Respostas do curso de “Ensino a distância para educadores” (Google SkillShop)

Aqui você encontra todas as dúvidas com respostas do curso de Ensino a distância para educadores disponível no Google SkillShop. Explore nossa biblioteca de perguntas e respostas de exames de certificação e impulsione sua carreira.

Quais das seguintes afirmações representam o ensino a distância síncrono?

Selecionar todas as respostas corretas
Atividade no Google Sala de Aula para a criação de cartazes e faixas para manifestações com base em uma causa que os alunos defendam.
Videochamadas no Google Meet com os alunos enquanto eles demonstram conceitos usando um arquivo no Apresentações Google.
Gravações do Google Meet disponíveis no Google Drive para os alunos.
Uma colaboração programada em um documento Google em que os alunos escolhem os temas do projeto.

Como os professores podem dar feedback aos alunos do ensino a distância? Selecione todas as opções aplicáveis.

Selecionar todas as respostas corretas
Comentários no Documentos, Desenhos, Planilhas e Apresentações Google
Comentários no Google Sala de Aula

Materiais no Google Sala de Aula
Modo de Testes no Formulários Google

De que formas os professores podem usar o Google Workspace for Education para aumentar o envolvimento dos alunos e atender às necessidades deles? Selecione todas as opções aplicáveis.

Selecionar todas as respostas corretas
Legendas no Google Meet.
Gravações das reuniões no Google Meet para que os alunos que não podem participar desses encontros tenham acesso a eles mais tarde.
Uso do recurso Perg e Resp no Apresentações Google para estimular os alunos a fazer perguntas.
Criação de horários disponíveis no Google Agenda para programar suporte aos alunos no momento certo.

O que os professores podem fazer para saber rapidamente como está o humor dos alunos no ensino a distância todos os dias?

Pedir que os alunos registrem o estado de humor deles todos os dias escrevendo um texto usando o Blogger.
Pedir que os alunos criem todos os dias um arquivo no Apresentações Google registrando o estado de humor deles.
Pedir que os alunos adicionem todos os dias um emoji de humor ao site Google deles.
Criar um arquivo do Formulários Google para check-in.

Ao trabalhar com alunos do ensino a distância, como os professores devem dividir as atividades e os materiais para eles?

Aproveitar a capacidade de unir vários recursos digitais nas postagens do Google Sala de Aula.
Oferecer aos alunos tarefas e materiais menores no Google Sala de Aula.

Quais são os benefícios da aprendizagem baseada em projetos? Selecione todas as opções aplicáveis.

Selecionar todas as respostas corretas
Foco direcionado aos alunos que realizam tarefas com o uso da memorização.
Os alunos fazem conexões interdisciplinares.
Alunos de diferentes séries podem colaborar uns com os outros.
Os alunos têm a oportunidade de se expressar de forma criativa.

Quais são os benefícios de professores gravarem vídeos com ferramentas como o Google Meet ou ferramentas de gravação de tela? Selecione todas as opções aplicáveis.

Selecionar todas as respostas corretas
Os alunos podem assistir aos vídeos quando quiserem.
Os alunos podem assistir os vídeos mais de uma vez e aprender no próprio ritmo.
Os alunos podem fazer o download dos vídeos no Google Drive para assistir quando não tiverem acesso ao Wi-Fi.
Os professores podem compartilhar o Apresentações Google e outros materiais curriculares na tela deles.

Como os professores podem conceder aos responsáveis a opção de receber atualizações por e-mail sobre as atividades?

Oferecer atualizações em um site Google.
Postar sobre o progresso individual do aluno em um fórum no Grupos do Google.
Ativar os resumos para os responsáveis no Google Sala de Aula.
Criar um conselho no Google Meet para as famílias discutirem o progresso individual do aluno.

Links Relacionados: