Perguntas do exame

Preguntas y respuestas del examen de software de marketing de HubSpot

Familiarize-se com as respostas dos exames. Perguntas e respostas do exame do software de marketing da HubSpot.

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Qual é a definição de gerenciamento de contatos?

Uma estratégia que se concentra no uso de um programa de software para armazenar e acessar facilmente as informações de um contato, incluindo nome, histórico do contato, informações de e-mail e muito mais.

Uma estratégia que se concentra no uso de somente um software de marketing para armazenar e acessar facilmente as informações de um contato, incluindo nome, histórico do contato, informações de e-mail e muito mais.

Uma estratégia que se concentra no uso de um programa de software para armazenar e acessar facilmente as informações de uma empresa específicas à realização de um negócio no CRM.

Uma estratégia que se concentra em dividir marketing e vendas para separar informações de contato e armazenar essas informações em uma plataforma de software.

Verdadeiro ou falso? O Marketing Hub usa informações de contato compartilhadas com o Sales Hub e o Service Hub por meio do banco de dados de contatos do CRM.

Verdadeiro

Falso

Qual das seguintes ações você deve realizar antes de definir novas metas de KPI?

Identificar o desempenho atual das KPIs.

Criar um plano de projeto para alcançar suas metas.

Identificar suas áreas de oportunidade.

Todas as opções acima

Respostas do exame HubSpot Marketing Software

Todas as perguntas do exame possíveis. Respostas 100% precisas. Add-on grátis – E-book premium de marketing digital. “Practical Approach to Digital Marketing”. Ebook de nível acadêmico (510 páginas)

Os usuários do Marketing Hub geralmente usarão qual dos seguintes menus na HubSpot?

Marketing

Relatórios

Contatos

Automação

Todas as opções acima

Qual das seguintes opções reflete a sequência correta para estabelecer metas com sua equipe?

Especificar táticas -> Definir metas de negócio -> Identificar indicadores de sucesso (KPIs)

Identificar indicadores de sucesso (KPIs) -> Definir metas de negócio -> Especificar táticas

Definir metas de negócio -> Especificar táticas -> Identificar indicadores de sucesso (KPIs)

Identificar indicadores de sucesso (KPIs) -> Especificar táticas -> Definir metas de negócio

Definir metas de negócio -> Identificar indicadores de sucesso (KPIs) -> Especificar táticas

Qual das seguintes métricas provavelmente NÃO será inserida em relatórios pelas equipes de marketing?

Tráfego mensal do site

Taxa de visitantes convertidos em contatos

Taxa de contatos qualificados a serem encaminhados para vendas

Cota mensal de usuários de vendas individuais

Verdadeiro ou falso? Quanto mais você usar o Marketing Hub, mais as ferramentas individuais poderão ajudar você.

Verdadeiro

Falso

Verdadeiro ou falso? Você pode importar para a HubSpot os contatos que rejeitaram o recebimento de comunicação.

Verdadeiro

Falso

O software ________ é a base para armazenar todas as informações que você tem sobre as pessoas com as quais está criando um vínculo e criando confiança.

CMS

CMC

CRM

CMR

Manter seu banco de dados saudável e atualizado deve ser sempre uma prioridade para que você possa criar ___________.

conversas contextuais

conversas de conteúdo

páginas pilares contextuais

conversas de saída

Verdadeiro ou falso? Ao importar contatos, a HubSpot busca automaticamente correspondências com as colunas da sua planilha e pareia suas propriedades existentes, como nome e sobrenome.

Verdadeiro

Falso

Que partes da sua organização podem se beneficiar das buyer personas?

Equipe de marketing

Equipe comercial

Equipe de atendimento

A e B

A, B e C

Verdadeiro ou falso? Buyer personas são exemplos de estudo de caso não fictícios do seu cliente mais bem-sucedido.

Verdadeiro

Falso

Verdadeiro ou falso? Ao criar buyer personas, considere criar uma persona diferente baseada na sua função de trabalho. Agrupar buyer personas pela meta ou desafio que estão tentando superar não será detalhado o suficiente para saber com quem você está falando.

Verdadeiro

Falso

Qual das seguintes opções NÃO é um exemplo de informações demográficas que podem ajudar a agregar valor à sua pesquisa de buyer persona?

Faixa etária

Localização

Tamanho de calçado

Faixa salarial

Preencha a lacuna: Para começar a adicionar uma buyer persona na HubSpot, procure o __________ no seu painel.

Relatório de lista inteligente

Relatório de origens

Relatório de conversas

Relatórios de melhores personas

A maioria das organizações cria quantas buyer personas?

1–2

3–5

6–10

Pelo menos 10

Ao determinar buyer personas, que tipo de informações é mais importante obter?

Informações psicográficas

Dados demográficos

Os dois são iguais

Nenhum dos dois Suas buyer personas são clientes reais com os quais você já trabalhou.

Todas as opções a seguir são componentes de um grupo de tópicos, EXCETO:

Tópicos centrais, que assumirão a forma da sua página pilar

Subtópicos, como posts do blog ou vídeos

Canais de distribuição, como YouTube ou Twitter

Hiperlinks internos

Preencha a lacuna: Tente escolher um tópico central com um volume mensal de pelo menos _________ pesquisas.

20

300

800

1.500

Preencha a lacuna: Ao vincular seu grupo de tópicos, é importante __________.

vincular todos os subtópicos à página pilar

vincular somente os 20 subtópicos com o melhor desempenho à página pilar

vincular a página pilar a todos os subtópicos relevantes

A e C

B e C

Verdadeiro ou falso? Quanto maior for sua AD (autoridade de domínio), mais fácil deverá ser para que seus grupos de tópicos sejam classificados.

Verdadeiro

Falso

Todas as opções a seguir são exemplos de metas SMART, EXCETO:

Fazer 30% dos seus leads de marketing participar de um webinar.

Ter autoridades no assunto contribui para um e-book futuro.

Aumentar os leads qualificados de vendas em 20% até o fim do ano.

Gerar 10 clientes na primeira semana de um lançamento de produto.

Verdadeiro ou falso? Você tem até uma semana para editar o nome de uma campanha.

Verdadeiro

Falso

Todas as seguintes opções são maneiras nas quais você pode gerar relatórios sobre uma campanha, EXCETO:

Na própria campanha

Na análise da campanha, na ferramenta de relatório

Ambas as opções acima

Nenhuma das opções acima: O relatório de campanha é uma opção padrão no painel de marketing

Qual(is) das opções a seguir são métricas de campanha que podem ser controladas na HubSpot?

Contatos influenciados

Negócios fechados

Novos contatos (primeiro contato)

A, B e C

Todas as opções a seguir são exemplos de como você pode exportar dados de campanha, EXCETO:

XLSX

XLS

PDF

CSV

Verdadeiro ou falso? Toda vez que você publica um post de blog, cria uma página nova e exclusiva para o seu site.

Verdadeiro

Falso

Selecione todas as opções válidas: Ter um blog ajuda seu inbound marketing a _____.

atrair novos visitantes

converter visitantes em leads

gerar relatórios sobre seu funil de marketing

personalizar seu site

Onde é possível visualizar dados sobre o desempenho de um post de blog individual na HubSpot?

Na guia Desempenho desse post de blog

No painel de marketing

Em um relatório de atribuição de contatos

Na guia Otimizar do editor de post de blog

Preencha a lacuna: Para visualizar o post, clique __________.

no separador de Mais informações

no botão Visualizar

na guia Conteúdo

Não existe modo de visualização

O que é uma landing page?

Uma única página que aborda todos os aspectos do assunto, com espaço para relatórios mais profundos.

Um formulário pop-up

A página que costuma ser encontrada primeiro em um site e que geralmente contém links para outras páginas do site

Páginas de site projetadas para converter visitantes em leads

Como uma landing page costuma obter informações sobre os visitantes do seu site?

Usando um link de reunião

Usando um CTA

Usando um e-mail

Usando um formulário

Quais são os elementos de um caminho de conversão tradicional?

Chatbot, chat ao vivo, aplicativo de mensagem

Landing page, formulário, chatbot

Landing page, formulário, CTA, página de agradecimento

Página de agradecimento, aplicativo de mensagem, CTA, landing page

Quando você deve abrir conteúdo para o público?

Contextualmente — abra o conteúdo quando fizer mais sentido para seus negócios.

Sempre — formulários estão mortos.

Nunca — páginas pilares são uma moda passageira.

Fechar ou abrir é uma ilusão.

Quais são os principais componentes de uma landing page?

Texto, formulário, oferta de conteúdo

Título, chatbot, formulário, vídeo

Título, texto, formulário, imagem

Texto, formulário, vídeo, conteúdo

Por que é considerado uma prática recomendada incluir uma imagem ou vídeo em uma landing page?

As imagens são aos visitantes uma ideia tangível do que vão receber.

As imagens tornam as landing pages muito mais dinâmicas visualmente.

As imagens podem contar histórias complexas mais rápido do que as palavras.

A, B e C

O que é um botão de call to action?

Um elemento clicável em uma página de site, post de blog ou e-mail que promove e redireciona os visitantes para uma oferta

Um formulário pop-up

Um snippet de texto que o Google envia em uma página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP)

Qualquer pessoa com a qual sua empresa se comunica no decorrer de uma transação

Você pode criar uma call to action para se alinhar com qual estágio da jornada do comprador?

Conhecimento

Consideração

Decisão

A, B e C

Que área(s) você deve considerar ao criar uma call to action?

Aparência

Texto

Localização

A, B e C

Um botão de call to action também é conhecido como:

ATC

CTA

CAT

TAC

Você deve basear o design da CTA no seguinte:

Nas preferências da sua buyer persona

Na sua marca

Acessibilidade

A, B e C

Verdadeiro ou falso? É possível usar as CTAs da HubSpot em conteúdo hospedado externamente.

Verdadeiro

Falso

Verdadeiro ou falso? Você deve sempre desativar o rastreamento de cookies em formulários, a menos que tenha um caso de uso específico em mente.

Verdadeiro

Falso

Por que você deve limitar o número de campos usados no seu formulário?

Pergunta complicada! Você deve solicitar todas as informações de um contato de uma vez para poder personalizar todas as conversas que vocês tiverem dali em diante.

As informações solicitadas devem ser uma troca justa pelo conteúdo que você está oferecendo.

Ninguém tem tempo de preencher formulários longos.

Formulários curtos mostram que você não quer mesmo saber mais sobre um prospect.

O que é uma notificação de envio de formulário?

Uma notificação de que seu formulário foi publicado com êxito no seu site

O código usado para incorporar seu formulário da HubSpot externamente

Uma notificação enviada por e-mail a uma lista definida de destinatários quando um visitante envia um formulário

O código de rastreamento da HubSpot instalado para controlar e armazenar seus dados de envio de formulário no CRM

A taxa de envio de formulário controla:

O número total de visualizações para todas as páginas nas quais seu formulário aparece que também têm seu código de rastreamento da HubSpot incorporado

O número total de envios dividido pelo número total de visualizações para o formulário

O número total de vezes que o formulário foi enviado entre todas as suas páginas

O número total de vezes que seu formulário aparece entre todas as suas páginas

As informações coletadas por seus envios de formulário são armazenadas onde na HubSpot?

Buyer personas

Página inicial dos relatórios

Registros de negócio

Registros de contato

Qual é a vantagem de usar formulário?

Os formulários ajudam você a avaliar se um conteúdo é interessante para seu público-alvo.

Os formulários podem ajudar a desqualificar leads.

Com formulários coletando informações para você, você não precisa mais falar com o pessoal de vendas.

Os envios de formulário podem ser usados para impulsionar as métricas de vaidade do seu site.

O que é um formulário pop-up?

Um formulário dinâmico que age como CTA, landing page e página de agradecimento juntas

Um bot programado para se comunicar com prospects em forma de conversa

Um elemento clicável em uma página de site, post de blog ou e-mail que promove e redireciona os visitantes para uma oferta

Um conteúdo aberto

Verdadeiro ou falso? Formulários pop-up são outbound.

Verdadeiro

Falso

Quais são as duas coisas mais importantes para ter em mente ao desenvolver uma estratégia de mídias sociais na HubSpot? Escolha duas:

Usar uma ferramenta gratuita para desenvolver ótimo conteúdo

Conhecer sua buyer persona

Mapear suas metas de negócios para os objetivos de mídia social

Adicionar links para mídias sociais ao cabeçalho e rodapé do site

Conectar suas contas de mídia social em e-mail

É possível filtrar o social inbox da HubSpot de várias maneiras diferentes. Qual das opções a seguir NÃO é uma delas?

Pelas contas das quais você deseja ver engajamentos

Acessando o Twitter para ver as listas que você criou na HubSpot

Por conversas, para que você possa responder aos comentários do público

Por interações ou engajamentos, como clique, com conteúdo publicado na HubSpot

O que é um fluxo do Twitter?

Uma lista de contatos de seguidores adquiridos pelo Twitter

Uma lista de dados de palavras-chave a serem monitoradas que aparece após o upload de uma lista dos seus contatos do Twitter

Uma exibição de tweets que você desenvolveu no social inbox para promover uma campanha específica

Uma exibição de tweets que correspondem a pesquisas predefinidas salvas com critérios específicos

Verdadeiro ou falso? Todos os posts em mídias sociais programados podem ser anexados a uma campanha existente da HubSpot ou você pode criar uma nova campanha com seu post.

Verdadeiro

Falso

Verdadeiro ou falso? A automação de marketing é usada APENAS para automatizar suas ações de marketing.

Verdadeiro

Falso

Há três tipos de fluxos de trabalho que você pode criar na HubSpot. Quais são eles?

Começar do zero, Centrar em uma data de vendas e Centrar em uma propriedade de data

Começar do zero, Centrar em uma data de marketing e Centrar em uma propriedade de data

Começar do zero, Centrar em uma data e Centrar em uma propriedade de data

Começar de uma propriedade de contato, Centrar em uma data e Centrar em uma propriedade de data

Fluxos de trabalho _________ iniciam assim que um contato atende aos disparadores de inscrição desse fluxo de trabalho.

Começar do zero

Centralizar em uma data

Centralizar em uma propriedade de data

Centralizar em uma propriedade de data de vendas

Verdadeiro ou falso? É possível definir uma meta de fluxo de trabalho no painel principal de fluxos de trabalho.

Verdadeiro

Falso

Qual é a definição de segmentação?

Criar filtros para contatos com base em similaridades

Criar um segmento com base em buyer personas

Dividir seus contatos em grupos menores de pessoas com perfis semelhantes

Criar uma lista estática com base em uma lista importada de contatos

Que três tipos de segmentos você pode criar na HubSpot?

Filtros salvos, listas inteligentes, filtros inteligentes

Filtros estáticos, listas inteligentes, filtros inteligentes

Filtros estáticos, listas estáticas, filtros de pessoas que optaram por não receber comunicação

Filtros salvos, listas inteligentes e listas estáticas

Visualizar rapidamente um segmento do banco de dados, diretamente do painel de contatos, empresas, negócios ou tíquetes é um exemplo de que tipo de segmento?

Lista inteligente

Filtros salvos

Lista estática

Lista salva

Uma lista _______ pode ajudar a compreender os contatos que atendem a determinados critérios em uma data específica. Você pode analisar essa lista posteriormente para ver quais contatos podem não atender mais aos critérios.

estática

inteligente

filtrada

móvel

Verdadeiro ou falso? Entre os usos mais comuns para as listas inteligentes estão o envio de e-mails de marketing exclusivos com base no comportamento e nas propriedades de cada contato.

Verdadeiro

Falso

Verdadeiro ou falso? Uma lista e um relatório na HubSpot realizam as mesmas ações e metas.

Verdadeiro

Falso

A guia Analisar para e-mails de marketing costuma ser mais usada para __________.

gerar relatório sobre seus e-mails de marketing individuais

revisar e-mails antes de enviá-los

otimizar seus e-mails de marketing

analisar seu canal de e-mail marketing como um todo

Verdadeiro ou falso? É possível testar e-mails de marketing em diferentes clientes de e-mail de dentro do editor de e-mail.

Verdadeiro

Falso

Ao começar a escrever um e-mail, por que você habilitaria uma versão para Web do e-mail?

Habilitar uma versão para Web do e-mail dá aos destinatários a opção de abrir o e-mail em um navegar da Web, se o cliente de e-mail não renderizá-lo corretamente.

Habilitar uma versão para Web do e-mail ajuda a criar SEO com o texto do e-mail.

Alguns clientes de e-mail exigem uma versão para Web para renderizar e-mails de marketing.

Você não deve habilitar uma versão para Web do seu e-mail. Essa não é uma prática recomendada.

Quais são as três maneiras nas quais você pode adicionar destinatários aos seus e-mails de marketing?

Adicionar uma lista de contatos, adicionar contatos individuais ou salvar o e-mail como e-mail de vendas.

Adicionar uma lista de contatos, adicionar contatos individuais ou salvar o e-mail como e-mail de atendimento.

Adicionar uma lista de contatos, adicionar contatos individuais ou salvar o e-mail para automação.

Adicionar contatos individuais, salvar o e-mail para automação ou salvar o e-mail como um e-mail transacional.

Quando você deve gerar relatório sobre o desempenho da sua campanha de marketing?

Antes de uma campanha

Depois de uma campanha

Durante uma campanha

Nunca

Qual é a chave do sucesso do relatório?

Definir as metas certas

Identificar as métricas de sucesso certas

Ter a análise certa em vigor

A, B e C

Como a HubSpot calcula a origem de um visitante para seu site?

Usando a URL inicial que um visitante usa quando chega ao seu site pela primeira vez

Usando a URL final que um visitante usa quando sai do seu site

Usando seus perfis de mídias sociais para contextualizar suas plataformas favoritas

Usando Google Analytics

O que é a biblioteca de relatórios?

Um recurso que oferece dezenas de relatórios prontos gerados em torno de práticas recomendadas de marketing

Um recurso de complemento de relatórios que você pode comprar por US$ 300 a mais por mês

Dezenas de relatórios prontos que ajudam você a explorar seus dados mais a fundo — disponíveis atualmente apenas para administradores da HubSpot

A parte da biblioteca pública para onde os desenvolvedores da HubSpot vão ao criar as ferramentas de relatório da HubSpot

Verdadeiro ou falso? Escolher não usar a ferramenta de blog do Marketing Hub para hospedar seu blog fará com que os relatórios da sua campanha do Marketing Hub sejam menos abrangentes.

Verdadeiro

Falso

Verdadeiro ou falso? Todos os ativos devem ser desenvolvidos antes de criar uma campanha.

Verdadeiro

Falso

Verdadeiro ou falso? Páginas pilares tornam as landing pages obsoletas.

Verdadeiro

Falso

Por que sua call to action deve conter linguagem orientada à ação?

Porque Jorie disse.

Uma call to action deve inspirar seus visitantes a realizar uma ação.

Você não deve fazer seus visitantes pensarem demais no que podem esperar ao clicar em um botão.

B e C

Verdadeiro ou falso? Formulários estão mortos.

Verdadeiro

Falso

Quais são três exemplos de segmentos que toda empresa deveria ter?

Assinantes, leads, clientes

Leads, prospects, clientes que optaram por não receber comunicação

Assinantes, cliente, usuários

Pessoas que cancelaram assinatura, usuários, clientes

No painel de e-mail da HubSpot, há dois tipos de guias que oferecem mais informações sobre o desempenho dos e-mails. Quais são eles?

Gerenciar e Relatório

Gerenciar e Analisar

Detalhes pós-envio e Relatório

Analisar e Relatório

Verdadeiro ou falso? Seu canal de e-mail funciona com outros canais para criar conversas e experiências para as pessoas com quem você se conecta.

Verdadeiro

Falso

Todas as seguintes opções são ferramentas que você pode conectar a uma campanha da HubSpot, EXCETO:

Blog

Fluxo de trabalho

Estratégia de conteúdo

E-mail

Onde você deve considerar inserir calls to action em seu post de blog?

Call to action baseada em texto no canto superior

Call to action baseada em imagem no canto inferior

Pelo menos uma call to action a cada três parágrafos de texto

A e B

A, B e C

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