métricas da Marca é a correta, pois essa solução permite à Accent Athletics quantificar os principais compromissos de compra em cada etapa da jornada de compras. As métricas da marca fornecem insights detalhados sobre como as campanhas publicitárias impactam a percepção da marca e as ações dos consumidores ao longo do funil de vendas. Isso inclui dados sobre reconhecimento, consideração e conversão, permitindo que a empresa avalie a eficácia de suas estratégias de marketing em cada fase da jornada do cliente. Embora Amazon Marketing Cloud e Brand Lift da Amazon sejam ferramentas valiosas, as Métricas da Marca são especificamente projetadas para mensurar o engajamento em diferentes etapas da jornada de compras.
Qual das opções a seguir é um benefício da Amazon Marketing Cloud (AMC)?
- Os anunciantes podem extrair relatórios para medir campanhas em vários produtos de publicidade
- Os anunciantes podem obter relatórios com métricas pré-agregadas
- Os anunciantes podem importar informações de terceiros para comparar produtos
Explicação: A opção Os anunciantes podem extrair relatórios para medir campanhas em vários produtos de publicidade é a correta, pois um dos principais benefícios da Amazon Marketing Cloud (AMC) é a capacidade de fornecer análises detalhadas e relatórios abrangentes sobre o desempenho de campanhas publicitárias em diferentes formatos e produtos. Isso permite que os anunciantes entendam como suas campanhas estão se saindo em múltiplas frentes, facilitando a otimização e a tomada de decisões informadas com base em dados. A AMC oferece uma visão holística das interações dos consumidores com as campanhas, o que é fundamental para melhorar a eficácia das estratégias publicitárias. As outras opções, embora também representem benefícios da AMC, não capturam tão claramente a amplitude de análise e a medição de campanhas em vários produtos publicitários.
Qual é a proposta de valor da solução de medição de terceiros Visitas ao site?
- Identificar a quantidade de exposição a uma campanha de publicidade que moveu um cliente para um determinado local do anunciante
- Estimar o impacto de várias táticas de marketing nas vendas e, em seguida, prever o impacto de futuros conjuntos de táticas
- Avaliar o impacto na promoção de visitas de clientes ao site da marca
Explicação: A opção Avaliar o impacto na promoção de visitas de clientes ao site da marca é a correta, pois a solução de medição de terceiros “Visitas ao site” tem como objetivo principal analisar como as campanhas publicitárias influenciam a quantidade de tráfego direcionado ao site de uma marca. Essa avaliação é crucial para entender a eficácia das estratégias de marketing em gerar interesse e atrair consumidores para o ambiente online da marca, permitindo que os anunciantes ajustem suas táticas conforme necessário. Embora as outras opções também abordem aspectos importantes da medição de marketing, a proposta de valor específica dessa solução é focar na promoção e no aumento das visitas ao site, o que é fundamental para impulsionar conversões e vendas.
Li gerencia a estratégia de anúncios em uma empresa de suprimentos para animais de estimação. Ela está interessada em entender a composição do seu público-alvo, como renda ou faixa etária, na Amazon.com.br. Quais insights seriam mais úteis para ela revisar e elaborar a estratégia de publicidade?
- Insights de tempo
- Insights de frequência de compra
- Insights demográficos
Explicação: A opção Insights demográficos é a correta, pois esses insights fornecem informações valiosas sobre a composição do público-alvo de Li, como renda, faixa etária, gênero e localização. Compreender essas características demográficas é fundamental para que ela possa segmentar suas campanhas de publicidade de forma eficaz, adaptando as mensagens e os produtos oferecidos às necessidades e preferências específicas de cada grupo. Essa análise ajuda a maximizar o impacto das campanhas e a alcançar consumidores que são mais propensos a se interessar pelos suprimentos para animais de estimação que sua empresa oferece. Enquanto insights de tempo e frequência de compra também podem ser úteis, os insights demográficos são essenciais para a elaboração de uma estratégia publicitária alinhada com o perfil do público.

Certificação em Noções Básicas de Publicidade da Amazon Ads
O arquivo inclui todas as possíveis questões reais do exame de certificação, respostas 100% corretas e verificadas, explicações detalhadas e atualizações gratuitas vitalícias.
Perguntas | Respostas | Explicações
Perguntas Frequentes sobre a Certificação em Noções Básicas de Publicidade da Amazon Ads
1. O que é a Certificação em Noções Básicas de Publicidade da Amazon Ads?
A Certificação em Noções Básicas de Publicidade da Amazon Ads é um exame que valida seus conhecimentos sobre como usar as ferramentas de publicidade da Amazon, criando campanhas eficazes, segmentando o público corretamente e analisando métricas de desempenho.
2. Quais são os pré-requisitos para fazer o exame?
Não há pré-requisitos formais, mas é recomendado ter algum conhecimento básico sobre marketing digital e publicidade online. A certificação é voltada tanto para iniciantes quanto para profissionais que desejam se especializar na plataforma Amazon Ads.
3. Qual é o formato do exame?
O exame é composto por cerca de 25 a 30 questões de múltipla escolha. Você terá 90 minutos para completá-lo e precisa de uma pontuação mínima de 80% para ser aprovado.
4. Onde posso fazer o exame da Certificação em Noções Básicas de Publicidade da Amazon Ads?
O exame pode ser feito online através da Amazon Advertising Academy ou plataforma de Amazon Ads.
5. Como posso me preparar para o exame?
Você pode estudar através dos materiais gratuitos disponibilizados pela Amazon, que cobrem os principais tópicos do exame, como tipos de anúncios, segmentação e métricas de performance.
6. A certificação tem validade?
Sim, a Certificação em Noções Básicas de Publicidade da Amazon Ads é válida por 12 meses. Após esse período, você precisará refazer o exame para manter a certificação atualizada.
7. Qual é a vantagem de ter essa certificação no meu currículo?
A certificação é reconhecida no mercado e pode ajudar a destacar o seu perfil profissional em processos seletivos ou ao buscar clientes, pois demonstra que você tem conhecimentos sólidos sobre como otimizar campanhas publicitárias na Amazon.
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Caso de uso
Acabei de concluir o exame para a Certificação em Noções Básicas de Publicidade da Amazon Ads e, para minha surpresa, passei com sucesso! Foi uma experiência bem bacana, porque o conteúdo foi direto ao ponto e muito bem explicado, o que facilitou bastante a minha preparação. Eu já trabalhava com marketing digital, mas aprender sobre os recursos específicos da Amazon Ads me deu uma visão ainda mais detalhada de como otimizar campanhas e medir seus resultados com precisão. A plataforma da Amazon tem tantas opções interessantes que, antes dessa certificação, eu não sabia explorar todas as possibilidades.
O mais legal é que essa certificação agregou muito valor ao meu currículo. Agora, eu me sinto mais confiante para falar sobre estratégias de anúncios dentro da Amazon e posso aplicar esse conhecimento diretamente em projetos para clientes ou até mesmo na minha própria empresa. A certificação me ajudou a compreender melhor as métricas e como elas impactam no sucesso das campanhas, o que tem sido um grande diferencial no meu trabalho. Com certeza, essa conquista abriu novas portas e me fez sentir mais preparado para os desafios que vêm por aí!
Lista de perguntas do exame de certificação.
Familiarize-se com as perguntas do exame de certificação.
- Li quer atrair a atenção dos compradores que pesquisaram recentemente produtos na categoria de esportes aéreos. Qual tipo de público-alvo seria melhor para ajudar Li a atingir esse objetivo?
- Qual ferramenta de público-alvo personalizado pode ser usada para criar novos públicos-alvo usando o tráfego do site dos anunciantes?
- Mateo vende equipamentos esportivos na Amazon.com.br e gostaria de criar uma série de vídeos personalizados como parte da sua campanha de reconhecimento de marca. Qual ferramenta criativa de autoatendimento ele pode usar para criar esses vídeos?
- Qual das soluções a seguir fornece um relatório com visualizações anuais e trimestrais do tamanho do público-alvo do longo de toda a jornada do cliente?
- Qual das opções a seguir é um tipo de público-alvo padrão pré-criado disponível com a Amazon Ads?
- A Accent Athletics, uma empresa esportiva global, gostaria de promover um novo lançamento de produtos de equipamentos esportivos em sua Brand Store da Amazon. Quais dos seguintes tipos de anúncio os ajudarão a conseguir isso?
- ____ é um canal de mídia disponível da Amazon Ads que permite que os anunciantes insiram anúncios de vídeo e display por meio de seu serviço de jogos e streaming ao vivo.
- Qual ferramenta de autoatendimento da Amazon Ads permite que os anunciantes criem e gerenciem anúncios de vídeo, anúncios em dispositivos e anúncios de áudio?
- Qual é o foco principal das metas de publicidade de compra ou conversão?
- ______ é um dispositivo em que os clientes podem navegar, comprar, baixar e ler e-books, jornais e revistas.
- Jane escreveu três livros mais vendidos e lançou recentemente uma campanha para seu próximo livro usando Sponsored Products. Que tipo de anunciante Jane é considerada?
- Qual das opções a seguir é um exemplo de uma métrica de sucesso padrão do setor disponível ao usar a Amazon Ads?
- A Accent Athletics gostaria de medir o impacto das táticas de anúncios nas atividades de compra em lojas de varejo, enquanto as campanhas ainda estão em andamento. Quais das seguintes soluções de medição eles podem usar para conseguir isso?
- A métrica adicionar ao carrinho fornece insight sobre qual etapa da jornada de marketing do cliente?
- A Accent Athletics quer uma solução de medição que quantifique os principais compromissos de compra em cada etapa da jornada de compras. Quais das seguintes soluções de medição eles podem usar para conseguir isso?
- _______ é uma ferramenta que permite gerar automaticamente assets personalizáveis para apresentar um plano de fundo, logotipo, título ou outro texto personalizado.
- Quais das seguintes ferramentas um anunciante pode usar para adicionar imagens de marca personalizadas geradas por IA à sua campanha de Sponsored Brands?
- A Amazon Ads oferece serviços de criativos internos que abrangem estratégia de criativos, otimização e edição de criativos e produção de novos criativos.
- No momento, a AMC está disponível para quais dos seguintes tipos de anúncio?
- Os anunciantes podem usar as impressões como uma métrica para indicar o sucesso em suas metas de conversão.
- ______ oferece aos profissionais de marketing insights sobre como seus canais de marketing fora da Amazon afetam a atividade de compras e o desempenho de vendas na Amazon.com.br em pesquisas, redes sociais, vídeo, anúncios de display e e-mail.
- Quais das seguintes soluções de anúncios os anunciantes que realizam campanhas de reconhecimento e consideração com a Amazon Ads usam para obter insights de desempenho e embasar suas ações?
- Quais dos seguintes tipos de anúncio seriam usados no IMDb?
- Quais dos seguintes tipos de anúncio ajudam as marcas a se conectarem com os espectadores em serviços de streaming como Freevee e Twitch?
- Onde os anúncios de Sponsored Brands são principalmente exibidos?
- Quais das seguintes soluções são uma forma gratuita de as marcas apresentarem seu portfólio de produtos e contarem a história da marca para educar os compradores e estabelecer relacionamentos de longo prazo com eles.
- Ana quer aumentar as compras de seus produtos alimentícios saudáveis envolvendo públicos-alvo que consideraram recentemente produtos na categoria vegana. Qual tipo de público-alvo Ana deve usar para conseguir isso?
- A sobreposição de públicos-alvo permite que os anunciantes aprendam mais sobre públicos-alvo na Amazon.com.br e descubram novos públicos-alvo que compartilham insights com um público-alvo selecionado.
- Qual é o objetivo principal dos anunciantes que aproveitam soluções e ferramentas de planejamento em suas campanhas de publicidade?
- A ______ permite que os anunciantes transmitam informações de outras fontes, como compras no varejo, call centers, CRM ou eventos móveis.
- A ______ consolida os insights dos clientes de várias fontes, fornecendo uma visão unificada dos clientes para criar públicos-alvo do anunciante personalizados.
- Qual das ações de campanha a seguir descreve um anunciante com uma meta comercial de reconhecimento?
- Que tipo de conteúdo pode ser usado para orientar clientes em potencial na avaliação das opções de produtos durante a fase de consideração?
- A etapa ______ da jornada de compras do cliente envolve direcionar tráfego para uma página da web para que os clientes realizem uma ação online.
- Uma cliente em potencial encontra um vídeo da sua influenciadora favorita usando uma marca orgânica de cuidados com a pele. Ela clica no anúncio para saber mais, explorar o site da marca e se inscrever no boletim informativo. Qual etapa da jornada de compras do cliente esse cenário descreve?
- Qual é o objetivo de garantir que sua marca seja a primeira escolha para os clientes?
- Maria é anunciante em uma empresa de hardware computacional. Recentemente, sua empresa começou a vender seus produtos na Amazon.com.br e quer alcançar compradores com atributos semelhantes àqueles com os quais sua marca tem um relacionamento direto. Que tipo de público-alvo Maria deve aproveitar em sua próxima campanha?
- Públicos-alvo _______ são públicos-alvo pré-criados com base na composição, interações de compras e preferências que indicam interesse potencial em seus produtos ou serviços.
- Li é anunciante de uma empresa farmacêutica que vende remédios para gripes e resfriados. Ela quer comparar as visualizações dos produtos em várias localizações geográficas. Qual tipo de público-alvo Li deve usar?
- Qual das opções a seguir é um tipo de público-alvo padrão pré-criado disponível com a Amazon Ads?
- A Accent Athletics inseriu um anúncio para compradores que consideraram recentemente produtos na categoria “tênis de golfe”. Que tipo de público-alvo a Accent Athletics está usando para alcançar esses compradores?
- Qual das opções a seguir é um benefício da Amazon Marketing Cloud (AMC)?
- Qual é a proposta de valor da solução de medição de terceiros Visitas ao site?
- Li gerencia a estratégia de anúncios em uma empresa de suprimentos para animais de estimação. Ela está interessada em entender a composição do seu público-alvo, como renda ou faixa etária, na Amazon.com.br. Quais insights seriam mais úteis para ela revisar e elaborar a estratégia de publicidade?
- Qual das opções a seguir descreve relatórios de sobreposição?
- Maria administra uma empresa que vende capas para celulares usando Brand Stores. Que tipo de anunciante é Maria?
- Qual das opções a seguir descreve o tipo de anunciante de uma empresa de pequeno e médio porte?
- O Amazon Publisher Direct é um canal disponível para inserção de anúncios na Amazon Ads.
- Qual das seguintes opções é uma ferramenta tecnológica de publicidade da Amazon Ads?
- A Cloud Air deseja incorporar clientes que fizeram voos frequentes no último ano em suas futuras campanhas da Amazon Ads. Qual ferramenta de insights e planejamento pode ajudar a empresa a conseguir isso?
- ______ ajuda os anunciantes a navegar pela conta de vendedor de uma marca e expandir seus negócios na Amazon.com.br com ferramentas e conteúdos úteis, tudo em um painel conveniente.
- Li gostaria de alcançar espectadores em serviços de streaming como Freevee e Twitch. Que tipo de anúncio Li deve usar?
- Jane quer fazer uma campanha para alcançar leitores de notícias e livros. Qual das opções a seguir seria um canal para alcançar o público-alvo desejado?
- Wang quer fazer uma campanha com anúncios de vídeo para públicos-alvo que gostam de jogos e serviços de streaming ao vivo. Qual canal de anúncios ela deve usar?
- Ana quer fazer uma campanha para publishers de áudio em todo o mundo. Qual canal de anúncios ela deve usar?
- Qual é o objetivo principal das soluções de medição da Amazon Ads?
- ______ se refere ao conhecimento, percepção e familiaridade que os compradores têm de uma marca.
- Em qual estágio da jornada de compras do cliente um anunciante analisaria as métricas do Programe e Poupe?
- ______ é uma solução da Amazon Ads que permite aos anunciantes comprar anúncios programaticamente para ajudar a alcançar públicos-alvo novos e existentes onde eles passam o tempo.
- Os anúncios patrocinados são gerenciados em quais das seguintes ferramentas de autoatendimento?
- O (A) ______ é uma solução de planejamento de mídia que capacita os anunciantes a criar planos de mídia de funil completo em todos os pontos de contato do público-alvo na Amazon.com.br, incluindo anúncios patrocinados, anúncios de display, vídeos online, TV via streaming, áudio e outros lugares onde os clientes passam o tempo.
- Qual das opções a seguir descreve os clientes com mais probabilidade de encontrar anúncios de Sponsored Display?
- Você usou Sponsored Brands para alcançar milhões de clientes para contar a história da sua marca e diferenciar o seu produto. Quais metas você alcançou com sucesso?
- O que distingue os anúncios de Sponsored Brands dos anúncios de Sponsored Products?
- Como as soluções de medição da Amazon Ads ajudam os anunciantes?
- Por que os anunciantes definem metas de lealdade?
- _______ é uma solução de medição e análise que fornece aos anunciantes uma forma de medir o impacto total e agregado de suas táticas de publicidade nas atividades de compras na Amazon.com.br ou em sites de terceiros, enquanto as campanhas ainda estão em andamento.
- Qual dos seguintes canais está disponível para inserção de anúncios da Amazon Ads?
- Qual dos seguintes canais de anúncios permite que você conecte seu marketing online e offline por meio de experiências de marca e campanhas personalizadas?
- Qual das opções a seguir descreve uma estratégia de anunciante com uma meta comercial de lealdade?
- Qual etapa da jornada de compras do cliente está associada ao aumento das vendas da marca e ao crescimento das vendas comerciais?
- Qual das opções a seguir é um benefício da publicidade com a Amazon Ads?
- Qual dos exemplos a seguir seria o resultado de uma meta de publicidade baseada em lealdade?
- Qual dos seguintes públicos-alvo inclui compradores que recentemente visualizaram produtos em uma categoria ou subcategoria específica?
- Quais dos seguintes públicos-alvo podem ser criados a partir dos públicos-alvo existentes dos anunciantes, além de poderem aproveitar algoritmos de aprendizado de máquina para ajudar a alcançar novos públicos-alvo com características semelhantes?
- O que o público-alvo de estilo de vida ajuda os anunciantes a fazer?
- Um anunciante que vende materiais de limpeza descobre que há um aumento nas compras aos domingos. Ele decide inserir um takeover da página inicial da Brand Store no domingo para ajudar a capitalizar esse comportamento de compra. Qual insight do público se reflete nesse cenário?
- Os relatórios de sobreposição ajudam os anunciantes a ver a sobreposição de públicos-alvo em todo o portfólio da marca.
- Li é proprietária de uma pequena agência de marketing que gerencia campanhas da Amazon Ads para criativos. Que tipo de anunciante Li seria considerada?
- _______ é uma ferramenta que usa modelos generativos e as informações do produto de um anunciante para criar em segundos, imagens de produtos com temas de marca exclusivos.
- Jane quer inserir anúncios em dispositivos domésticos da Alexa. Que tipo de anúncio Jane deve inserir?
- Anunciantes com um produto ou marca para promover podem comprar soluções personalizadas, quer venda ou não produtos no site da Amazon.
- Que tipo de anúncios são inseridos por meio da Amazon Music?
- Um fabricante automotivo deseja aumentar o reconhecimento sobre seu novo SUV de grandes dimensões e alcançar um público-alvo que tenha mais probabilidade de estar interessado em comprar um carro de tamanho familiar. Qual das opções a seguir ele deve escolher ao criar o público-alvo para sua campanha?
- A utilização de soluções de planejamento de público-alvo para analisar a demografia e o comportamento dos clientes pode ajudar um anunciante a criar campanhas que se conectarão com seu público-alvo ideal.
- Compras repetidas, retorno do investimento em publicidade, porcentagem de clientes novos para a marca e número de avaliações são métricas relacionadas a qual etapa da jornada de compras do cliente?
- As métricas da Amazon Ads não são capazes de medir o impacto atribuído ao anúncio onde quer que os clientes passem seu tempo, como no site do anunciante ou por meio de um parceiro de medição.
- A Accent Athletics lançou recentemente uma campanha e gostaria de medir o impacto das táticas de anúncios nas atividades de compra em lojas de varejo enquanto sua campanha continua em andamento. Qual solução de medição eles devem usar?
- Quais dos seguintes recursos são fornecidos no planejador multicanal?
- A Kitchen Smart quer entender como suas campanhas da Amazon Ads afetam o tráfego em seu site. Qual solução de medição eles podem usar para obter esse insight?
- ______ é uma forma gratuita de as marcas apresentarem seu portfólio de produtos e contarem a história da marca para educar os compradores e estabelecer relacionamentos de longo prazo com eles.
- Que tipo de anúncio ajuda a impulsionar a descoberta da marca entre clientes que buscam produtos similares em resultados de compras relevantes?
- Quais dos seguintes tipos de anúncios são anúncios de custo por clique (CPC) que promovem listas de produtos individuais no site da Amazon e em aplicativos e sites premium selecionados.
- Qual das seguintes opções é uma ferramenta de autoatendimento para gerenciar campanhas da Amazon Ads na Amazon.com.br, em aplicativos móveis e em outros sites afiliados?
- Anúncios personalizados são inseridos na Amazon DSP.
- A Amazon Ads oferece ferramentas de planejamento de mídia para ajudar a criar estratégias com soluções de planejamento entre canais.
- As métricas na fase de ______ ajudam os anunciantes a entender como seus anúncios estão levando os clientes a descobrir mais informações sobre seus produtos.
- Pais entre 30 e 35 anos são um exemplo de qual tipo de público-alvo?
- A Accent Athletics gostaria de fazer uma campanha para “entusiastas do café”. Que tipo de público-alvo eles podem usar para alcançar seu público-alvo ideal?
- Quais dos seguintes públicos-alvo, com base nas interações de compras, podem ser usados por um anunciante para revender, fazer venda cruzada ou venda adicional de produtos?
- Sophia administra uma Brand Store que vende roupas e acessórios vintage. Ela quer lançar uma campanha que ajude a tornar a história dos seus produtos e da sua marca mais memoráveis. A campanha de Sophia deve estar alinhada com um objetivo de reconhecimento.
- A etapa ______ da jornada de compras do cliente envolve uma ação do cliente em relação a uma compra.
- Ao anunciar, como os objetivos baseados em lealdade diferem dos objetivos baseados em considerações?
- Imagine que um cliente acabou de descobrir sua marca, explorar produtos e fazer uma compra. Qual seria a ação apropriada para cultivar a lealdade nesse cenário?
- Insights de público-alvo são um relatório que fornece métricas não atribuídas a anúncios para ajudar os anunciantes a entender o efeito de aura de uma campanha de publicidade.
- O planejador multicanal pode ajudar os anunciantes a gerenciar a alocação de recursos e testar a hipótese de alcance do público-alvo para confirmar ou alterar as crenças iniciais com base em novos insights.
- Quais soluções de medição de terceiros podem identificar aumentos de compras fora da Amazon.com.br?
- As métricas de ______ mostram o número de clientes expostos ao anúncio, bem como o número total de exposições.
- ______ é um programa opcional somente para convidados em que os participantes podem ganhar recompensas mensais compartilhando recibos de compras feitas fora da Amazon.com.br, respondendo a pesquisas curtas e permitindo a verificação de anúncios para os anúncios que veem.
- Anúncios de vídeo e anúncios de display podem ser inseridos por meio de quais dos seguintes canais de marketing de serviços de jogos e streaming ao vivo?
- Usando a Amazon DSP, as campanhas da Amazon Ads podem ser inseridas em formatos, sites e dispositivos em que os clientes passam o tempo.
- Quais das seguintes experiências de compras da marca são usadas para inspirar, informar e entreter os clientes por meio de interação com a marca em tempo real em programas de produção própria?
- Qual das opções a seguir descreve insights de público-alvo?
- O que são Sponsored Products?
- Qual é o principal propósito de Sponsored Brands?
- ______ é uma solução de publicidade de autoatendimento desenvolvida para marcas de qualquer tamanho para alcançar e inspirar públicos-alvo onde eles assistem seu conteúdo.
- Os insights de relatórios da campanha disponibilizados na Amazon Ads incluem métricas padrão do setor e métricas exclusivas da Amazon.com.br.
- ______ é uma solução de clean room segura, privada e baseada em nuvem, por meio da qual os anunciantes podem realizar facilmente análises em sinais pseudonimizados, incluindo eventos da Amazon Ads e suas próprias tabelas de eventos.
- Quais insights os anunciantes podem obter com a utilização de soluções e ferramentas de planejamento?
- ______ ajuda os anunciantes a se compararem com as normas do setor ou a realizar comparações com outros investimentos em mídia.
- Qual das opções a seguir descreve um tipo de anunciante corporativo?
- Durante seu recente período da campanha, Sofía descobriu que determinados públicos-alvo fizeram sua segunda ou terceira compra e decidiu verificar o número de compras repetidas. Qual meta ela está medindo?
- Qual solução de público-alvo inclui públicos-alvo baseados em visitantes ativos do site, clientes que fazem parte de um programa de lealdade e leads de vendas gerados nos últimos 30 dias?
- Qual dos seguintes canais é um canal de experiência de compra da marca disponível para inserção de anúncios?
- A Kitchen Smart gostaria de criar um vídeo para uma campanha de Sponsored Brands que copie detalhes e imagens da página de detalhes do produto atual. Qual ferramenta ou serviço a Kitchen Smart pode usar para conseguir isso?
- Qual das opções a seguir é uma solução de publicidade de medição e análise?
- ______ é um ferramenta de planejamento de público-alvo que permite que você incorpore seu próprio público-alvo às campanhas da Amazon Ads por meio de integração direta à Amazon DSP.
- Qual das seguintes soluções de publicidade compara insights específicos da marca com pesquisas de mercado existentes?
- Li gostaria de criar um recurso de vídeo para sua campanha recente. Ele quer aumentar os assets de vídeo existentes da sua marca e apresentar elementos da marca, como avaliações e detalhes do produto. Quais das seguintes ferramentas ele pode usar?
- Uma Store de música quer entender a porcentagem de clientes recorrentes para inserir uma campanha personalizada. Qual insight seria mais útil revisar para elaborar uma estratégia?
- Quais das seguintes métricas são geradas com base em clientes que estão comprando pela primeira vez e ajudam os anunciantes a entender as compras atribuídas a anúncios?
- A Kitchen Smart quer entender o impacto incremental de suas vendas offline. Quais das seguintes soluções ela deve usar?
- A Gordon’s Chocolate quer alcançar compradores na Amazon.com.br com atributos semelhantes ao público-alvo existente da marca nas vendas pela web durante a última temporada de festas. Com que tipo de público-alvo eles podem interagir para conseguir isso?
- A Iris, uma empresa de câmeras descartáveis, usou recentemente campanhas de mídia social para impulsionar tráfego para sua Brand Store. Qual etapa da jornada de compras do cliente é mais impactada pelo uso dessa estratégia?
- Uma estratégia para atrair os compradores certos para sua Store ou site reflete a etapa de conversão da jornada de compras do cliente.
- As métricas recomendadas para analisar o aumento do reconhecimento são: impressões, impressões visíveis, alcance e frequência únicos e pesquisa de marca.
- A Amazon Ads está disponível exclusivamente para anunciantes em setores relacionados a vendas no varejo.
- A solução de medição ______ é reportada enquanto as campanhas estão em execução e é atualizada diariamente, permitindo que os anunciantes façam otimizações durante o período de execução das campanhas.
- Métricas padrão do setor, como taxa de cliques, retorno do investimento em publicidade e taxa de visualização da página de detalhes, são consideradas quais tipos de métricas?
- Qual das ações de campanha a seguir descreve um anunciante com uma meta comercial de conversão?
- Paulo é um anunciante cuja empresa lançou recentemente um novo suporte de microfone desenvolvido para sustentar os microfones que a empresa fabrica. Ele quer concentrar essa campanha em compradores anteriores de microfones. Qual combinação de públicos-alvo você recomendaria que Paulo usasse para alcançar públicos-alvo relevantes para sua campanha?
- Públicos-alvo _______ são baseados em interações de compras demonstradas regularmente que refletem grupos de interesse amplos.
- Os anúncios de Sponsored Products são modificados para serem usados por meio do canal da Twitch.
- Tipos de anúncios como anúncios de display, anúncios de vídeo e anúncios de áudio só estão disponíveis em sites operados e de propriedade da Amazon.
- Quais soluções de medição de terceiros podem estimar o impacto de várias táticas de marketing nas vendas e, em seguida, prever o impacto de futuros conjuntos de táticas?
- A agência Sofia Martinez está planejando a compra de mídia para o próximo ano para otimizar seu mix de mídia e aumentar o ROI. Quais das seguintes soluções ela deve usar?
- A Amazon DSP é uma solução de clean room segura, privada e baseada em nuvem, por meio da qual os anunciantes podem realizar facilmente análises e desenvolver públicos-alvo em sinais pseudonimizados, incluindo sinais da Amazon Ads e suas próprias entradas.
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- A Ana gostaria de ter insights sobre como seus canais de marketing alternativos, como redes sociais, vídeo, display e e-mail, afetam a atividade de compras e o desempenho de vendas na Amazon.com.br. Quais soluções de medição da Amazon Ads ela pode usar?
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- Quais das ferramentas a seguir um anunciante pode usar para criar um público-alvo personalizado como base nas pessoas que visitaram recentemente a página inicial do site?
- Qual tipo de anúncio é adequado para promover um produto único com uma mensagem personalizável?