Perguntas e Respostas de Avaliação da Certificação de campanhas da Amazon DSP
Familiarize-se com as perguntas do exame de certificação de campanhas da Amazon DSP. Todas as questões possíveis.
Respostas do Exame de Certificação de campanhas da Amazon DSP (Amazon Advertising). Obtenha todas as perguntas e respostas possíveis do exame. Economize seu tempo e passe na avaliação em menos de 15 minutos. Com esta folha de respostas é fácil. Todas as perguntas do exame possíveis e reais de certificação de campanhas da Amazon DSP.
O hub de relatórios e análise transforma quais dois relatórios em uma análise gráfica de relatórios de campanha?A codificação automática é usada para coletar dados de qual tipo de tráfego?
Desempenho e todos os dados
Oferta e fornecedor de terceiros
Desempenho e segmentação do público-alvo
Segmentação de público-alvo e todos os dados
Quais das seguintes métricas não são atribuídas a anúncios?
Adicionar ao carrinho
Compra
Insights de varejo
Visualização da página de detalhes
Quando um anunciante deve se preocupar mais com as métricas de aura da marca?
Um anunciante nunca precisa revisar métricas de aura da marca.
Ao revisar o desempenho da campanha em relação a uma meta de reconhecimento.
Ao revisar o desempenho da campanha em relação a uma meta de consideração.
Ao revisar o desempenho da campanha em relação a uma meta de compra.
Havia um anúncio de vídeo visível no dia 25 de setembro, um anúncio de display não visível no dia 26 de setembro, um anúncio de vídeo visível no dia 1 de outubro e um anúncio de display não visível no dia 3 de outubro. O cliente compra o produto no dia 6 de outubro. Qual das seguintes opções recebe o crédito pela conversão?
6 de outubro
26 de setembro
1 de outubro
25 de setembro
Violet está revisando seu relatório de campanha e vê muitas visualizações da página de detalhes (DPV), mas baixos preços de compra. Qual das seguintes opções é indicada por esses resultados?
Os compradores não estão passando do estágio de defesa para o estágio de lealdade.
Os compradores não estão passando do estágio de compra para o estágio de defesa.
Os compradores não estão passando do estágio de consideração para a compra.
Os compradores não estão passando do estágio de reconhecimento para o estágio de consideração.
Verdadeiro ou falso? A Amazon toma decisões sobre a política de anúncios a favor de benefícios a longo prazo, em vez de rentabilidade a curto prazo.
Verdadeiro
Falso
Qual das seguintes estratégias de estoque pode levar a um melhor desempenho por meio da capacidade de dimensionar e diversificar formatos e conteúdo?
Selecionar todas as opções de estoque
Selecionar apenas o estoque leiloado
Selecionar apenas as propriedades de domínio e operadas pela Amazon
Selecionar apenas estoque não leiloados
Bree criou uma campanha na Amazon DSP que utiliza um ID de oferta. Que estoque ela está aproveitando?
Amazon Serviços para Editoras (APS)
Sites operados e de propriedade da Amazon
Trocas de terceiros
Mercados privados (PMP)
Reid deseja revisar o desempenho da sua campanha em relação a uma meta de reconhecimento. Qual dessas métricas será mais relevante para ele? (Selecione 2)
Selecionar todas as respostas corretas
Adicionar ao carrinho
Taxa de cliques
Impressões veiculadas
Aura da marca
A otimização automatizada do orçamento da Amazon DSP aloca orçamentos com base em qual das seguintes opções?
Estoque selecionado para um item de linha
Duração da campanha
KPIs selecionados para um pedido
Tipo de criativo selecionado
Qual das seguintes opções descreve o padrão de visibilidade usado pela Amazon DSP?
50% de pixels em exibição por pelo menos 1 segundo
100% de pixels em exibição por pelo menos 1 segundo
50% de pixels em exibição por pelo menos 3 segundos
10% de pixels em exibição por pelo menos 2 segundos
Olga tem vários itens na campanha dela. Dois dos itens de linha estão sendo veiculados de forma ineficiente e não atingem metas de desempenho, enquanto dois são de alto desempenho. Qual das seguintes opções é a estratégia de otimização recomendada?
Ajustar limites de frequência nos itens de linha com desempenho/veiculação insuficiente para veicular menos impressões
Mudar o orçamento dos itens de linha com desempenho insuficiente e com pouca veiculação para itens de linha de maior desempenho que estão em expansão.
Ajustar limites de frequência nos itens de linha com desempenho/veiculação insuficiente para veicular mais impressões
Mudar o orçamento de itens de linha de alto desempenho para itens de linha com desempenho/veiculação insuficiente.
Respostas do Campanhas da Amazon DSP
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Verdadeiro ou falso? A Amazon DSP só está disponível em um modelo de autoatendimento.
Falso
Verdadeiro
O IMDb é um exemplo de qual tipo de fonte de estoque?
Trocas de terceiros
Mercados privados (PMP)
Amazon Serviços para Editoras (APS)
Sites operados e de propriedade da Amazon
Qual desses métodos de compra oferece aos anunciantes maior prioridade para o inventário?
Preço fixo
Leilão aberto
Leilão privado
Qual das seguintes opções descreve melhor o valor central por trás das políticas de anúncios da Amazon?
Manter uma experiência do cliente positiva para os compradores da Amazon
Manter padrões elevados
Cumprir diretrizes rigorosas
Seguir as tendências do setor
Quais das seguintes opções são benefícios da otimização automática da Amazon? (Selecione 2)
Selecionar todas as respostas corretas
A Amazon não oferece otimização automática
Personalização: ajuste as alavancas conforme necessário
Granularidade: cada impressão é avaliada
Velocidade: decisões tomadas em nanossegundos
Qual das seguintes afirmações melhor descreve a otimização automática na Amazon DSP?
Serve para ajustar limites de frequência com base em um tipo de conversão selecionado.
Serve para selecionar as melhores opções de estoque com base nas configurações da campanha.
Serve para oferecer o melhor valor para uma determinada impressão com base em um tipo de conversão selecionado.
Serve para ajustar as restrições de visibilidade com base nas configurações da campanha.
Quando os compradores clicam em um anúncio e são direcionados para a página de detalhes do produto de um anunciante na Amazon, qual fluxo de clientes é esse?
Fluxo de clientes pelo link externo
Fluxo de clientes pelo link interno
Opal está apresentando a Amazon DSP para sua equipe. Quais dos pontos a seguir ela deve incluir em sua apresentação?
Selecionar todas as respostas corretas
Os anunciantes podem acessar um inventário abrangente e exclusivo que não está disponível em outras DSPs.
A Amazon DSP só oferece a otimização manual.
A Amazon DSP monitora a segurança da marca, a qualidade do tráfego, a visibilidade e a qualidade do estoque de terceiros.
A Amazon DSP permite que os anunciantes aproveitem os insights primários da Amazon.
O que o ASIN selecionado para um anúncio de display com criativo para comércio eletrônico requer para estar dentro das políticas de anúncios da Amazon?
Mais de 15 avaliações e uma classificação por estrelas superior a 3,5
Mais de 5 avaliações e uma classificação por estrelas superior a 3,5
Mais de 30 avaliações e uma classificação por estrelas superior a 4,5
Mais de 50 avaliações e uma classificação por estrelas superior a 4,0
Qual opção de estoque consiste em um inventário exclusivo disponível na Amazon DSP?
Sites operados e de propriedade da Amazon
Mercados privados (PMP)
Trocas de terceiros
Amazon Serviços para Editoras
Verdadeiro ou falso? As métricas mostradas no painel de desempenho (relatório de desempenho interativo) não podem ser personalizadas.
Falso
Verdadeiro
The World Times, uma editora, definiu o limite mínimo de preço do seu inventário como US$ 1,05. O anunciante A fez o lance de US$ 0,93, o anunciante B fez o lance de US$ 1,14 e o anunciante C fez o lance de US$ 1,19. Qual é o resultado mais provável em um leilão de segundo preço?
O anunciante B ganha e paga US$ 1,14
O anunciante C ganha e paga US$ 1,19
O anunciante C ganha e paga US$ 1,15
O anunciante B ganha e paga US$ 1,19
Para que método de publicidade os preços são negociados e baseados em um CPM fixo sem leilões envolvidos?
Publicidade programática
Publicidade direta
Que tipo(s) de anunciante(s) pode(m) aproveitar a Amazon DSP em campanhas de link interno?
Anunciantes de marcas que vendem bens/serviços na Amazon
Qualquer anunciante
Anunciantes de um serviço que a Amazon não oferece
Anunciantes de um produto em uma categoria que a Amazon não oferece
Qual dos públicos-alvo a seguir pode ser alcançado usando a Amazon DSP?
Selecionar todas as respostas corretas
Públicos-alvo do anunciante de um DMP
Públicos-alvo do anunciante de um pixel
Públicos-alvo compartilhados entre anunciantes
Públicos-alvo da Amazon
Quando um anunciante deve se preocupar mais com as métricas de aura da marca?
Um anunciante nunca precisa revisar métricas de aura da marca.
Ao revisar o desempenho da campanha em relação a uma meta de reconhecimento.
Ao revisar o desempenho da campanha em relação a uma meta de consideração.
Ao revisar o desempenho da campanha em relação a uma meta de compra.
Em que ponto durante o cronograma de gerenciamento de campanhas um anunciante deve estabelecer os KPIs?
Revisão
Definir
Otimizar
Relatório
Uma campanha tinha um objetivo de ROAS de US$ 3,50 ou superior, e um objetivo de CPM inferior a US$ 1,75. Usando o relatório a seguir, selecione a afirmação verdadeira.
A GreenTree Mobile cumpriu as duas metas da campanha
A GreenTree -ATF não atingiu o objetivo de ROAS.
O vídeo da GreenTree atingiu o objetivo de CPM, mas não atingiu o objetivo de ROAS.
A GreenTree-BTF cumpriu as duas metas da campanha
Havia um anúncio de vídeo visível no dia 25 de setembro, um anúncio de display não visível no dia 26 de setembro, um anúncio de vídeo visível no dia 1 de outubro e um anúncio de display não visível no dia 3 de outubro. O cliente compra o produto no dia 6 de outubro. Qual das seguintes opções recebe o crédito pela conversão?
6 de outubro
26 de setembro
1 de outubro
25 de setembro
Hong veiculou uma campanha para seu cliente que vai durar 60 dias. Qual é o primeiro momento recomendado para que ele comece a revisar os dados de desempenho para a otimização?
10 dias
7 dias
30 dias
1 dia
Qual modelo de preços permite que os anunciantes definam uma faixa de preço para todas as impressões únicas?
CPC
CPM
dCPM
Um cliente visualiza um anúncio no dia 1 de abril, clica no anúncio no dia 4 de abril, visualiza o anúncio novamente no dia 7 de abril e compra o produto no dia 9 de abril. Qual das seguintes opções recebe o crédito pela conversão?
Compra do dia 9 de abril
Clique do dia 4 de abril
Impressão do dia 1 de abril
Impressão de 7 de abril
Violet está revisando seu relatório de campanha e vê muitas visualizações da página de detalhes (DPV), mas baixos preços de compra. Qual das seguintes opções é indicada por esses resultados?
Os compradores não estão passando do estágio de defesa para o estágio de lealdade.
Os compradores não estão passando do estágio de compra para o estágio de defesa.
Os compradores não estão passando do estágio de consideração para a compra.
Os compradores não estão passando do estágio de reconhecimento para o estágio de consideração.
Qual dos textos a seguir provavelmente estará em conformidade com as políticas de aceitação de criativos da Amazon?
Corra, é só até quando durarem os estoques
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Usando o relatório a seguir, qual segmento de público-alvo o gerenciador de campanhas deve escolher para adicionar à abordagem de segmentação?
LS – Pais com crianças no domicílio
LS – Música, filmes, fãs de programas de TV
LS – Fãs de esportes
LS – Interessados em filmes de drama
Verdadeiro ou falso? A Amazon toma decisões sobre a política de anúncios a favor de benefícios a longo prazo, em vez de rentabilidade a curto prazo.
Verdadeiro
Falso
Quem arca com o custo de impressões inválidas resultantes da falsificação de domínio?
Amazon
O proprietário do domínio
O anunciante
Qual das opções a seguir NÃO é uma afirmação verdadeira?
A publicidade programática analisa cada impressão em relação aos objetivos do anunciante em tempo real.
A publicidade programática baseia-se em pedidos de inserção manual e pedidos de propostas (RFPs).
O processo de compra de publicidade programática é automatizado.
A maioria dos anúncios programáticos é comprada usando um modelo de CPM ou DCPM.
Kris está gerenciando uma campanha na qual um dos itens da linha está superando a meta de desempenho, mas, mesmo assim, tem uma veiculação insuficiente. Qual das seguintes opções é a abordagem recomendada?
Aumentar o limite de frequência nesse item de linha para veicular mais impressões.
Diminuir o limite de frequência nesse item de linha para veicular menos impressões.
Mudar o orçamento desse item de linha para itens de linha de desempenho mais alto.
Manter lances e limites de frequência.
Quais das seguintes variáveis são variáveis que podem afetar o desempenho da campanha?
Todas as opções
Problemas por estar fora de estoque
Prime Day
Avaliações ruins dos clientes
Por que um CTA (call to action) não é permitido na imagem personalizada de um anúncio de display com criativo para comércio eletrônico?
A imagem personalizada não deve duplicar informações exibidas na seção de comércio eletrônico
Não são permitidos CTAs em anúncios exibidos fora da Amazon
Não são permitidos CTAs em anúncios de display
The World Times, uma editora, definiu o limite mínimo de preço do seu inventário como US$ 1,00. O anunciante A fez o lance de US$ 0,89, o anunciante B fez o lance de US$ 1,04 e o anunciante C fez o lance de US$ 1,11. Qual é o resultado de um leilão de primeiro preço?
O anunciante B ganha e paga US$ 1,11
O anunciante A ganha e paga US$ 1,04
O anunciante C ganha e paga US$ 1,05
O anunciante C ganha e paga US$ 1,11
Qual das seguintes estratégias de estoque pode levar a um melhor desempenho por meio da capacidade de dimensionar e diversificar formatos e conteúdo?
Selecionar todas as opções de estoque
Selecionar apenas o estoque leiloado
Selecionar apenas as propriedades de domínio e operadas pela Amazon
Selecionar apenas estoque não leiloados
Verdadeiro ou falso? As ofertas preferenciais do PMP são uma opção que ignora completamente os leilões.
Falso
Verdadeiro
Bree criou uma campanha na Amazon DSP que utiliza um ID de oferta. Que estoque ela está aproveitando?
Amazon Serviços para Editoras (APS)
Sites operados e de propriedade da Amazon
Trocas de terceiros
Mercados privados (PMP)
Verdadeiro ou falso? O fornecimento via mercados privados (PMPs) só está disponível para usuários de serviços gerenciados da Amazon DSP.
Falso
Verdadeiro
Reid deseja revisar o desempenho da sua campanha em relação a uma meta de reconhecimento. Qual dessas métricas será mais relevante para ele? (Selecione 2)
Selecionar todas as respostas corretas
Adicionar ao carrinho
Taxa de cliques
Impressões veiculadas
Aura da marca
A otimização automatizada do orçamento da Amazon DSP aloca orçamentos com base em qual das seguintes opções?
Estoque selecionado para um item de linha
Duração da campanha
KPIs selecionados para um pedido
Tipo de criativo selecionado
Martina está gerenciando uma campanha que não segue o objetivo pretendido. Qual é a abordagem recomendada?
Martina só deve aproveitar táticas de otimização manual.
Martina só deve aproveitar a otimização automática.
Martina não precisa empregar estratégias de otimização.
Martina deve aproveitar estratégias de otimização automática e manual.
Qual das seguintes opções descreve o padrão de visibilidade usado pela Amazon DSP?
50% de pixels em exibição por pelo menos 1 segundo
100% de pixels em exibição por pelo menos 1 segundo
50% de pixels em exibição por pelo menos 3 segundos
10% de pixels em exibição por pelo menos 2 segundos
O que a Amazon busca com suas políticas de publicidade? (Selecione 2)
Selecionar todas as respostas corretas
Garantir que a experiência do cliente seja relevante e agradável
Garantir que os anúncios impulsionem compras a cada clique
Permitir que os anunciantes comuniquem suas mensagens de forma eficaz
Garantir que os anúncios sejam vistos por um público-alvo amplo
Qual das seguintes opções é a estratégia de otimização recomendada para itens de linha que estão sendo veiculados ou têm um desempenho acima da meta?
Aumentar lances e limites de frequência nesses itens de linha
Mudar o orçamento desses itens de linha para itens de linha de desempenho/veiculação mais baixos
Manter lances e limites de frequência, e mudar o orçamento de itens de linha com desempenho insuficiente ou com pouca veiculação para esses itens de linha
Nenhuma ação deve ser tomada
Verdadeiro ou falso? Há uma equipe dedicada que audita manualmente o inventário para verificar a conformidade com os padrões de qualidade da Amazon.
Falso
Verdadeiro
Verdadeiro ou falso? A Amazon usa sistemas desenvolvidos internamente para detectar e filtrar atividades inválidas, como robôs que geram cliques falsos.
Verdadeiro
Falso
Olga tem vários itens na campanha dela. Dois dos itens de linha estão sendo veiculados de forma ineficiente e não atingem metas de desempenho, enquanto dois são de alto desempenho. Qual das seguintes opções é a estratégia de otimização recomendada?
Ajustar limites de frequência nos itens de linha com desempenho/veiculação insuficiente para veicular menos impressões
Mudar o orçamento dos itens de linha com desempenho insuficiente e com pouca veiculação para itens de linha de maior desempenho que estão em expansão.
Ajustar limites de frequência nos itens de linha com desempenho/veiculação insuficiente para veicular mais impressões
Mudar o orçamento de itens de linha de alto desempenho para itens de linha com desempenho/veiculação insuficiente.
Qual opção de estoque um anunciante deve selecionar para acessar o inventário a partir da integração direta do editor da Amazon?
Mercados privados (PMP)
Amazon Serviços para Editoras (APS)
Trocas de terceiros
Sites operados e de propriedade da Amazon
Verdadeiro ou falso? As políticas de anúncios da Amazon são relevantes apenas para anúncios veiculados na Amazon.
Verdadeiro
Falso
Charlotte quer veicular uma campanha entre dispositivos para promover sua marca. Isso é possível com a Amazon DSP?
Não
Sim
Em que ponto durante o cronograma de gerenciamento de campanhas um anunciante deve usar alavancas de otimização manuais?
Antes de configurar a campanha
Antes de extrair relatórios de download
Imediatamente após a configuração da campanha
Depois de revisar os insights de campanha
Flynn deseja baixar um relatório da Amazon DSP que permitirá visualizar o desempenho de públicos-alvo que sua campanha alcançou, bem como aqueles que não foram diretamente alcançados. Qual dos seguintes relatórios ele deveria escolher para este caso de uso?
Relatório de desempenho
Relatório de segmentos do público-alvo
Relatório de fornecedores terceiros
Relatório de oferta
Qual é o valor da análise pré-lance da Amazon? (Selecione 2)
Selecionar todas as respostas corretas
Reduz o risco de oferecer lances em impressões suspeitas
A Amazon não realiza a análise pré-lance
Ele remove elementos fraudulentos depois que uma impressão é veiculada
Filtra solicitações de lances robóticos
Quanto tempo dura a janela de retrospectiva da Amazon no ponto de conversão usada para relatar métricas atribuídas a anúncios?
14 dias
7 dias
30 dias
60 dias
Usando o relatório a seguir, qual segmento de público-alvo o gerenciador de campanhas deve escolher para remover da abordagem de segmentação?
IM – Vestuário para exercício e atividades físicas
LS – Interessados em ficção científica
LS – Música, filmes, fãs de programas de TV
LS – Pais com crianças no domicílio
Quais KPIs estão associados a uma meta de reconhecimento? (Selecione 3)
Selecionar todas as respostas corretas
Taxa de visualização da página de detalhes (DPVR)
Retorno sobre gastos com anúncios (ROAS)
Brand lift
Taxa de cliques (CTR)
Antonio tem um item de linha que está sendo veiculado de forma ineficiente. Qual das seguintes táticas de otimização manual ele deveria considerar? (Selecione 2)
Selecionar todas as respostas corretas
Reduzir lances
Relaxar a configuração de visibilidade
Selecionar as fontes de estoque não verificadas
Reduzir os limites de frequência
Por que um anunciante deve fazer o upload de todos os tamanhos de ativos de criativos disponíveis durante a configuração da campanha?
Para conseguir otimizar aqueles com melhor desempenho
Para reduzir o tempo necessário para configurar a campanha
Para maximizar a visibilidade
Para aumentar o alcance da campanha
A Overter é uma empresa de serviços financeiros que não vende produtos ou serviços na Amazon. Eles estão veiculando uma campanha na Amazon promovendo um novo cartão de crédito em que o anúncio direciona os usuários para uma página de inscrição fora da Amazon. Que tipo de campanha é essa?
Campanha de link externo
Campanha de link interno
Qual das opções a seguir pode não estar em conformidade com as políticas de aceitação de criativos da Amazon? (Selecione 2)
Selecionar todas as respostas corretas
Elementos interativos que complementam a experiência do usuário
Animação que imita a interação do usuário, como um cursor em movimento
Animação engajadora que não distrai nem engana
Texto intermitente ou pulsante
Trocas de terceiros dependem de qual método de compra?
Leilão fixo
Leilão privado
Leilão aberto
Para qual(quais) cenário(s) um anunciante deverá considerar a otimização?
Selecionar todas as respostas corretas
O item de linha não está atingindo o KPI ou a meta desejada.
O item de linha está gastando seu orçamento em um bom ritmo.
O item de linha não está gastando o suficiente do orçamento alocado.
O item de linha está atingindo sua meta de desempenho, mas tem potencial para um desempenho melhor.
Qual das seguintes opções descreve a Amazon Serviços para Editoras (APS)? (Selecione 2)
Selecionar todas as respostas corretas
Fontes de estoque exclusivas disponíveis na Amazon DSP
Mercado da Amazon com mais de 10.000 sites e aplicativos diretamente integrados
O código é colocado diretamente nos sites e aplicativos que estão participando
Mercado somente para convidados que permite que compradores selecionados façam lances em impressões
Verdadeiro ou falso? A compra por leilão é uma compra sem garantia.
Falso
Verdadeiro
Havia um anúncio de display visível no dia 15 de julho, um anúncio de vídeo não visível no dia 22 de julho e um anúncio de vídeo visível no dia 29 de julho. O cliente clicou no primeiro anúncio de display no dia 15 de julho e comprou o produto no dia 5 de agosto. Qual das seguintes opções recebe o crédito pela conversão?
Compra do dia 5 de agosto
Anúncio de vídeo não visível no dia 22 de julho
Anúncio de display visível no dia 15 de julho
Anúncio de vídeo visível no dia 29 de julho
Joaquin está veiculando uma campanha para seu cliente, a TinyFeet, e só quer comprar inventários de preço fixo. Qual das seguintes opções ele deve escolher?
Amazon Serviços para Editoras (APS)
Troca aberta
Oferta preferencial de PMP
Leilão de PMP privado
Verdadeiro ou falso? Os anunciantes podem editar uma avaliação do cliente da Amazon para exibi-la em um anúncio caso ela contenha erros ortográficos ou gramaticais.
Verdadeiro
Falso
Quais das seguintes afirmações sobre mercados privados (PMPs) são verdadeiras?
Selecionar todas as respostas corretas
Os PMPs permitem aos anunciantes um acesso mais amplo ao estoque de terceiros.
Os PMPs estendem os benefícios da publicidade programática para compras específicas de editores.
Os PMPs aproveitam as integrações de lance de cabeçalho da Amazon.
PMPs são mercados somente para convidados.
Qual método de publicidade pode envolver lances em tempo real?
Publicidade direta
Publicidade programática